Artigo, Matias Spektor, Folha - No exterior, julgamento de Lula continua atraindo idiotas úteis

Vladimir Lênin (1870-1924) chamava de "idiota útil" o cidadão de uma democracia liberal que se deixava enganar pela propaganda do regime soviético. Comprando os argumentos do Kremlin, o idiota útil dava à Moscou um verniz de legitimidade.

Em pleno século 21, o fenômeno do idiota útil continua vivo. No Brasil, sua expressão à direita é o "bolsominion", cuja simpatia pelo deputado o faz ignorar o uso indevido do auxílio-moradia. No centro e à esquerda, é o cidadão impermeável às evidências sobre os abusos cometidos por PT e PSDB durante 20 anos no poder.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler, também, "Malufismo de Lula não constrói nada de útil para o País", Roberto Dias, Folha de hoje.

21 comentários:

Unknown disse...

Lulla é só parte do problema... a herança cultural populista que foi implementada no Brasil pelo bolivarianismo e Cartilha Comunista é que é um desastre que vai prejudicar gerações futuras!!!
Além disto, o comunismo internacional tinha, no Brasil, um de seus únicos pilares sustentáveis para ações populistas(pródigas e perdulárias) nacionais e internacionais!!!


Mordaz disse...

como assim uso indevido de auxílio moradia? Se for para pagar aluguel jogado fora pode, mas para pagar a prestação da casa para morar não?

Anônimo disse...

Uso indevido do auxílio moradia? Hehehe, que ridículo. Tentar comparar o Bolsonaro com o PT é a coisa mais apelativa que eu já vi. E Políbio, teus amigos do PMDB por acaso não recebem o tal auxílio? Deixe de ser hipócrita.

Anônimo disse...

Qual a opção que o Editor sugere para a questão do auxílio moradia no caso do Deputado Bolsonaro? Ele deve simplesmente renunciar ao auxílio e não receber nada? Ele deve buscar um apartamento funcional? Ele não tem direito a nada no que tange a moradia? Ele deve renunciar ao seu salário ou parte dele para ajudar o Tesouro Nacional e os pobres? Por favor, oriente seus leitores sobre qual a ilegalidade e qual a correção sugerida pelo Editor, para que possamos reclamar corretamente. Não queremos ser bolsominions, mas precisamos de uma orientação do sábio Editor. Seus leitores aguardam que nos mostre o que devemos reivindicar de Bolsonaro. No aguardo. Obs.: Tempos atrás, este blog dizia acreditar na honestidade de Dilma Roussef. Mas Bolsonaro não é honesto... puxa vida... Uma no cravo, outra na ferradura...

Anônimo disse...

Polibio, verifique o texto, "PT e PSDB nos 20 anos", não seria PT e PMDB?O PSDB era oposição, não tinha cargos no desgoverno petista.

Anônimo disse...

Ela compara o auxílio moradia de 4000, errado mas não ilegal, com bilhões roubados.
Ah, vai te catar !

Anônimo disse...

Quê!?
¨Auxílio moradia¨??
Que horror, isso é gravíssimo!!
Vou correndo votar em algum esquerdista fabiano ¨imaculado¨!!

Anônimo disse...

Ao falar mal dos eleitores de Jair Bolsonaro, o autor revela que quem é um idiota útil é ele mesmo.

Anônimo disse...

NAO ENTENDI COM RELAÇÃO A DIREITA! BOLSONARO NÃO É FAVOR DO BOLSA FAMILIA VOTO CABRESTO!

Anônimo disse...

Apenas um idiota compara o "indevido" auxílio-moradia do Bolsonaro com a ORCRIM montada pela trupe esquerdista no Brasil!
Idiota útil é o brasileiro que ainda acredita que uma constituição de ataque com muitos direitos e poucos deveres irá garantir algo a longo prazo!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Ué Polibio por que não colocou na lista os apoiadores do PMDB que foi aliado nos 20 anos de poder do PT e PSDB e participou dos abusos cometidos por estes? Ou para você o uso de auxílio moradia do Bolsonaro (como todos deputados fazem e dentro da lei, mas eu não concordo) é mais grave que os roubos cometidos pelo PMDB desde o governo Sarney? Seu relativismo é igual aos fanáticos do PT.

Anônimo disse...

Concordo, apesar de ser contra o auxílio moradia.

Anônimo disse...

Peço desculpas ao Políbio, pois quem escreveu o artigo foi o hipócrita Matias Spektor que deve ser do PMDB. Este PMDB que esteve em todos os governos desde o Sarney, inclusive apoiando o Collor.

Anônimo disse...

Uma hora é artigo do Magnoli, outra hora, artigo do Spektor. O Editor quer expulsar seus leitores inteligentes? Quer mudar o perfil dos seus leitores e atrair os idiotas úteis da Folha???

Vários comentários acima mostrando a falta de senso de proporção entre os roubos trilionários do PT e um auxílio moradia que é ajuda de custo para quem renuncia a usar o apartamento funcional? Este artigo é um insulto à inteligência dos leitores. Porque o Editor publica isto aqui? Quem quer ler estes lixos, acessa direamente a Folha de SP, uol, etc. Quem quer fugir de desinformação, procurava este blog, mas agora já há dúvidas, tal a gritante desinformação, uma afronta à inteligência do leitor. Editor, veja os comentários acima. Imagine também quem leu e nem comentou, e abandonou o blog.

wilson1 disse...

