Opinião do editor - São malditas as heranças deixadas por Anastasia e Tarso Genro

O governo lulopetista de Minas Gerais, o próximo a aderir ao RRF dos Estados, culpa o governo anterior do PSDB por não pagar os salários em dia e nem conseguir pagar o 13o na data prevista por lei (leia nota a seguir).

"É herança maldita do governo Anastasia, PSDB", brada o governador Fernando Pimentel.

Mais elegante, o governador gaúcho José Ivo Sartori não diz claramente que a culpa do desajuste fiscal que resulta no atraso sistemático dos pagamentos salariais é do ex-governador Tarso Genro.

Mas é.

O governo anterior, Yeda Crusius, PSDB, conseguiu alcançar e manter o déficit zero, mantendo altas somas nos depósitos judiciais e no caixa único, além de margem para o endividamento. Acontece que Tarso Genro, PT, partiu para gastança desenfreada, saqueou os depósitos judiciais e o caixa único, além de deixar Sartori sem qualquer margem para tomar novos empréstimos.

A herança maldita deixada pelo PT engessou o governo atual, que tenta ajustar as contas públicas como pode, embora boicotado pelas bancadas lulopetistas raivosas que sequer admitem que quebraram o Estado.

22 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que Anastasia tenha deixado a situação do Estado de Minas em situação precária. Eu acompanho os trabalhos de Anastasia no Congresso e demonstra ser um Senador muito sério e competente.Polibio o Sr poderia ver a versão do Anastasia para o caso.A Senadora Ana Amelia poderia ajuda-lo.

Anônimo disse...

Bingo, mas eu sou voz vencida a 10 anos digo a amigos isto, agora estao vendo que eu tinha razao

Anônimo disse...

Tarso Genro jogou pra torcida, deu generosos aumentos e não se incomodou com o funcionalismo.
Agora tá aí o pepino.

Cap Caverna disse...

Herança maldita, é tudo que estes comunistas fdp, deixam por onde passam. Que raça desgraçada , essa dos petistas!

Anônimo disse...

comunista nunca dexa saudades

Anônimo disse...

A culpa sempre é dos outros, nunca é deles. Incompetente e irresponsável. Só aqui no Brasil um governador denunciado em corrupção até por dentro dos olhos e continua governador de um Estado. A maior responsabilidade de tudo isso é do povo que elege um corrupto safado desses.

Anônimo disse...

Herança Maldita é Minas Gerais ter um corrupto como governador.

Anônimo disse...

nada a ver a fala nojente do REU PILANTREL DE MINAS minas ta com salarios atrasados porque ele o pilantrel nao paga nao sabe governar be diferente do rio rande do sul qpegou o estado quedbardo miunas nao tava quebrada durante os governos do psdn muitas obras forma feitras estradas, cnstruçoes grandes, educaçao deu um salto em qualidade assim como ruas do interior foram asfaltadas as cidades de minas sao otimas muito bem arrumadinhas o psdb fez um otimo governo por isto foi eleito 3x seguidas claro qn ao deu tempo pra fazer tudo muito ainda tem a ser feito mas o pimentel nao fez nada basta ver seu pessimo governo aindaquer jogar culpa nos outros o pt quebrou o pais deixando os estados e municipios no caos quem assaltou o pais foi a quadrilha do pt q ele faz parte É UM PESSIMO GOVERNADO NAO FEZ NADA EM 3 ANOS APENAS JOGOU O EStADO NO BURACO semPre fez PARTE DO PT NANICO era guerrilheiro ao lado da bandilma ora ora ELE deve é lavar a boca IMUNDA pra fALAR do mestre anastasia

Anônimo disse...

Esse blogue fascista acha isso mesmo?

Anônimo disse...

O AECIO NEVES FOI GOVERNADOR 2X SEGUIDAS ELEITO EM 1 TURNO COM MAIS DE 82% DE APROVAÇAO E FOI ELEITO AO SENADO DEPOIS .O AECIO NUNCA ATRASOU 1 MES OS SALARIOS= NUNCA JA O TARSO GENRO DO PT QUEBROU O ESTADO GAUCHO NAO FEZ AS OBRAS Q PROMETEU ELE E PIMENTEL NAO FORAM BONS GOVERNADORES SAO LIXOS SEM MORAL E SEM COMPETENCIA NAO FIZERAM O Q HAVIAM PROMETIDO ALEM DE SER SAFADOS O PIMENTEL ATE REU É O ANASTASIA E O AECIO FORAM OTIMOS FIZERAM UMA OTIMA ADMINISTRAÇAO

Anônimo disse...

Eu sempre falei que o Gringo precisaria de oito anos para arrumar as contas do Rio Grande e isso administrando como se fosse a sua própria churrascaria!

jorge.alves ribeiro disse...

Esse Tarso foi um dos piores governadores que o Rio Grande já teve, senão, o pior. Tivemos o desastre que o foi o governo do Olívio Dutra, mas parece que o povo desse estado não aprendeu a lição e elegeu outro petista pra terminar de arrasar o Rio Grande.

Anônimo disse...

Herança Maldita são todos os que governaram e quebraram seus Estados por incompetência. Seja aqui no RS, MG, RJ e no Brasil.

Anônimo disse...

Herança Maldita ainda está no governo de Minas Gerais. O povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Um cara ganhou algum dinheiro e deu um cartão de crédito para cada um de seus filhos e disse: "filhos agora nós temos grana e falta de dinheiro é só marolinha!" e os filhos começaram a gastar, gastar, até que veio a conta do cartão de crédito e as contas não fecharam. Assim foram os governos de esquerda desde o nível federal até o municipal em todo o Brasil. Agora pagamos a conta desta irresponsabilidade cínica e boçal!

Anônimo disse...

sartori é um bunda mole, tem medo da RBS/PT

Anônimo disse...

Estranho somente agora que o Pimentel reclama do governo anterior, passados 3 anos no poder e nada fez para consertar.

Anônimo disse...

Que eu saiba isso não é verdade. Anastasia nunca atrasou salário, isso é incompetência mesmo do Pimentel, além de reflexo de quase década e meia dos desgovernos insanos e corruptos do PT resvalando nas contas públicas dos estados. O problema é com os esquerdas mesmo.

Anônimo disse...

E o desvio do dinheiro para construção de estradas no governo atraso genro que foi noticiado neste blog, não deu em nada?

Anônimo disse...

O governo de Anastasia entregou as contas em dia. O problema é mesmo do Pimentel afinal é amigo pessoal de Lula e Dilma e tb do Perda Total.

Ultra 8 disse...

Acontece que a elegancia de Sartori,é para dar seguimento a destruição do estado iniciado pelo judeu Tarso.

Sartori também participa do foro de São Paulo.

No caso destes dois,não é estado mínimo,é estado zero e ditadura comunista da pátria grande.

Anônimo disse...

Petralha imundo REU SEM VERGONHA INVEJOSO PIMENTEL TEU LUGAR É NA CADEIA COM TEU CHEFAO DE 9 DEDOS O CODINOME AMIGO DAS PLANILHAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/