Saiba quem foi o tataravô de Thompson Flores, o general Tomás, herói das guerras do Paraguai e de Canudos.

Ao contrário do réu condenado Lula da Silva, que ontem a noite fez novas bravatas e produziu novas mentiras no Teatro Oi Casagrande, o tataravô do presidente do TRF4, no caso o general Thomás Thompson Flores, foi um dos heróis da batalha de Canudos, como já tinha sido antes na Guerra do Paraguai.

Lula injuriou Thomás, que foi também deputado federal pelo RS.

O general gaúcho nunca foi um covarde medroso, corrupto e mentiroso como Lula.

Eis o que contou sobre Thomás Thompson Flores o escritor Euclides da Cunha, autor do clássico "Os Sertões:

- Tomás Flores, em um dos combates, tomou a frente de sua brigada para pessoalmente ordenar a linha de fogo. Por um requinte dispensável, de bravura, não arrancara dos punhos os galões que o tornavam alvo predileto dos jagunços. Ao reatar-se, logo depois, a avançada, baqueou, ferido em pleno peito, morto.

O general foi morto em combate, assim, em Canudos (BA) no dia 22 de junho de 1897.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a história do general.

23 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco Lula vai atacar a rua Dr. Flores...

Anônimo disse...

Com certeza este General foi uma grande figura de nosso Brasil, maus ainda admiro este Presidebte do TRF4, as palavras de Luladrao não tem de se levar em conta, o cara é apenas um megalomaníaco que arruinou o Brasil e favoreceu de forma corrupta a elite empresarial do país em detrimento dos mais pobres.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Qual a relevância de tal noticia?
Careces de assuntos?

Anônimo disse...

E vem um analfabeto, mentiroso e ladrão atacar uma família que muito contribuiu para a consolidação do Estado Brasileiro.

Unknown disse...

LULA ESSE SER ABJETO REPUGNANTE COM CERTEZA UM DEMÔNIO DAS HORDAS DE SATANÁS , UM LADRÃO E CORRUPTO CONDENADO JÁ DEVERIA ESTAR PRESO AO INVÉS DE ESTAR AMEAÇANDO TODO O.JUDICIÁRIO.

Anônimo disse...

É claro que um ignorante como Lula,não deve ter conhecimento da história dos fatos produzidos pelas gerações da famila Thompsom Flôres no Rio G.do Sul e Brasil.
Em "Os Sertões"Euclides também refere-se à audácia das tropas rio-grandenses nos combates,comandadas pelo Gal.Carlos Telles,que resistiu ao chamado "Cerco
de Bagé"em 93.
Para Lula e PT isso tudo é coisa de burguês,sem valor nenhum.
Certo mesmo,é emprestar dinheiro público pra negrada da África encherem os bolsos.

Anônimo disse...

Quando leio barbaridades proferidas por desqualificados, sem origem, a respeito de famílias honradas, lembro meu falecido avô: "Chegou o dia dos cachorros tentarem mijar nas gentes"!

Anônimo disse...

Os petistas daqui se parecem ou adotam o mesmo que a Coreia do Norte que penaliza (o que nem de longe é o presente caso) até a terceira geração os feitos de um membro da família. Lamentável ver que os petistas comunistas mentem e destroen o que nunca foi construído.

Anônimo disse...

A canalhice petista deveria poupar, pelo menos, os HERÓIS brasileiros , como o General THOMAS THOMPSON FLORES, tataravô do atual Presidente do TRF4, que perdeu a vida no campo de batalha em Canudos e faz parte do Panteão dos Heróis da Pátria .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Melhor que a defesa insistente que fazes dos teus corruptos de estimação. Se não gostou vai ler o 247.

Anônimo disse...

Ja os herois do ladrao condenado lurapio sao os ditadores assassinos da coreia do norte de cuba do Irã e da venezuela.....

Anônimo disse...

O blog é dele ...

Anônimo disse...

Simplesmente meritocracia. Até o Aécio conhece esse sistema. Quem estaria primeiro na fila; o pai do Lula, ou o pai do atual presidente do TRF4?

Anônimo disse...

Ao contrario de uma citação este post tem altíssima relevância, pois mostra as origens de uma determinada figura publica que recebeu uma boa índole herdada de seus antecessores ao contrario de muitos bandidos que infelicitam esta nação, em especial um nosso ex presidente e família.

Anônimo disse...

Jorge Loeffler, assuntos não faltam, mais todos sobre os roubos do teu partido-quadrilha! Para quem tem um passado negro, um telhado de vidro como o teu estás muito atrevido, chamando muito a atenção! Estás pedindo, pedindo,
periga seres atendido!

Anônimo disse...


Lula não sabe nada de história !!

Nesse caso ele é poste mais grosso que a Dilma foi dele.

Mandaram ele dizer isso.

Ele não tem talento e nem estudo para fazer tal declaração histórica.

Tem que processar o professor desse boquirroto !!

Anônimo disse...

E O QUE TEM A VER A FAMILIA DO JUIZ .....MAS QUE PALHAÇADA DESTE LADRAO DOS COFRES PUBLICOS O CARA ROUBOU 13 ANOS E AINDA ATACA O JUDICIARIO PENA QUE AQUI NO BRASIL ESTE REU E CONDENADO É BLINDADO ELE E A BANDILMA JA DEVERIAM ESTAR É PRESOS HA ANOS

ebuenogm disse...

Herói na "guerra de Canudos"?
C tá brincando!!!
Aquilo foi um genocídio...
É bom estudar um pouco de História (com agá maiúsculo) pra não falar besteira.

ebuenogm disse...

O quêêê ???
- Herói na "guerra de Canudos"?
C tá brincando!!!
Aquilo foi um genocídio...
É bom vc estudar um pouco de História (com agá maiúsculo) pra não falar besteira.
Canudos foi uma absoluta insensatez. Uma iniqüidade total.
Canhão contra estilingue, numa das maiores imbecilidades perpetradas pelo Exército brasileiro... Coisa que o envergonha até hoje.

Contraponto disse...

Herói na guerra do Paraguai me poupe desta asneira editor.

Anônimo disse...

É verdade, Anônimo das 12:49, também julgo que este Post tenha muita relevância. O atual Presidente do TRF4 repete a honrada trajetória de seus ancestrais. Neste mês de Janeiro , vem sendo alvo de campanhas difamatórias sistemáticas e ameaças de morte, que são estendidas aos Desembargadores do Tribunal , com os objetivos de constrangimento e intimidação , às vésperas de um julgamento .!!!

Anônimo disse...

Os HERÓIS são seres humanos que realizam ações excepcionais , com coragem e bravura , de modo altruísta, com o intuito de solucionar situações criticas. Assim, o General Thomas Thompson Flores é um herói , que perdeu a vida em combate na Guerra de Canudos. !!! Tia Glória.

S.Bernardelli disse...

DE FATO TOMÁS THOMPSON NÃO MATOU ANTONIO CONSELHEIRO E NEM TÃO POUCO ERA GENERAL, ERA MAJOR E SE COLOCOU NA LINHA FRENTE, PORQUE FOI UM IDIOTA QUE QUERIA UMA ESTRELINHA NO PEITO, MAS NO LUGAR LEVOU CHUMBO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/