Análise, André Lara Resende, Valor - O que esperar do Brasil em 2018

- Valor Econômico/Eu & Fim de Semana

O poder voltou a estar associado à riqueza e ao dinheiro, agora desmaterializados, ao sabor exclusivo das expectativas

O sentimento que hoje dá a tônica no Brasil é o de desalento. Depois de três anos da mais grave recessão da história do país, a economia dá sinais de recuperação, mas ainda não há investimento para garantir um novo ciclo de crescimento. Não há investimento porque a confiança não se recuperou. O país está à espera das eleições presidenciais de 2018. A esperança que ainda tempera o desalento é que o presidente eleito em 2018 seja capaz de recolocar o país nos trilhos. Recolocar o país nos trilhos tem diferentes interpretações, mas há um relativo consenso sobre os problemas a serem enfrentados. Corrupção, criminalidade e violência nas cidades, saúde pública, desigualdade de educação e de riqueza são questões que há décadas nos atormentam e só se agravaram. São questões eminentemente políticas, que dependem do poder público, questões incapazes de serem resolvidas por iniciativas individuais, ou mesmo corporativas, com ou sem fins lucrativos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a pergunta que todos nós deveríamos fazer ( a nós mesmos) seria;
-O que o Brasil pode esperar de mim?
Vou deixar de reclamar que tudo é culpa do governo?
Vou apoiar os governos que querem enxugar a maquina publica?
Vou encher o saco dos vereadores, deputados e senadores para que cumpram o seu dever?
Vou votar em ficha limpa e não em salvadores da pátria?
Só para começar...
Joel

Anônimo disse...

>>

É isso ai. É preciso denunciar esses pilantras comunistas que arrebentaram nosso país. 14 anos de governo dessa escória geraram 14 milhões de desempregados, causaram um bilionario buraco nas contas públicos e levaram a corrupção a um patamar jamais imaginado no planeta! E, cinicos, dizem que Temer é o causador das desgraças.

Esse vereador de Porto Alegre, Ricardo Gomes, foi muito feliz em dar nome aos bois e apontar o dedo para os verdadeiros culpados pela falência do estado e do Brasil:

São politicos como ele que precisamos. Politicos que denunciem e expliquem para a população o mal que o lulopetismo causou e causará onde for governo.

A imprensa, de maneira geral, fala em "crise". Crise aqui, crise ali, mas nunca explica o porque da crise e os responsáveis pela crise existir entre nós. Essa imprensa esquerdista e seus jornalistas comunistas fazem parecer que a tal "crise" caiu do céu, que não há culpados por ela campear em todos os quadrantes do país.

https://www.facebook.com/ricardogomespoa/videos/1414149748697028/

<<

Mordaz disse...

Falta um foco muito importante na análise. A realidade. Ou seja: o planeta que não está nem aí para isto. Está a ferver e com tempo escasso.

Anônimo disse...

Voto OBRIGATORIO urna ELETRONICA DEMOCRACIA ... KKKKKK

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do segundo comentarista e digo mais: BOLSONARO PRESIDENTE E QUE ELE DESREGULAMENTE A ECONOMIA E DIMINUA OS IMPOSTOS, medidas tomadas pelo glorioso Presidente Trump nos EUA e que farão inclusive os impostos aumentarem pois segundo a curva de Laffer quando os impostos atingem 33% a arrecadação tende a baixar. A esquerda adora atrapalhar a economia com um caralhau de burocracia e aumento de impostos quando está no governo e isso aumentou muito desde que os militares deixaram o poder.

Anônimo disse...

Boa noite, aproveitando a grande audiência de coxinhas e entreguistas que esse blog tem, gostaria da opinião de vocês sobre o artigo a seguir:

http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/temer-contrariou-tecnicos-e-manteve-artigo-ilegal-na-lei-da-mp-do-trilhao-bi8d9gucuzw2wumm4golgukxu

Aguardo seus comentários, abraços a todos!

Anônimo disse...

Depois de tanto ler esses comentários cheguei à conclusão de que, quem deve governar esse país é o povo. Afinal nós o povo optamos pela Democracia e essa é o governo em que o povo exerce a soberania. Participam igualmente das decisões tomadas por seus representantes. Depois desse ciclo de roubalheira do nosso patrimônio público pelos políticos, chegou a hora de todos juntos fazer esse país crescer e exigir dos gestores da coisa pública os investimentos na Educação, Saúde e Segurança. Muda Brasil! Povo que não tem virtude acaba por ser escravo.

Roque Eugenio disse...

