Economia bombando de novo, faz produção de veículos crescer 25,2% em 2017

A produção de veículos no Brasil voltou a crescer em 2017, depois de três anos seguidos de retração. Foram 2,7 milhões de unidades fabricadas no ano passado, expansão de 25,2% em relação ao volume alcançado em 2016, mostra balanço divulgado nesta sexta-feira pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O avanço, além de ter contado com o crescimento das vendas ao consumidor brasileiro, foi impulsionado pelo expressivo aumento das exportações, que, em unidades, atingiram nível recorde. Foram 762 mil veículos ao exterior em 2017, alta de 46,5% em relação ao ano anterior. Com isso, as exportações passaram a representar 28% da produção das montadoras em 2017, relevância que não se via desde 2005, quando a participação ficou em 30%.

7 comentários:

Anônimo disse...

Anitta diz-se líder do movimento pelo empoderamento feminino no Brasil e a hiperssexualização que apresenta nada mais é do que a manifestação de gênero integralmente genuíno.

Anônimo disse...

carro se compra com credito. credito nada tem a ver com crescimento economico. isso me parece um escape bancario para emprestar algo a alguem com menos risco do que imoveis ou credito corporativo.

Anônimo disse...

Mais uma piada

Anônimo disse...

Isso mostra que os fundamentos de nossa economia está no caminho certo, inflação, juros e dólar em baixa, exportações, produção agrícola e arrecadação de impostos em alta. Além da retomá das vendas no comércio, de crescimento da indústria, serviços e emprego. Estão aí a grande diferença do governo Temer com os desgovernos petistas.

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem. Esse sujeito que comentou não vive no Brasil. corre pra Brasília para tirar uma selfie sentadinho no colo do teu adorado temer

Anônimo disse...

Esse crescimento foi impulsionado pelas exportações, não se iludam.

Anônimo disse...

CRÉDITO NÃO É SALÁRIO,É DÍVIDA.OS LOUCOS QUE ENTRAREM NESTA ROUBADA, EM BREVE VIVERÃO UM PESADELO.

BRASILEIRO OTÁRIO,VAI CAIR NO MESMO GOLPE APLICADO PELO LADRÃO,LULA.


OS BANQUEIROS,AGRADECEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/