Lula caminha para o melancólico desfecho de sua trajetória política

É o fim do 'cara' condenado por corrupção a 12 anos de cadeia, contam os repórteres Sérgio Pardellas, Vicente Vilardaga e Germano Oliveira, de Porto Alegre, da revista IstoÉ.

Leia toda a reportagem, publicada hoje pela revista:
   
O filósofo Michel de Montaigne escreveu, invocando Sêneca, que a natureza criou um só meio de entrar na vida, mas cem de sair dela. Algo semelhante se aplica ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista que, em 2009, no auge da forma e da popularidade, foi considerado “o cara” pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama, poderia ter escolhido diversas maneiras de se despedir da vida pública. Preferiu a pior delas – debaixo da pecha de corrupto. Na quarta-feira 24, por 3×0, os três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, numa sentença de impecável rigor técnico, não só confirmaram como agravaram a pena imposta a Lula por Sergio Moro, de nove anos e seis meses para doze anos e um mês de prisão. Salvo uma improvável guinada processual, sua prisão ocorrerá em até dois meses. É quando findará o prazo para o exame do derradeiro recurso à disposição da defesa de Lula. E, a não ser que a Justiça Eleitoral se dobre às indecentes pressões do PT, dificilmente o petista terá condições de imprimir seu nome na cédula eleitoral, desejo mais acalentado por ele.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Há muito mais. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Só que Carmen Lúcia et caterva já tão programando a revisão da lei que permite cumprimento da pena após esgotamento dos recursos no segundo grau federal.

Penso que se assim fizerem,terão de rever também a lei da desaposentação,onde não é permitida revisão de aposentadoria para aqueles que continuam contribuindo após aposentadoria,por voltarem ao mercado de trabalho contribuindo ao INSS sem compensação alguma.
Simplesmente o governo abocanha as contribuições.

Mas para favorecer Lula,tudo pode.
São covardes mesmo.

Anônimo disse...

Teve todo apoio possível, mas seu DNA de espertalhão esquerdista falou mais alto, virou um traidor do Brasil.

Unknown disse...

"O Cara" que foi nunca sendo!!!
Maior blefe da história!!!

Anônimo disse...

cadê o Bobo Vox?

ahaha....

foi disfarçado ao julgamento do condenado?

e os "juristas do mundo todo" convocados pela Manuela?

ficaram todos disfarçados de "sem terra"?

só idiota juramentado pra queimar o proprio filme pra defender o homem do triplex...

Anônimo disse...

PSICOPATAS NÃO TÊM SENTIMENTO DE LEALDADE. APENAS POSSUEM SENTIMENTO DE PODER, DE PODER DESMEDIDO. QUANDO FRACASSAM NOS OBJETIVOS DELES A REVOLTA E O ÓDIO QUE SENTEM PELO OUTRO E DIANTE DA IMPOSSIBILIDADE DE EXTERMINAR ESSE "OUTRO" SE MANIFESTA CONTRA SI MESMOS! EXERCEM TAL ÓDIO, RAIVA, FUROR, CONTRA A SOCIEDADE, AGREDINDO-A DE MANEIRA INTENSA, NUM ÚLTIMO E EXTREMO GESTO. A AGRESSIVIDADE CONTRA SI PRÓPRIO. TEMOS EXEMPLOS HISTÓRICOS. VEJAM O FINAL DE NERO, DE SAUL, SÓ PARA CITAR DOIS BEM CONHECIDOS. SIM, A PSICOLOGIA FORENSE SABE O QUE PODERÁ VIR PELA FRENTE. "O CARA" PRECISA SER CUSTODIADO, PARA QUE O ESTADO O PROTEJA DE SI MESMO.

Anônimo disse...

Bobama nos estadusunidos e 9 dedos na pocilga Brasil: duas farsas. Dois representantes da esquerdalha que assola o mundo.

Anônimo disse...

Lula comprova como é facil um povo ignorante e com uma cultura quase sem princípios morais de ser enganado por uma quadrilha de estelionatários.

Mordaz disse...

Eu to com uma pena dele. Ter que ler no fim da vida. Passou a vida fugindo dos livros para acabar obrigado a ler para reduzir a pena.

Anônimo disse...