"e o futuro é o da economia digitalizada, da inteligência artificial, com profundas repercussões na forma de se organizar a economia e a sociedade. Pode ainda não estar claro onde a estrada nos levará, mas é preciso estar na estrada para não ficar definitivamente para trás."

HOMEM REAL FORA DO JOGO?

Economia digitalizada e INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL,se projetarmos o futuro baseado no que JÁ EXISTE, percebemos que o humano esta ficando FORA DO JOGO; em função TAMBÉM de leis sociais e trabalhistas, incentivou-se e acelerou-se o desenvolvimento de sistemas e máquinas dotadas de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL impressionantemente sofisticadas, e em alguns quesitos muitissimo mais poderosas e capazes que a inteligência humana.
Cientistas de ponta ALERTAM PARA A ASSUSTADORA EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS INTELIGENTES, algoritmos já nos controlam em muitas atividades,pensam e decidem com maior velocidade,diminuindo riscos e aumentando a eficiência, a INTERNET DAS COISAS que se falam e se comunicam entre si nos tornando dependentes para sempre, ninguém mais viaja a cavalo, e já estamos na fase de não dirigirmos mais o automóvel , o TAXI DRONE que pilota com inteligência artificial, equipamentos de diagnósticos médicos,e o "DINHEIRO DIGITAL",VIRTUAL, sob o domínio da máquina.
Lembrando nas mudanças ESTRUTURAIS que começam a acontecer,a GERAÇÃO DE ENERGIA ELETRICA EM CASA (SISTEMAS ON GRID), teremos placas no telhado que convertem energia solar em eletricidade para uso doméstico, e para o nosso CARRO ELETRICO que estara na garagem sempre com bateria carregada pelas PLACAS FOTOVOLTAICA do telhado, com autonomia de 1.000Km, nem gasolina usaremos em brevíssimo tempo.A maioria dos motores a COMBUSTÃO estarão sendo fundidos não servindo mais para nada como as carruagens puxadas a cavalo e as "MARIA FUMAÇA".
SPACE X uma empresa de ponta no mundo atual,projeta circuitos eletronicos integrados biologicamente a nossos neuronios,expandiremos capacidades atuais do nosso cérebro...mas como diria o ADROALDO STRECK, "isso já é assunto para outro churrasco"...

Anônimo disse...

Não existe recuperação econômica no Brasil, mas só um breve intervalo entre uma derrama e outra. A ordem é não deixar o setor privado sequer respirar.

Anônimo disse...

Notícia do momento:
Alunos brasileiros em Harvard convidaram a cantora Anitta para dar uma palestra nesta famosa instituição de ensino americano!
Na oportunidade ela apresentará seus livros ¨Brasil: País das Bundas e dos Bundões¨, ¨O poder da Bunda¨ e o Best-Seller de auto-ajuda ¨Como ganhar dinheiro com sua Bunda¨!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Deixa de ser burrinho, 19:26! O Temer pode não ter sido o único, mas é sim UM dos responsáveis por nossas desgraças! Além de ser o vice, participou ativamente do governo junto com o seu PMDB indicando ministros e diretores de estatais como, por exemplo, o Geddel para a Caixa!

Mordaz disse...

Na verdade o século XX não se caracterizou por democracias e muito menos o século XIX. O século se caracterizou pelo desprezo por ela a as ditaduras em vários continentes. E o enfrentamento ao terrorismo de esquerda com a necessidade de ditaduras para enfrentá-lo. Mesmo na Europa foram poucas as democracias até o fim do século. Hoje os países da Europa enfrentam a emigração desestruturante.

Anônimo disse...

ESPERO CADEIA NO CHEFAO E NA CHEFONA Q ASSALTARAM 13 ANOS NOSSO PAIS NOS LEVANDO A QUEBRA TOTAL DESEMPREGO DE 14 MILHOES ESTATAIS COM ROMBOS DE BILHOES APOSENTADOS ROUBADOS ESPERAMOS ESTES MALDITOS NA GAIOLA DEPOIS O RESTO COMO TEMEROSO QERA VICE E DEMAIS Q TOMARAM PARTE ASSALTARAM TAMBEM. CADEIA NOS BANDIDOS VAMOS ELEGER GENTE FICHA LIMPA GENTE COMPETENTE SERIA QUE NAO ESTEJA CITADA NAO SEJA =INVESTIGADA

Anônimo disse...

Este politico não é do mesmo partido!

Daquele prefeito. daquela Cidade que faz dancinha despacito, e fez vídeo de tomadas nos pontos de ônibus em uma cidade da Europa?

Que ia diminuir CC's?

Mas, não fecha nem os buracos da cidade, muito menos corta a grama dos parques?

E que apoia MBL?

Estamos muito bem mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/