Artigo, William Waack, Folha - Não sou racista, minha obra prova

Nota do editor - A patrulha não vê nada demais nas falas homofóbicas, degeneradas e racistas da esquerdalha, sobretudo se partir de Lula.

Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: "Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura—, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão."

Sim, existe racismo no Brasil, ao contrário do que alguns pretendem. Sim, em razão da cor da pele, pessoas sofrem discriminações, têm menos oportunidades, são maltratadas e têm de suportar humilhações e perseguições.

Durante toda a minha vida, combati intolerância de qualquer tipo —racial, inclusive—, e minha vida profissional e pessoal é prova eloquente disso. Autorizado por ela, faço aqui uso das palavras da jornalista Glória Maria, que foi bastante perseguida por intolerantes em redes sociais por ter dito em público: "Convivi com o William a vida inteira, e ele não é racista. Aquilo foi piada de português."

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo.

Anônimo disse...

Tá certo.
Waak ofendeu o politicamente correto.
Mas "Neguinho da Beija Flor"pode.
"Marrom"pode.
"Negro branco por dentro"pode.
Nêgo do Borel pode.
E assim,muitos são os "aplicativos carinhosos"usados diariamente,e nem por isso ninguém é punido assim como foi Waak.
Na verdade,Rede Globo foi pudica demais,o que na verdade não é,pois suas novelas são pura putaria,e tá tudo certo.
Nas novelas,a muierada se entrega em lambe-lambes por altos cachês.
E tá tudo certo,menos para Waak.
E tá tudo certo.




Unknown disse...

EXPRESSÃO IDIOMÁTICA POPULARIZADA E CONSAGRADA NUNCA FOI RACISMO!!!
O QUE DEMITIU WILLIAM WAACK FOI SEU ALTO NÍVEL PROFISSIONAL E INTELECTUAL, NUM AMBIENTE DE MEDIOCRIDADE E DEGRADAÇÃO EM QUE SE TRANSFORMOU A REDE GLOBO!!!
"COISA DE PRETO" É UMA EXPRESSÃO IDIOMÁTICA POPULAR, INCORPORADA À LINGUAGEM POPULAR, QUE OUÇO MAIS DOS MEUS PRÓPRIOS AMIGOS(AS) NEGR(AS) DO QUE DE AMIGOS(AS) BRANCOS(AS)!!!

Anônimo disse...

Rede Globo jogou fora um grande jornalista,inutilmente.
Pois,como é sabido,negro é mais racista que branco.
Tanto verdade,que sua maior ambição quando ganha posição social,a primeira coisa que faz é não se unir a uma negra.Mas sim com uma branca.
Por acaso alguém de vocês aí,já viu negro endinheirado casado com negra?
Vide os jogadores de futebol.Algum é unido a alguma negra?
Querem maior racismo que isso?
E por tal tipo de bobagem,Globo quis se exibir ao mundo,usando da baixaria e do poder econômico.

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa vai se chamar um de polaco, ou alemão, é racismo.
Que ridículo !

Anônimo disse...

Dr Polibio existe racismo sim no Brasil e e' contra os brancos e o pior e' instituliazado .Negros tem a preferencia par entrar na universidades e empregos públicos. E'UMA VERGONHA ! Acho que graxas ao PT e ao Soros

Anônimo disse...

A globo deveria tambem levar um tranco hahaha isto sim afinal é racista pois os negros das novelas sao sempre empregadas e motoristas nunca sao ricos ou protagonistas sao sempre empregados pois a rede esgoto é vermelha acoberta a podridao do pt nao mostra nem 10% da podridao ....duvido o fantastico nostrar a meia duzia q foi no ato de porto alegre e no do parana apoiar o condenado atos d vergonha nao encheu nem uma kombi de mortadelas e ainda a re gleise bostman ladra de aposentados e o comuna requiao do pmdb foram corridos sairam corridos hhahaha a globo e globo news nao mostram pois sao esquerdalhas alem de racistas enrustidos lambedores do pt nanico

Anônimo disse...

Lembro que quando vazaram ilegalmente os audios do lula falando palavrão o jornalista Waack achou aquilo algo inadmissível...sentava pau no petista dia e noite falando dos audios...agora quando vazaram seu comentário cágado tudo não passou de uma PIADINHA.
WAACK, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!!
VAI PREGAR MORAL DE CUECAS NA CASA DO VARVALHO!!!

Anônimo disse...

Waak é o único jornalista que vi comandar com competência um painel jornalístico. A qualidade das perguntas dirigidas aos entrevistados, geralmente com opiniões divergentes, o resumo das respostas, a parte seguinte como consequência da anterior, as questões subsequente baseadas nas conclusões anteriores e, por fim, a conclusão final, não forçosamente com o resultado pronto, mas com a conclusão do que foi discutido. É preciso que haja muita competência, conhecimento e cultura para conseguir isso.

Anônimo disse...

Tambem quero cota ....Existe racismo e' contra os brancos e o pior e'institunalisado . os brancos tem desvantagem e descriminacao na hora de entrar nas universidades e empregos públicos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/