Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Jus sperniandi

Ilustração do www.fotosearch.com, disponibilizada no Google.

CLIQUE AQUI para entender como vai ser o julgamento de Lula e o que acontecerá nos dias,s emanas e meses seguintes.

Afinal, o que vai ocorrer no dia 24 em Porto Alegre é um julgamento, um carnaval, um circo ou, pior, uma guerra de guerrilhas? Quanto mais o julgamento do ex-presidente Lula se aproxima, mais o TRF-4 parece nervoso, as autoridades morrem de medo e os dois lados – anti-Lula e pró-Lula – se comportam como se fosse tudo, menos uma decisão de Justiça, a confirmação ou não da condenação em primeira instância.

Foi por isso que o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, fez uma maratona ontem em Brasília, desde o encontro com a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, até o da procuradora-geral, Raquel Dodge, o do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, e o do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Sérgio Etchegoyen.

(...)

Óbvio, também, que ninguém admite ter discutido a sentença do juiz Sérgio Moro, de mais de 9 anos de prisão para Lula, e muito menos a disposição do TRF-4. O que todos dizem é discutir os aspectos externos: a possibilidade de confrontos de rua, de perturbação da ordem pública.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm estou achando ridículo este estardalhaço.
Tá parecendo circo.
E os valentões, aproveitando as calças cheias dos gaúcho, aí mesmo que extrapolam nas ameaças e fanfarrices.

Anônimo disse...

A CULPADA É A MÍDIA E A IMPRENSA, que gosta de espetacularizar tudo! Agora alguns jornalistas se fazem de espantados e se dizem surpresos com o estardalhaço do julgamento do Lula...

ganhatudo disse...

Só cego não consegue entender a seriedade das ameaças dos petralhas e seus asseclas.
A decisão do TRF4 é crucial para as pretensões de Lula e do PT.
Confirmada a condenação é, praticamente, uma pá de cal. A sepultura do que resta de dignidade para o Lula.
Daí todas as ameaças. Basicamente com a finalidade de intimidar os julgadores.
Juízes, assim como policiais não podem se intimidar com criminosos.
E quem ameaça juízes nada mais é do que criminoso.
falei em ameaça, pois criticar uma decisão judicial é outra coisa.
O resto é conversa mole.

Anônimo disse...

Este é o primeiro, vem mais outras 5 condenações no mínimo a caminho, e só o Dr. Moro se agilizar, é como um tenista com 5 game point para defender.... um deles vai entrar. Ele não escapa da cadeia, se tivermos um processo nos tramites normais e legais, e o Supremo não inventar.

Anônimo disse...

O PT e os demais partidos esquerdistas constituem uma facção. Não farão nada, são frouxos, mas precisam aterrorizar a sociedade. Lula morrerá de velhice antes que alguma autoridade tenha coragem de enfiá-lo dentro de uma cadeia. O Brasil é uma piada, pois criminosos desafiam as polícias, o MP a justiça e até as FFAA. Aqui o crime compensa.

Anônimo disse...

O judiciário quer aparecer mais que a buda da Anita?
è só atender o pedido do Marchezan e pronto que é o alcaide, ou sindico de POA.
Parece que estão com medo de que vão inocentar o Luladarão e querem aparecer ou parecer?
vão catar coquinho.
Joel

Anônimo disse...

O quadro apresentado pela jornalista Eliane Cantanhede é ingênuo , naif. A realidade tem tons bem mais fortes , passionais, agressivos. Os discursos virulentos dos últimos dias não podem ser subestimados, pois não fazem parte do jogo democrático. As ameaças de MORTE feitas a Juízes, ao patrimônio público e à cidade de Porto Alegre, de quebra-quebras e incêndios, incitados por lideranças do PT, MST, MTST , CUT, PC do B, são criminosas e como tal devem ser encaradas pelas Autoridades responsáveis pela Garantia da Lei e da Ordem , como prescreve a Constituição Federal brasileira !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A midia pelega do pt nanico q faz este circo QUEREM AMEDRONTAR E CONSTRANGER A JUSTIÇA MAS NAO PASSARÃO==================SOMOS 93% DOS BRASILEIROS VERDE E AMARELO E QUEREMOS O JARARACA NA JAULA CHEGA DE MIMIMI

CADEIA NELE 93% DO BRASIL QUER JUSTIÇA AO CONDENADO E REU 6X
E VAMOS FESTEJAR 3 DIAS = LULA LADRÁO TEU LUGAR É NA PRISÃO

Anônimo disse...

PSOL PUXADINHO DO PT QUE PAGA OS BLACK BLOCKS QUE ATE MATARAM AQUELE CINEGRAFISTA DA BAND .... HUM
PSOL, REDE, PDT SAO LIXOS APOIADORES DO ASSASSINO MADURO DA VENEZUELA QUE TA AGORA PERSEGUINDO AS IGREJAS POIS ODEIAM DEUS E OS CRISTAOS APOIAM O ASSASSINO FIDEL CASTRO O ASSASSINO DA COREIA DO NORTE AQUELE DITADOR DE M...DA

HAHHAHAHA ME AJUDA AI MESTRE POLIBIO BRAGA

Anônimo disse...

Estão latindo e uivando bem alto, mas com o rabo entre as pernas e a segurança de fraldões duplos descartáveis. Tudo é apenas balão de ensaio pra ver se conseguem mobilizar áreas da sociedade que até agora se mantiveram neutras.
Se dependerem do exército da bailarina pedrita stédile ou dos mercenários do riquinho boulus, sabem que só vão disparar os ventos estocados da dilmãedioca. kkkkkk

Anônimo disse...

