Empresários gaúchos entram na campanha para aprovar proposta de adesão ao RRF dos Estados

Forte movimento empresarial começou a ser articulado para ajudar o governo gaúcho na ação destinada a formar maioria, tudo para aprovar as propostas de adesão ao RRF dos Estados e à privatização de CEEE, CRM e Sulgás, todas sob apreciação da Assembleia a partir de segunda-feira.

O governo já tem os 28 votos para aprovar o projeto de adesão, que precisa de maioria simples, mas ainda faltam dois votos para os 33 necessários à formação dos 2/3 necessários para emplacar emendas constitucionais, no caso as PEC das privatizações. As PECs, na verdade, visam suprimir o dispositivo constitucional que manda fazer plebiscito para a venda de 5 estatais.

Sartori, o governador, voltou a repetir, ontem, que sem o ajuste fiscal pedido, o governo ficará ingovernável e entrará em colapso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Empresário não faz campanha, compra votos.

Vamos observar os movimentos.

Anônimo disse...

Esses empresários do RS são parasitas. Só querem os benefícios e proteção. Não querem a livre concorrência .

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse gringo mente e muito. Caloteiro é o que ele é. Não recebi ainda o décimo terceiro e continuo já faz mais de MEIO SÉCULO recolhendo mensalmente à Previdência Estadual. Ele que seja homem e diga que não paga por que não quer, pois o dinheiro da Previdência não pode ter evaporado.

Anônimo disse...

e a EGR, PROCERGS, DAER, CORSAN, BRDE, BADESUL, EMATER, IRGA

quando serao privatizados e/ou extintos?

Tem que se livrar de tudo que for possivel, que somente gera prejuizo.
Sartori tem medo de privatizar, pois ai perdem a CCzada, os famosos carguinhos
nessas instituicoes inuteis !!!

Anônimo disse...

JORGE LOEFFLER É FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL.

AGORA JÁ PODEMOS ENTENDER O PORQUÊ DE SUAS POSTAGENS RECHEADAS DE ASNEIRAS E BOBAGENS.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sim, fui servidor concursado e trabalhei ao longo de três décadas conhecendo boa parte desse Estado por que quando desagradava a gente como a desse partido de merda que hoje enterra o meu Estado me removiam já que não tinham como impedir-e de cumprir minha obrigação. Não devo nada a ninguém e honra as calças que visto ao contrário dessa montanha de cagões que aqui comentam como esse cagão que aqui me ataca e não mostra a cara. Será mesmo homem ou uma "senhora"?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sim, fui servidor concursado e trabalhei ao longo de três décadas conhecendo boa parte desse Estado por que quando desagradava a gente como a desse partido de merda que hoje enterra o meu Estado me removiam já que não tinham como impedir-e de cumprir minha obrigação. Não devo nada a ninguém e honro as calças que visto ao contrário dessa montanha de cagões que aqui comentam como esse cagão que aqui me ataca e não mostra a cara. Será mesmo homem ou uma "senhora"?

Anônimo disse...

isto ai temos q aprovar o estado precisa sair do buraco em que os 4 anos do pt nanico arcaico fracassado nos colocou

Anônimo disse...

Fica chamando os outros de caloteiro ... guenta !!

Anônimo disse...

UI IU FICOU ATACADINHO....

CUIDADO PRA NÃO ENFARTAR TITIO..

Anônimo disse...

IU UI FICOU ATACADINHO...
CUIDADO PRA NÃO ENFARTAR TITIO..

FLP disse...

Tem que acabar o cabideiro, privatizadas, pagarão impostos, deverão inovar e se qualificar senão o livre mercado as derruba. Quanto menos funcionário público,melhor. Se não quer privatizar, então faz concessão, alguém que administra bem e que invista para valorizar o bem público e o serviço prestado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/