PMDB e PP não querem mais o PT na presidência da Assembleia

Na Câmara de Porto Alegre, o PT foi expurgado da presidência da Mesa porque não é confiável.

Ao ceder às alas mais xiitas do lulopetismo desbragado da Assembleia, o presidente Edegar Pretto acabou recrudescendo na fase final do seu mandato que encerra amanhã e vai comprometer a volta do PT a este tipo de cargo. Pretto fez uma gestão considerada bastante razoável e civilizada, mas perdeu o eixo nos últimos três dias, completando o desastre ontem a noitinha, quando atropelou a maioria ao desrespeitar vergonhosamente o regimento interno.

No início da atual legislatura, PMDB, PP, PDT e PT dividiram entre si a presidência da Assembleia pelos quatro anos.

Isto não deverá mais acontecer.

A passagem de Ivar Pavan e, agora, a passagem de Pretto, demonstrou que o PT não tem confiabilidade para exercer a presidência da Assembleia.

29 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE NINGUEM SABE QUE ESSES PARTIDOS SÃO TOTALITÁRIOS, PREGAM O COMUNISMO EM PELE DE CORDEIRO E QUEREM ACABAR COM A DEMOCRACIA, PORRA? QUE INGENUIDADE!

Anônimo disse...

Excelente ideia.

Anônimo disse...

Quando elegeram o Pretto para presidir a AL/RS estava na cara que ele, como todo o petista, iria colocar os interesses do seu partido acima dos interesses do Estado.

Anônimo disse...

A mesma coisa acontecerá com o deputado pedetista Marlon.

Anônimo disse...

Mas só agora notaram isso, nunca deviam ter deixado o PT assumir, deviam ter levado a eleição para o plenário e rompido o acordo de rodízio.

Anônimo disse...

Pra ti confiabilidade é rezar a cartilha fedorenta do mdb campeao em governos recessivos atrasados e incompetentes

Anônimo disse...

Isto não passa da mera opinião do editor, baseada em algum depoimento isolado destes dois partidos. APOSTO que em 2019 PP, PMDB, PDT e PT lotearão novamente a presidência da AL. Simples, políticos se protegem.

Anônimo disse...

Mas só agora é que foram se dar conta disso?

Anônimo disse...

Demoraram para aprender isso.
Deus me livre

Anônimo disse...

Como podem acreditar em petistas? Será que precisa mais motivos? É o cúmulo do amadorismo.

Anônimo disse...

Isso era esperado. Democracia para o PT só serve quando tem seus desejos atendidos. Ao ser contrariado, expõe seu totalitarismo latente.

Anônimo disse...

O PT mostrou a verdadeira face. Anão diplomático.

Anônimo disse...

Como demoram a aprender que não se alisa cabeça de cobra.

Anônimo disse...

Demoraram para ver que essa gentalha não presta, que não tem palavra.

Anônimo disse...

ESQUERDA LIXOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Negociar com as esquerdas é dar a cabeça para a guilhotina.

Anônimo disse...

ESTE DEMONIO DO TAL PRETTO NAO RESPEITA AS NORMAS POR ISTO É DO PT.... SAO DITADORES É IGUAL AO DEMONIO DO SENADOR PAIM- RAPOSAS VELHAS MALVADAS DA POLITICA IMUNDA DO PT NANICO Q ASSALTOU 13 ANOS NOSSO PAIS. NADA NEM NINGUEM DESTE PARTIDECO PRESTA SE PRESTASSEM NAO ESTARIAM NESTE PARTIDECO DE BANDIDOS 90% DE BANDIDOS PRESOS OU A UM PASSO DA JAULA TENDO O LIDER CONDENADO O LURAPIO OS CABEÇAS NA CADEIA- PALOFFI E DIRCEU ASSIM COMO O VACCARI TESOUREIRO = PARTIDECO LIXO APOIADOR DO ASSASSINO MADURO DA VENEUELA UM LADRAO QUE ROUBOU E LEVOU 100 TONELADAS D OURO PRA SUIÇA ENQUANTO MATA O POVO DE FOME PT MALDITO Q TAMBEM APOIA O DITADOR ASSASSINO DA COREIA DO NORTE POIS É Q GENTE DE BEM APOIA ISTO..... LAZARENTOS CINICOS IMUNDOS ESCUMALHA DAS TREVAS

Anônimo disse...

ufa! agora descobriram que merda fede, vcs ja leram a historinha chamada como `o conto da ra e o escorpiao` ??? pois e` ,

Anônimo disse...

Mas Políbio, o pt algum dia foi ou será confiável????

Unknown disse...

Viva o TEMER, AÉCIO NEVES,O HOMEM DA MALA, AGORA ACABOU A CORRUPÇÃO LULA FOI CONDENADO.

Anônimo disse...

As forças democráticas populares impuseram mais uma vitória sobre o medíocre governo de Sartori, e o povo gaúcho tem muitos nomes a quem agradecer.
Poderia falar dos Deputados atuaram dioturnamente para mostrar a temeridade dos projetos apresentados pelo governo.
Poderia falar de alguns jornalistas que, mesmo diante de uma mídia hegemônica submissa aos interesses do capital, abriram espaço para a verdade.
Poderia citar os assessores parlamentares que nunca se recusaram a receber os trabalhadores.
Poderia até citar funcionários que, ao longo do último ano, vem abdicando de sua vida pessoal para influenciar, decisivamente, no futuro do nosso estado.
Mas vou prestar homenagem ao Dep Edegar Preto, que completou seu último dia de mandato como Presidente do Legislativo Estadual conduzindo o parlamento com sabedoria e total isenção, mesmo diante de matérias tão polêmicas.
Contudo, é preciso que a população atente para seus representantes, compreenda que existem sim muitos políticos sérios, e eleja líderes realmente comprometidos com a população. É fundamental escolher políticos dos partidos que defenderam o RS nessa luta, para que não voltemos a passar por estas dificuldades.

Juliano de Paula,
Porto Alegre-RS

Anônimo disse...

PP e MDB são autoritarios e foram incompetentes. Fora desgoverno Sartori!

Anônimo disse...

Já ouviram falar em democracia?

Democracia é o regime onde todos tem direito a falar, onde devemos conviver com aqueles que tem idéias opostas as nossas, isso vale para todos os partidos, os de Direita e os de Esquerda também!

Anônimo disse...

Só cuzão neste post....

Também, o que esperar...seguidores do Polibo Braga...kkkkk

Anônimo disse...

Vai ver então que bom presidente era o antigo antes do Preto que chamava a polícia de choque e fechava os portões da assembleia legislativa. Não deixava ninguem entrar lá, e eles faziam o que queriam!

Anônimo disse...

Ninguém notou nada, é puro sentimento de inveja de um setor da sociedade chamada de falsa elite do Brasil. Não vejo o sr Polibio na ALERGS, entrevistando as pessoas que divergem do governo.

Anônimo disse...

Depende, o que o sr quer que seja?

Anônimo disse...

Tem algum partido 100% confiável? MDB? PSDB? Estão de brincadeira né!

Anônimo disse...

Nem para partido serve.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/