Temer desautoriza ministro da Defesa no caso de Porto Alegre

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi desautorizado pelo próprio presidente Temer, ontem a tarde, poucos instantes depois que se precipitou e rejeitou in limine o pedido feito pelo prefeito Marchezan Júnior.

Jungmann chegou a ser grosseiro.

Alguns instantes depois, o presidente mandou o ministro conversar com seu colega da Justiça, analisarem o pedido  e levarem tudo para ele, a quem caberá a decisão.

O presidente está sendo municiado por informações da Abin, via general Etchegoyen, que é gaúcho e conhece o cenário local. Além disto, Temer já tinha informações sobre as razões do pedido do prefeito e por isto decidiu agir.

25 comentários:

Anônimo disse...

o ministro Juju pensa igual o comandante do Exercito...

ambos acham que a instituição so serve para limpar patio de quartel...

Unknown disse...

Raposa(comunista) cuidando do galinheiro(Brasil)!!!

Patriotas do zap disse...

PARABENS POLIBIO, EU LEIO BASTANTE
E ESSA NOTICIA NAO SAIU EM LUGAR NENHUM
BGDU
PARABENSSSSS
SE PUDER OLHE ESSE VIDEO
EXPLICA PQ SO VC FALA
PARABESSSS

https://youtu.be/tzYlwFx_ksg

Anônimo disse...

"Temer já tinha informações sobre as razões do pedido do prefeito e por isto decidiu agir" fala a verdade Editor hipocrita as razões do prefeito LIBERAL QUE SEMPRE MAMOU NO ESTADO FOI APARECER PARA O BANDO DE IGNORANTE DE DIREitA TIPO OS LEITORES DO TEU BLOG QUANDO ESTE MESMO PALHAÇO IA NAS MANIFESTAÇÕES DO MBL ERA O POVO! palhaçada e são burros e o Temer é um boçal querendo melhorar seu 3% de popularidade agradando esse pessoal ignorante que ainda espera a revolução comunista

Anônimo disse...

Fui divertido escutar a rosane oliveira hj cedo falando sobre isso. Bah, chegou a dar pena da sra. da razão..

Anônimo disse...

O MARCHEZAN ESTÁ CORRETO.ESTES BANDIDOS DO PT SÃO ASSASSINOS.JÁ MATARAM BRIGADIANOS NO CENTRO DE PORTO ALEGRE.O PRÓPRIO PT É UMA QUADRILHA DO MAL.O PREFEITO AGIU CORRETAMENTE,SE ADIANTOU.O GOVERNO FEDERAL TEM QUE ABRIR UMA EXCEÇÃO E MANDAR AS TROPAS PRA CÁ URGENTE.PARABÉNS MARCHEZAN POR TUA ATITUDE.

Anônimo disse...

O cara não consegue nem controlar o próprio mijo, que dirá as forças armadas!!

Anônimo disse...

PREFEITO DA 5ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL QUER POLÍCIA…MAS PRA BATER EM MANIFESTANTES

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Porto Alegre está até a frente do Rio de Janeiro em termos de violência; "Mas Marchezan quer pede polícia pra bater em manifestantes pacíficos que defendem a democracia e a soberania nacionais", diz o blogueiro Luiz Müller; "Se bom Prefeito fosse, saudaria as mais de 100 mil pessoas que estarão em Porto Alegre entre os dias 20 e 24 de Janeiro. São cidadãos que ocupam hotéis, restaurantes, trazem divisas para a cidade"
5 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 07:57 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

LULA FARÁ CARAVANA NO RIO GRANDE DO SUL

Prestes a ser julgado pelo TRF-4, em Porto Alegre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu que a próxima etapa de sua caravana começará pelo Rio Grande do Sul e passará também por Santa Catarina e Paraná, os outros dois estados da Região Sul; as viagens ocorrerão em fevereiro, mesmo após eventual condenação de Lula; em nota, o PT defendeu manifestações pacíficas e condenou o autoritarismo do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que pediu apoio do Exército contra uma manifestação que pede a volta da democracia no Brasil
5 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 06:08 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

GOVERNO GAÚCHO DESCARTA EXÉRCITO E IMPÕE DERROTA AO PREFEITO MBL DE PORTO ALEGRE

Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer (PMDB), classificou como "inócuo" e "irrelevante" o pedido do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), da presença do Exército e da Força Nacional para reprimir manifestações de apoio ao ex-presidente Lula; "O Exército não vai agir porque eu quero, porque o prefeito quer, porque esse ou aquele quer. Ele vai agir à luz do mandamento constitucional", diz ele; "O nosso papel é garantir as manifestações de forma democrática, dentro da lei, e preservar o espaço em torno do tribunal para que os desembargadores possam decidir também sem nenhuma interferência", disse
5 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 07:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

