STF não vai revisar jurisprudência sobre prisão de réus condenados em segunda instância

"Mudar isto, agora, é apequenar o STF", disse a ministra. Josias Souza, UOL, diz hoje que se depender do STF, Lula não escapará das garras de Moro, portanto da prisão. CLIQUE AQUI para ler Josias.

CLIQUE AQUI para ler editorial de O Globo, hoje, dizendo que seria casuísmo mudar, agora, a jurisprudência.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, avisou que não votará em votação tão cedo o pedido de revisão da jurisprudência que autoriza prender réus condenados em segunda instância.

A mudança visa salvar Lula da prisão.

Lula não se salvará da prisão, a menos que busque asilo.

CLIQUE AQUI para ler, também, "(O) Barba de molho", Carlos Andreazza, O Globo de hoje.

19 comentários:

Gil Rikardo disse...

--Estamos numa encruzilhada... seguimos em frente, onde a lei está acima de todos ou regredimos e deixamos os "coronéis" coronelar...

Anônimo disse...

Venham mortadelas ,podem chorar à vontade.
CHUUUUPAA Lula.
Adeus PT.
A esquerda morreu.
Coloquem o rabo no meio das pernas ,e vão chorar no chuveiro.

Anônimo disse...

Que busque asilo, pois assim não conseguirá influenciará a eleição.

Mordaz disse...

Não tem que revisar agora e nem nunca. Onde já se viu precisar de três instância para um preso cumprir a pena. O caos da violência no país mostra o quanto as nossas leis são ineficientes. Assassinos e corruptos se multiplicam sem o mínimo medo da justiça leniente.

Carlo Germani disse...

E não é que Carmem Lucia,presidente do $TF,teve um momento de extrema lucidez?

O canalha Lula,terá que conseguir asilo político em algum paiseco esquerdista-comunista.

PS-Para isso,é só contar com o satanista George Soros (leia-se globalismo-Nova Ordem Mundial) quedará um jeito para Lula.

Anônimo disse...

A Presidente do STF, CARMEM LÚCIA, ontem, em jantar oferecido pelo site Poder 360, negou a possibilidade de revisão da prisão em Segunda Instância e de alterações na Lei da Ficha Limpa, de 2010, para beneficiar LULA e a outros políticos. A Ministra Carmem Lúcia enterrou a candidatura de LULA e pavimentou sua ida para a prisão .!!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

LULA ACABOU! A ENGANAÇÃO NÃO PODE MAIS PROSPERAR! JÁ DEU O QUE PODIA TER DADO. A HISTÓRIA E A POLÍTICA CAMINHAM EM CICLOS QUE SE SUCEDEM. LULA É PASSADO. PT É PASSADO. NÃO ADIANTA ESPERNEAREM. OS AFOGADOS , SEMPRE, ESPERNEIAM ANTES DE AFUNDAREM PELA ÚLTIMA VEZ. LULA E PT SÃO , APENAS, UM ABRAÇO DE AFOGADOS EM DESESPERO. ZÉ FINI !

Anônimo disse...

O STF já se apequenou em outros episódios. Por exemplo, decidiu que medidas cautelares contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), como prisão e afastamento do mandato, deveriam passar pelo crivo do Congresso.

A medida, impopular, foi acertada. Mas, logo depois, o mesmo STF decidiu que esse entendimento não valia para três deputados estaduais do PMDB presos no Rio de Janeiro. Ou seja, a corte julgou de acordo com o nome na capa do processo. Julgou casos iguais de forma diferente.

No caso de Aécio, havia um detalhe que agravava a situação. As provas, inclusive produzidas pelo senador na conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, eram bem mais consistentes do que as usadas pelo TRF-4 para confirmar a sentença do juiz Sergio Moro contra Lula no processo do apartamento no Guarujá.

Anônimo disse...

CARMINHA TÁ CONTRA A PAREDE. QUANDO A LEI É CLARA NÃO CABE INTERPRETÁ-LA. TEM QUE APLICAR ! MESMO QUE PREJUDIQUE O ''PADIM CÍCERO' DELA!

Anônimo disse...

