Última tentativa, vã, é pedir a prescrição, diz Merval Pereira, O Globo

O título original do artigo de Merval Pereira, O Globo de hoje, é "Tentativas vãs"

A última tentativa da defesa é pedir, alternativamente à absolvição, a prescrição dos crimes, que teriam acontecido em 2009. No entanto, na sentença condenatória, o juiz Sergio Moro argumentou expressamente, nos itens 877 e 888, que parte dos benefícios materiais foi disponibilizada em 2009, quando a OAS assumiu o empreendimento imobiliário, e parte em 2014, quando das reformas e igualmente, quando em meados daquele ano, foi ultimada a definição de que o preço do imóvel e os custos das reformas seriam abatidos da conta-corrente geral da propina, segundo José Adelmário Pinheiro Filho. Foi, portanto, escreveu Moro, um crime de corrupção complexo e que envolveu a prática de diversos atos em momentos temporais distintos de outubro de 2009 a junho de 2014, aproximadamente.

Nessa linha, o crime só teria se consumado em meados de 2014, e não há começo de prazo de prescrição antes da consumação do crime. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que já prescreveu foi a honestidade mais honesta deste honesto honesto!

Anônimo disse...

Se é o triplex é do Lula, que após a condenação, entreguem a chave pra ele. Simples.

Anônimo disse...

o Direito dessepaiz é um espanto...

réus e condenados pedem de tudo...

de transferencia de presidios, passando por redução de pena, troca de juizes e agora extinção dos proprios crimes...

é realmente um espanto...

Anônimo disse...

HOSPICIO BRASIL X LUCIDEZ PARAGUAIA

ENQUANTO O PARAGUAI PERCEBEU LUGO, O "LULA" DELES, BONECO BOLIVARIANO DO FORO DE SÃO PAULO QUIS AMEAÇAR JUIZES PARAGUAIOS, DESMORALIZAR A CONSTITUIÇÃO PARAGUAIA,TERMINAR A PROPRIEDADE PRIVADA, FOI EXCRETADO ATÉ POR SEUS PARES,POR UNANIMIDADE NÓS AQUI NO HOSPÍCIO BRASIL DAMOS VOZ E IMPORTANCIA A LADRÕES E ENGANADORES.

AQUI NA AMERICA LATINA,O PARAGUAI ESTA CAPITALIZANDO INVESTIDORES,INDUSTRIAS,EMPRESAS "FILÉ MIGNON", COMO A CHINA, ESTÃO INDO ATRAS DE MENOS ROUBALHEIRAS VIA IMPOSTOS E SEGURANÇA JURIDICA QUE DEMONSTRARAM,BONS ENTENDEDORES JÁ SE FORAM O OUTROS ESTÃO INDO...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O Merdal Pereira assim como o José Ribamar de Araujo Costa que é conhecido pela alcunha de José SirNey são membros da Academia Brasileira de Letras com, com cada um deles, apenas um livrinho publicado.
A mim oque esses dois merdas dizem pouco importa.

Anônimo disse...

Pelo histórico, Lula sempre tem algum crime a prescrever, todos os anos , pela reiterada forma de agir, profissional e bem assessorada por especialistas da área do crime organizado, principalmente assessoramento internacional de como lavar dinheiro, ocultar patrimônios, usar aviões presidenciais, etc.

Anônimo disse...

essa foto é a tua prova, editor ? ehehehehehe...vai endoidar, viu? kkkkkk

Anônimo disse...

ROUBEI, MAS É "ROUBO VENCIDO"

kkkkkkkkkk......kkkkkkkkk...não se consertam....

não tem noção das coisas,estes "elementos" saquearam o Brasil durante quinze anos e querem ficar,confessando que roubaram, mas dizem que é "ROUBO VENCIDO", kkkkkkk kkkkkkkk

O PT ACABA DE INVENTAR NO MUNDO O "ROUBO VENCIDO",kkkkkk

Anônimo disse...

Meu Deus! Que país é esse? O que aconteceu com os homens que tinham vergonha na cara é assumiam seus erros.

Anônimo disse...

Que diabos um cara tão honesto, diria até santíssimo e de uma integridade a toda a prova estava fazendo com dois corruptos confessos em uma visita a uma apartamento de luxo tão suspeito perdido no meio do nada? Se eu for visto em um prostíbulo conversando e rindo com moças peladas certamente é porque fui no dentista e errei a porta?

Anônimo disse...

URGENTE advogado de lula, agindo como pombo cagalhão, pedirá imediatamente nova corte, novas ordens, novas leis

Celestino disse...

Caro jornalista Polībio! Ó céus! PEDIR PRESCRIÇÃO DE CRIME NÃO É CONFIRMACAO e CONFISSÃO DO CRIME?!?!?

Anônimo disse...

É ainda que houvesse prescrito o crime havia cometido o delito. A lei e para todos.

Anônimo disse...

Ao amiguinho das 10:35. As chaves do ap. serão entregues a Lulla assim que elle admitir que o ap. é delle. Mas elle terá que contar tudo o que fez, OK?

Anônimo disse...

Vamos lembrar ao leitor "retratista" e "jornaleiro" que José Ribamar é amigão do peito e protetor confesso de Lullarápio. Portanto, dê mais importância ao que diz o merda José Ribamar.

Anônimo disse...

ao petrlaha das 23 de janeiro de 2018 13:31 kkkkk vai rindo qndo veres a foto da tua mae

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/