JOÃO GOULART NETO: FALTA INTELIGÊNCIA E POSTURA DE PREFEITO A MARCHEZAN
/>
Para João Goulart Neto, o prefeito de Porto Alegre, Nélson Marchezan Júnior, está errado em convocar o Exército e chamar as manifestações de apoio ao ex-presidente Lula em Porto Alegre de invasão; em post no Facebook, o neto de João Goulart disse que faria o contrário: providenciaria toda a estrutura aos visitantes; para Goulart Neto, Marchezan não tem "postura de prefeito"
5 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 10:31 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

PEDIDO PATÉTICO DE MARCHEZAN EVIDENCIA SUCESSO DO LULISMO, DIZ COLUNISTA DA FOLHA

O colunista Igor Gielow, do jornal Folha de S. Paulo critica o pedido do prefeito de Porto Alegre Nélson Marchezan Júnior pede que tropas federais para impedir o apoio popular ao ex-presidente Lula no dia 24, por ocasião do julgamento pelo TRF4; “Além de inconstitucional, o pedido de Marchezan Jr. é patético, ainda mais quando forças federais estão sobrecarregadas pelos fardos da insegurança pública”, diz o colunista da Folha
5 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 08:34 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Marchezan parece ser o único realmente preocupado com a população de POA.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que a Sra. Rosane Oliveira é a porta-voz do Tarso Genro, tudo que ela expressa passa antes pelo crivo do Masturbador Mor.

Anônimo disse...

Simples, Ivo Sartori, mesmo partido do Presidente pode solicitar ao Governo Federal que analisará a posdibilidade do atendimento, acho que o Ministro Julgman se precipitou na resposta e podia dormir sem essa.O apressado come quente e cru já dizia minha tataravó .

Anônimo disse...

A comunistinha está nervosa, Políbio. Não vai poder segurar o saco do molusco.

Anônimo disse...

Os gaynerais da tropa esquerdopata de VB já contam com ajuda de Juju frufru para conseguir a liberação de verbas para contratar seguranças para tomar conta dos quartéis, enquanto os oficiais, de.esquerda, praticam balé e tomam aulas de tricô e crochê.

Anônimo disse...

a petezada esta desesperada porque queria tocar o terror sem ser incomodada e confrontada, destruindo lojas e patrimonio de gente inocente e indefesa...

quando veem uma farda verde oliva pela frente sempre acontece isso ai, se borram pelas calças...

Anônimo disse...

PEDIDO PATÉTICO

"O mais recente exemplo vem de Porto Alegre, onde o prefeito do MBL, digo, do PSDB resolveu pedir que o Exército e a Força Nacional impeçam algo como uma horda sanguinária de saquear a cidade durante o julgamento do recurso de Lula no dia 24, como se estivesse na Bagdá cercada pelos mongóis em 1258. O prefeito caiu como um pato nas provocações de irresponsáveis apoiadores de Lula, um séquito misto de acólitos e réus, condição que encontra um resumo na presidente do PT."

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/igorgielow/2018/01/1948154-conheca-o-seu-inimigo.shtml

Anônimo disse...

Com certeza é preciso a ajuda das Forças Armadas para manter a ordem na cidade. Está turma vermelha não tem responsabilidade, gostam do ócio e da baderna. Foi assim que mergulharam o Brasil na Lama da corrupção e no caos econômico. Temer é prudente e não negará a ajuda solicitada.

Anônimo disse...

Depois de tantas ameaças, dos vermelhos, só mesmo pedindo a intervenção do Exército. Parabéns prefeito Marchezan! Com terroristas, extremistas e criminosos não se brinca: tem que estar prevenido ao máximo!

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito. Acho necessário e oportuno poder contar com a segurança do Exército, afinal se trata do julgamento do chefão que destruiu nossa nação e aí da acha que tem razão. O cara é mesmo sem noção. Espero que Temer atenda a solicitação o mais breve possível.

Anônimo disse...

Kkkk

ganhatudo disse...

Se o Marchezan mama nas tetas do estado, imagina o que não mamam e já mamaram toda cambada de petralhas.
Eles não sobrevivem sem mamar nas tetas do estado e das estatais.

Anônimo disse...

O Temer está certo em agir e não esperar atitude de Jungman que é comunista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/