Para mim, ele, também, não deixa de ser um idiota útil, ao comparar os governos do PT e do PSDB. Não estou dizendo que os governos do PSDB foram, são, constituídos de anjos, mas não há uma prova de que houve desmandos. Claro que pode ter acontecido, ou aconteceu, algumas falcatruas, mas nada comparável. Casos particulares; ao que parece o Serra e o Alkimin receberam CAIXA DOIS, mas isto se não é prática desejável, não deixa de ser uma prática comum aos políticos. Mas, no entanto, o que é muito diferente do que fez o PT. Quanto a um elemento o Aécio, não estou aqui querendo demonizá-lo, mas nunca gostei dele e, inclusive, achava que ele deveria mudar de partido. Isto antes da gravação do Joesley. Inclusive, até o Sr. Pedro Simon se enganou com ele, quando anos atrás queria que ele fosse para seu partido. Ele, enfim, era muito chegado ao PT, Lulécio, Delmécio, etc., e tal.
Não sei se é o caso do autor deste artigo: mas muita gente vai na onda das mentiras e coisas muito piores do PT. Para quem tenha alguma dúvida do que é o PT é só entrar nos sites produzidos por seus elementos, como o Brasil 247, o DCM, o Cafezinho, o Tijolaço, o Nassif, etc., e tal. Eles além de pregarem mentiras e fomentarem o ódio, vão além, até pregarem coisas piores, como o caso de propor confrontos, até com a justiça. Em tempo, não é o caso de criticar a Justiça, mas propor reações violentas de rua, por exemplo.

Anônimo disse...

Ao anônimo 25 de janeiro de 2018 11:45,

Você pede desculpas ao Políbio, pois o autor é outro. Mas quem postou o artigo neste blog não foi o outro, foi o próprio Políbio. Se eu procuro a Folha de São Paulo, já sei o que vou encontrar. Mas neste blog, este artigo destoa do padrão do blog, a menos que o Políbio queira torturar seus leitores com este lixo de artigo.

Anônimo disse...

O quê? O artigo compara eleitores de Bolsonaro a petistas??? Marco Antonio Villa fez isso recentemente e recebeu resposta excelente de Nelson Barbudo. A resposta de Nelson Barbudo se aplica ao autor do artigo bem como ao Editor que o divulga, penalizando seus leitores:

Nelson Barbudo Detona Marco Antonio Villa que Comparou Bolsonaro a Lula

https://www.youtube.com/watch?v=3EH6XTaSnfU

Anônimo disse...

hahhahaha o artigo compara auxilio moradia, legal, que todos deputados usam, TODOS, ou usam apartamento funcional, a bilhões, trilhões roubados pelo Lula et caterva? isso só pode ser piada, né? Políbio, vc quer transformar seu blog em blog de piada? Até o site do Joselito Müller é mais sério! Políbio, piedade para com seus leitores! Vou deixar de ler seu blog e ler Joselito Müller.

Anônimo disse...

Estimulado por este brilhante artigo do Matias Spektor, que compara eleitores do Bolsonaro a lulopetistas, encontrei artigo semelhante, escrito pelo brilhante e grande jornalista Joselito Muller. Realmente, se continuar assim, o blog do Políbio será um blog de piadas. Políbio, tem outras do tipo: Bolsonaro compra ventilador após passagem de furacão na Flórida, insultando as vítimas, Bolsonaro matou formigas inocentes, oprimidas e trabalhadoras, quando passeava na rua, rsrsrs

Bolsonaro é flagrado matando galináceo nascituro com o próprio peito em lanchonete

Por Joselito Müller Última atualização ago 21, 2017

Autodeclarado “defensor da vida humana desde sua concepção”, o deputado federal Jair Bolsonaro foi flagrado em um ato de incoerência na tarde de hoje numa lanchonete localizada no saguão do aeroporto da cidade de Lapão Roliço.

Cinegrafistas amadores cinegrafaram o exato momento em que o parlamentar mata a sangue frio um galináceo nascituro – ainda dentro do ovo, portanto – chocando o próprio peito contra a desafortunada potencial ave.

Anônimo disse...

Tudo estaria perfeito se o articulista tivesse a coragem de falar apenas de quem acabou com o Brasil ( os petistas, petralhas e assemelhados), sem misturar com os assuntos de um futuro candidato à presidência.

Pouco me importa se ele acha que um apoiador de Jair Messias Bolsonaro é um descerebrado. O capitão terá meu apoio na campanha. E o apoio de milhôes de eleitores. É bom já ir se preparando.

O que não dá para aguentar é a falta de informação mostrada por leitor das 13:50/13:52 que diz que o deputado devia "demandar o voto impresso".

Amiguinho - presta atenção - a lei que obriga, viu, obriga a adoção do voto impresso é de autoria de Jair Messias Bolsonaro!! Gilmar Mendes é que não quer acatar, pô.

Anônimo disse...

Fui eu que pedi desculpas porque o acusei o Políbio de ter escrito o artigo, mas concordo contigo que o artigo não deveria estar aqui, pois o objetivo do mesmo é colocar no mesmo balaio atitudes completamente diferentes e querer igualar o Bolsonaro aos corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/