Monica Bergamo diz que STJ já admite a prisão de Lula

O Superior Tribunal de Justiça já discute a possibilidade de condenação do ex-presidente Lula no próximo dia 24 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Segundo a colunista Monica Bergamo, nos bastidores, ministros do STJ dão condenação de Lula como certa e  acreditam que um veredicto negativo por 3 a 0 "será fatal para o petista", prevalecendo inclusive a discussão sobre a possibilidade de prisão de Lula, e não sobre a sua candidatura.

O palpite, entre magistrados, é o de que o TRF-4 não deve acelerar o processo, evitando atropelar a candidatura do ex-presidente.

O PT tem afirmado que a candidatura de Lula será registrada independente da decisão do TRF-4 e que há vários mecanismos jurídicos que permitem ao ex-presidente fazer campanha até próximo das eleições, o que não é verdade.

5 comentários:

Anônimo disse...



Caminho livre para o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Seria insensatez da justiça não condenar exatamente o chefe de tudo quando vários outros agentes dos desvios já estão presos e prestes a ser. Seria incentivo à impunidade. Por que só com Lula seria perseguição política enquanto Geddel, Eduard o Cunha, Sérgio Cabral e outros seriam criminosos? É as dezenas de delatores de empreiteiras que entregaram Lula? É Palocci que era carne e inha com ele é tamb em entregou Lula? E Delcídio do Amaral? É Pedro Correia? Todos indicaram Lula como comandante e recebedor de propina? A 4 turma da justijustiça tem sido correta na aplicação das penas e não ser a diferente com Lula.

Anônimo disse...

O que tem de crápula naquele STJ é um espanto! Os maiores bandidos da politica do Brasil encheram aquele "tribunal" de AFILHADOS, prontos para defenderem quem lhes indicou, quem lhes deu o cargo de ministro. Dos ex presidentes vivos, TODOS-Collor, FHC, Lula, Dilma tem os seus filhotes-ministros em prontidão de vassalos para defender seus amos.

Anônimo disse...

Dia 24 de janeiro, Lulla prisioneiro!!!

ganhatudo disse...

Então o PT diz que há várias mutretas jurídicas para descumprir a lei da ficha limpa?
Pode isto Arnaldo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/