Revisor também condena Lula a 12 anos e um mês. Ele quer prisão imediata, passados os embargos.

Foram 71 imputações de crime contra Lula, diz o revisor, mas Moro e o TFR só acolheu 2.

O desembargador Leandro Paulsen disse no final do seu voto que Lula é condenado por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tudo relacionado com o triplex de Guarujá, imóvel que recebeu como pagamento de propina por parte da OAS.

A pena imposta pelo revisor foi a mesma pedida por Gebran Neto, 12 anos e um mês.

Sobre a execução da pena, Paulsen quer que Lula seja preso no encerramento do caso na segunda instância, portanto depois dos embargos e não depois dos recursos ao STJ ou ao STF.

Paulsen avisou que outros crimes relacionados com o triplex, como formação de quadrilha, serão julgados pelo STF, já que as ações envolvem também gente com foro privilegiado.

No seu voto, o desembargador sublinhou que o pior de tudo é que Lula era presidente da República e nesta condição transformou-se chefe da organização criminosa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, Des. Leandro Paulsen, sobre a sua exposição didática para basear sua sentença!

LEGALISTA disse...

PODEM ME CHAMAR DE "DOUTOR CORAGEM!"

LEGALISTA disse...

PODEM ME CHAMAR DE "DOUTOR CORAGEM!"

LEGALISTA disse...

PODEM ME CHAMAR DE "DOUTOR CORAGEM!"

LEGALISTA disse...

PODEM ME CHAMAR DE "DOUTOR CORAGEM!"

LEGALISTA disse...

PODEM ME CHAMAR DE "DOUTOR CORAGEM!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/