Artigo, Maílson da Nóbrega, Veja - Por um outro Banco do Brasil

A privatização será benéfica ao país e aos seus funcionários O Banco do Brasil é a estatal mais emblemática do país. Nasceu em 1808 como banco privado para emitir moeda, uma necessidade criada pela chegada da família real ao Brasil e pela abertura dos portos.

O primeiro BB quebrou em 1829. Emitiu mais do que o lastro. Segundo Pandiá Calógeras, por erros atribuíveis “quase que exclusivamente ao governo, por causa dos empréstimos dispensáveis que solicitara, ou melhor, impusera”.

O segundo BB surgiu em 1853 focado em crédito. Nasceu da fusão do Banco do Brasil — criado pelo barão de Mauá em 1851 — com o Banco Comercial. Manteve-se sob o controle privado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

As estatais deveriam ser vendidas para seus próprios fundos de pensão, os funcionários seriam os donos.
Obviamente não é a ideia do gênio Mailson, que certamente gostaria de entregar o BB para um Itaú ou Bradesco da vida.

elias disse...

18:26
Você quer quebrar a Previ?
Olhe a mineradora que ela comprou, e quem coloca o gerente é o governo.
Não misture as coisas.

Anônimo disse...

Mailson apesar de ser apenas um economista mediano as vezes acerta uma. O BB já deveria ter sido privatizado há tempos, cabide de empregos de gente incompetente...ele foi funcionário de carreira lá, sabe o q está falando

Anônimo disse...

TEMOS de ROMPER COM CARTEL dos BANCOS, e aí se inclui também o BB, privatizando-o sem a participação dos referidos grupos de banqueiros.

TIRAR o BB das mãos dos políticos e dos sindicatos também é uma necessidade para o Brasil.


Anônimo disse...

Privatizar é a solução para mudar o Brasil. São mais de 170 Estatais que sugam o dinheiro do contribuinte .!!!

Anônimo disse...

Benéfico para o bolso dos corruptos. Enquanto tivermos estes corruptos no poder, a venda fas estatais será para encher seus bolsos de propina. Ptimeiro todos devem ser desmascarados, depois se vende.

Anônimo disse...

O NOVO-30 é o único partido com posição transparente pelo liberalismo econômico ! Menos impostos e mais liberdades individuais.
Propõe a privatização de TODAS as empresas estatais, CEF, BB, PETROBRÁS, etc...
É o partido dos FICHA LIMPA e que não recorre ao Fundo partidário (FUNDÃO) !
#NOVO30 #AmoedoPresidente

Luiz Vargas disse...

Seu Mailson está fazendo lobby para o Bradesco ou para o Itaú?

Anônimo disse...


Esse palpiteiro foi ministro.

Deveria tê-lo feito.

Agora é tarde ... perdeu Playboy

Anônimo disse...

Um país com mais de 140 estatais precisa URGENTE privatizar. Não há como sustentar tantas tetas, até porque muitas das estatais só servem de teta para algum amigis/partidos

Anônimo disse...

Um país com mais de 140 estatais precisa URGENTE privatizar. Não há como sustentar tantas tetas, até porque muitas das estatais só servem de teta para algum amigos/partidos

jorge.alves ribeiro disse...

Vocês se lembram do Mailson da Nóbrega? É aquele que foi ministro do Sarney, que deixou a inflação chegar aos 85% ao mês. Dá para dar crédito para um economista desses?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/