SEI..ESTA CARMINHA é vermelhinha foi indicada pela Bandilma já poupou os mensaleiros naquela epoca disse que nao eram quadrilha estes dias deixou o PILANTREL DE MINAS governador petralha na gaveta é adiou a decisao como sempre ganhando tempo blindaram ate o ultimo segundo depois d anos ele virou reu pois é blindado pelo stf e pelos demais companheiros vermelhos hum....me ajuda ai-- na hora h duvido q o stf nao vá livrar o condenado maior ladrao do pais farsante q vive no luxo puro toma bebidas carissimas a adega dele é uma das + completas do mundo foi levada com caminhao refrigerado de Brasilia p seu sitio quando deixou a presidencia e como disse um embaixador eles os embaixadores tinham qligar ligavam p os paises onde luladrao iria visitar e pedir de presente bebidas diziam quais.....é este é o retrato deste cabra que vive no luxo comprou aquele aviao d luxo o aerolula p viajr pelo mundo levando a amante Rose ... anos se hosperam em hoeis de luxo ela torrou milhoes em cartao corporativo FOI COLOCADA numa boquinh como funcionaria é p receber como funcionaria tudo as nossas custas- canalha demagogo imundo era dedo duro entregava p os militares ate os seus companheiros sindicalistas este demonio nunca prestou jogava dos 2 lados e ainda continua ajudou os banqueiros os empresarios como os friboi q levaram 60 bilhoes via bndes o bilionario eike batista e varios outros os banqueiros tiveram os maiores lucros da historia POIS É em 13 anos matarAm o povo a mingua com juros e altos impostos este demonio de pobre queR é distancia

Alzir Aluísio Bach disse...

Não teria sentido o STF rever a norma que permite a prisão a condenados em segunda instância, se recentemente suspendeu o indulto de natal da Presidência da Republica, pois este beneficiava condenados por crimes de corrupção.

Carlo Germani disse...

Certamente teve as digitais das Forças Armadas na decisão de Carmem Lucia.

Como tudo tem limite,as Forças Armadas,estão dando um recado indireto que o condenado e criminoso Lula,novamente no poder,não passa.

A conferir.

Anônimo disse...

Qual a utilidade do STF mesmo? Em três anos de Lava Jato ainda não julgou ninguém e nem tampouco repatriou um centavo que fosse das roubalheiras do Petrolão - é só blá bla blá bla ... . Trata-se de um poder completamente INÚTIL, portanto deve ser eliminado, o quanto antes.

Anônimo disse...

Não é bem assim como você está dizendo...

Como todo maldito esquerdista, você está manipulando os fatos de acordo com a conveniência que atende aos seus bandidos.

O bandido do PSDB, Aécio, tem foro privilegiado por ser parlamentar da União. Aécio, Temer e outros denunciados, mesmo com a câmara lhes protegendo durante mandato, responderão tao logo os respectivos mandatos eletivos sejam encerradosempre (precisa de autorização da câmara), é a regra desta democracia fajuta, que, inclusive, está prevista na CF/1988 que o PT não quis assinar porque sempre quis o poder pelo poder, e não para levar grandeza ao Brasil.

Já os três bandidos do PMDB/RJ, associados criminalmente ao PT e PMDB (não esqueça que esses pilantras estavam aliados no assslto ao país desde o primeiro governo Lula, portanto, todos bandidos) são parlamentares estaduais e, por isso, não foram contemplados por uma prerrogativa dada pela Constituição Federal aos seus parlamentares (federais).

Como sempre, esquerdistas, principalmente do PT, são desonestos, sobretudo, intelectualmente.

CÊ É BURRO?

Vá estudar ao invés de repetir tudo que a seita demoníaca te manda!

Anônimo disse...

A estratégia desse STF é abrandar o discurso pq sabe que qq coisa que interfira na coisa já julgada antes irá provocar convulsão social e, por consequência, como o General Mourão já avisou, a intervenção militar. Porém, é bem provável que ao apagar das luzes (proximidade das eleições) dêem uma guinada e o assunto seja votado novamente. Estou pagando para ver, pois, assim, nos livraremos, inclusive, desse STF "mequetrefe".

ganhatudo disse...

Seria claramente um GOLPE INSTITUCIONAL.

Anônimo disse...

Parabéns Carmem Lúcia! Já pó passei a admira-la por isso. A lei não tem de mudar para atender LULADRAO não. Seja ele ou qualquer outro tem de obedecer a lei, não vamos admitir retrocessos. Um Brasil novo pede passagem e neste Brasil novo a lei se cumpre, os poderosos tbem pegam cadeia por seus ilícitos penais. Agora sim, sentido firmeza no STF.

Anônimo disse...

Esse STF não é confiável. Talvez, com os onze que estão lá, seja a sua pior composição desde a criação. Já já o todo poderoso e vaidoso GM consegue convencer a CL a mudar de posicionamento. Fiquemos de olho!

Anônimo disse...


Lembrando que quem começou o "mimimi" de não prender condenados em 2º instância, se não me falha memória, foi o Min. Gilmar Mendes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/