Esse sujeito conseguiu a maior proeza do imaginável...sem instruca5 formal..ser eleito presidente de uma das maiores nações do planeta...falo em termos de área e população.
Com 70 e poucos anos...aposentado...com um salário de fazer inveja...com outras tantas regalias...nesta altura da vida..poderia estar viajando...tomando um bom vinho em uma mesa de calçada em Paris...Barcelona...Mas não...a esperteza falou mais alto...e ele se lançou com o poder....perdeu a esposa...que deve ter tido um avc de preocupação..a consciência deve ter chamado a razão...e agora está aí...desmoralizado... preces a tomar uma cana...e aonde for será será intimidado.... Concluo...com certeza não valeu a pena..

Anônimo disse...

ESTE BANDIDO DE 9 DEDOS É UMA FARSA ASSIM COMO AS PESQUISAS MANIPULADAS, ESTE VADIO SEMPRE VIVEU NO LUXO PURO

Anônimo disse...

se leram o livro infantil da historia chamada "o sapo e o escorpiao" chegarão a conclusao q o pt tem o mau no seu DNA

Anônimo disse...

a forma como os petista consegue ser maus ja e' demoniaco

Mordaz disse...

Lula devia ter sido banido já na época do assassinato do Celso Daniel quando o PT já extorquia empresários para financiar o partido ilegalmente. Os juízes naquela época tinham medo dos políticos.

Anônimo disse...

Sem falar que conseguiu se livrar de um câncer de laringe !
É muito burro, ou muito ambicioso !

Anônimo disse...

A data foice se manumifestou em defesa do condenado pouca vergonha destes bolivarianos ...canalhas
Estes institutos devem ser é investigados levaram milhoes e milhoes em 13 anos ...hum....

Anônimo disse...

amém!

já vai tarde pra cadeia e pro lixão da História...

esse abusou tanto de mentiras e galhofas que acabou assim, sem voz e falando para plateia amestrada...

nem eu imaginava um fim assim para esse elemento...

quando a esperteza é demais, engole o dono...

de novo: amém!

Anônimo disse...

Lula é uma ameaça, assim como os Zés Dirceus, Genoínos e afins, somente na cadeia deixarão de destruir o Brasil. Bandidos não tem pena de ninguém e somos apenas presas para eles. Tigres só podem ficar próximos de pessoas quando estão em jaulas nos zoológicos, não é preconceito, é proteção inteligente para as pessoas.

Carlo Germani disse...

A sentença maior para Lula,se dará por justiça divina.

Lula ultrapassou TODOS os limites de seu destino e,por isso,TERÁ UM PORVIR TRÁGICO.

Quem viver verá!

PS-Enquanto lixos humanos,como Lula,não desencarnarem,o Brasil nunca terá uma guinada definitiva rumo a um verdadeiro projeto de nação.

PS2-Lula,novamente na presidência da República,O QUE NÃO ACONTECERÁ,seria um déspota,pior do que Maduro na Venezuela.
Lula,não exitaria na pretensão de ser um novo "Fidel Castro do século 21".
Lula,está dominado pelo ódio.
Jamais teria atitude alguma,senão um governo(?) ditatorial e totalitário.

PS3-Repito mais uma vez: de onde vem os votos para a volta de Lula ao poder?

Ora,da grande massa de imbecis coletivos,oportunistas ávidos por governos populistas,da canalha dos mega empresários,da grande imprensa pró-globalismo
(leia-se:insana e satânica Nova Ordem Mundial),da CNBB (repleta de comunistas),do dublê de papa,o farsante comunista Bergoglio,das FFAA (repleta de esquerdistas),do MST e MTST (entidades ilegais e subversivas),
das entidade$ de cla$$se$,...,e dos multi bilionários como o satânico George Soros (que financia TODAS as ações esquerdistas-comunistas no mundo).E por aí vai.

PS4-A verdade oculta é a que deve ser explorada.
A grande mídia (Mainstream Media),está a serviço do globalismo.É tudo "fake news",usina de desinformação e manipulação.

Anônimo disse...

esta sendo muito comnetado que os jornalista da globo esta tristes e maria do rosario esta chorando que o estuprador ta na cadeia

Anônimo disse...

LULA É CORRUPTO, PAPAI NOEL EXISTE, COELHINHO DA PÁSCOA O QUE TRAZES PARA MIM, ETC,ETC,ETC,...

Anônimo disse...

quando a policia prende estuprador a maria do rosario chora ate nao poder mais, coitadinho nao vai mais pode estupra as menina

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/