O Deputado Federal PT/ RS Pepe Vargas disse hoje estar " preocupado " com a possível presença de INFILTRADOS, nas manifestações do dia 24 de janeiro. Conte outra piada, Deputado .!!!

Anônimo disse...

>>

O "editor" não sabe o que significa a expressão popular "jus esperneante", ou melhor, "a todo enforcado é dado o direito de espernear" e colocou um jumento dando coice, o que não tem nada a ver.

<<

Anônimo disse...

a bandilma ta escondida no seu ap de luxo na zona sul a maldita loesa patria nao vale nada deveria estar em cana esta estocando vento sera é o pt a escondeu .... se aparecer é capaz de ser linchada pelo povo gaucho q a odeia e odeia o lula pé de cana tambem é claro a estocadora de vento esta escondida a mando do pt hahahhahahahahahahah

Anônimo disse...

Histérica está a direita, que só tem votos no TRF-4. Lula está tranquilo:

FERNANDO BRITO · 16/01/2018 - O Tijolaço

Aposto um doce com quem quiser que o Lula que veremos, hoje à noite, no ato de solidariedade que lhe se fará no Rio de Janeiro, estará mais sereno do que de costume.

Quem está por trás desta ridícula campanha de terror que prevê guerra e confronto no dia 24, em Porto Alegre é a direita, que – sem votos entre a população – precisa de todos os três votos dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região. De todos, porque um só deles divergente será um abalo imenso na “verdade absoluta” com que apresentam o caso de suas “convicções”.

Lula, há muito tempo entendeu que esta guerra política não tem mais limites. Tem essa consciência, plenamente, desde que sofreu o abuso da prisão – eufemisticamente chamada de condução coercitiva – e a invasão de sua casa, não toma os processos judiciais em que encontram mil motivos para mover-lhe como casos pessoais.

São política e política é o chão de Lula, o que ele sabe, racional e intuitivamente, fazer de melhor.

Claro que tem, como qualquer ser humano, a dor da injustiça. Mas se ela abate certo tipo de almas – e em alguns momentos, a todas – em outros ela alimenta a vontade de lutar.

Ele sabe que as páginas mais veementes em sua defesa são a memória de milhões de brasileiros e de brasileiras, para os quais ele tem um significado imenso, muito diferente da elite e de parte da classe média, recalcada com o tempo em que este país provou que, apesar de todos os problemas, carências e injustiças sociais, tinha esperanças de crescer e desenvolver-se.

Gente que “vendeu” para o país uma cultura de ódio e de intolerância que nos aproximou da selvageria.

Tivemos, claro, nossas culpas na formação deste clima, sobretudo pelos ingênuos que acreditaram que a classe média e o controle remoto eram lastros para a democracia e para a liberdade.

Mas não é este o núcleo do problema. O centro da questão está no fato de que o conservadorismo, no Brasil, nada tem a oferecer senão um regime de brutalidade social que depende da brutalidade política para manter-se, pois não se sustentaria pela via eleitoral em pleitos sem restrições.

Lula tem esta consciência, na inteligência intuitiva que tem – o que irrita gente besta como o ex-jornalista que escreve folhetins da Globo – e na que se sublimou com a trajetória política quase milagrosa que o conduziu de um sindicato de operários à Presidência da República.

Sabe que, neste outro 24, como no de 1954, “precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes”. E sabe também que lhe restam muitas armas para resistir além de um revólver 32 contra o próprio peito.

Nada começa ou termina na próxima quarta feira. Estamos lidando com a História e a história de um país não se escreve numa sala fechada, com o poder fugaz de três homens, caso ousem se substituir ao juiz supremo de uma nação, o seu povo.

Anônimo disse...

Bah, editor, não fica dando leite pra cruzeira. Essa aí é jornalista do mal...

Anônimo disse...



Muito simples :


Và a Porto Alegre, dia 24, em frente ao TRF e sem capacete.

Vai ser o mesmo que ir na torcida do Flamengo com a camiseta do Fluminense !

Nada me acontece .... Silviooooo

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lula poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR da época (meados de 2017), Lula foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI - USA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele, o Lula, e que ele não poderia viajar para fora do Brasil, sob pena de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino de bebês 😢😢 pobres e doentes 😢😢 brasileiros!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lula da Silva, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de Lula ao exterior é pouco crível, porque Lula não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel.

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lula poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR da época (meados de 2017), Lula foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI - USA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele, o Lula, e que ele não poderia viajar para fora do Brasil, sob pena de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino de bebês 😢😢 pobres e doentes 😢😢 brasileiros!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lula da Silva, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de Lula ao exterior é pouco crível, porque Lula não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel.

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lula poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR da época (meados de 2017), Lula foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI - USA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele, o Lula, e que ele não poderia viajar para fora do Brasil, sob pena de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino de bebês 😢😢 pobres e doentes 😢😢 brasileiros!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lula da Silva, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de Lula ao exterior é pouco crível, porque Lula não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel.

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lula poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR da época (meados de 2017), Lula foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI - USA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele, o Lula, e que ele não poderia viajar para fora do Brasil, sob pena de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino de bebês 😢😢 pobres e doentes 😢😢 brasileiros!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lula da Silva, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de Lula ao exterior é pouco crível, porque Lula não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel.

Anônimo disse...

Tamb em acho que a imprensa deve não dar tanta ênfase a este julgamento Al em do que já o fez. Serenidade é o melhor caminho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/