Artigo, Celso Ming, Estadão - A saúde cara dos mais velhos

- O artigo também é assinado por Raquel Brandão.

Neste Brasil ainda jovem, mas já de cabelos brancos, quase 15% da população tem 60 anos ou mais. A idade avança e novos desafios se impõem.

Um desses desafios é o do tratamento à saúde de uma população de coroas. Com mais anos de vida vêm também mais registros de algumas doenças, como a de Alzheimer, mal de Parkinson, diversos tipos de câncer, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, catarata, etc. É cada vez maior o impacto dessa longa lista de patologias sobre os sistemas público e privado de saúde.

No sistema público, as consequências são mais evidentes, uma vez que o sistema enfrenta males já crônicos, como a falta de leitos para internação; equipes médicas insuficientes; e filas enormes à espera de atendimento.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Mordaz disse...

Na verdade o que ocorre é o fracasso da saúde pública que deveria atender a todos, conforme a ilusória constituição. O plano de saúde deveria ser uma opção mas não a tábua de salvação. Os planos são obrigados a seguir regras que o SUS não oferece. A super regulamentação sufoca os planos fazendo que evitem os planos individuais. O segurado opta por uma faixa barata, mas na hora que precisa, exige na justiça os benefícios dos planos mais caros. E a justiça se lixa para o contrato assinado.

EUGENIO disse...

DIGNIDADE AO SER HUMANO: "EUTANÁSIA JÁ!"

Nos paises mais desenvolvidos já há, porque razão, oh céus,uma pessoa deve ficar um trapo, um arremedo de ser humano , e não pode decidir QUANDO PARAR DE JOGAR BOLA?

OS QUE QUEREM DECIDIR, PODERIAM FAZÊ-LO COM DIGNIDADE!

OS QUE NÃO QUISEREM TUDO BEM, MAS A DECISÃO DEVERIA SER DA PESSOA, E SE PREPARAR PARA A SUA "TRAVESSIA"

PORQUE CONDENAR UM SER HUMANO A SOFRIMENTO VERGONHA,DEPENDENCIA, E ATRAPALHAR A VIDA DE OUTREM?

EU JÁ DECIDI O QUE FAREI NA HORA DE PENDURAR AS CHUTEIRAS, ESTOU CONSCIENTE E QUANTO MAIS EU PENSO MAIS ACHO A IDÉIA DIGNA DE UM SER PENSANTE E RACIOCINANTE!

ASSIM FAREI E RECOMENDO QUE PENSEM NISSO!.

COM CERTEZA VOLTAREI A FALAR DESTE ASSUNTO.

Unknown disse...

Espero ansiosamente que não!Por favor, cale-se!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/