Artigo, Edson José Ramon, Gazeta do Povo - Autoridade de menos

CLIQUE AQUI para ler, também, "Ora, a lei", de Carlos Alberto Sardenberg, O Globo.

O país que promete igualdade de oportunidade para todos é cada vez mais desigual em razão da avassaladora ignorância intelectual de sua gente
Inegavelmente o mundo vive tempos de mudanças rápidas, e por vezes radicais. Mudanças causadas pelo avanço da tecnologia são as mais percebidas e rapidamente incorporadas pela sociedade. Neste caso, o exemplo mais vigoroso é o surgimento dos smartphones, usados freneticamente por todos, com efeito avassalador na alteração do comportamento das pessoas.

Mas há uma mudança silenciosa que se prenuncia no seio da sociedade, e que se desenvolve em nome dos direitos individuais e da liberdade de expressão, do politicamente correto e da autonomia das pessoas. Refiro-me à falta de respeito, ao descompromisso com o convívio social, à falta de educação das pessoas, com absoluto desprezo pelas regras. Este comportamento ganha corpo e se avoluma no seio da sociedade brasileira, sem que ninguém saiba onde poderá desaguar.


Ele começa ingenuamente em casa, com pais que não impõem sua autoridade sobre filhos e deixam de estabelecer limites. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. Leia com atenção e passe adiante.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sardenberg foi o colunista que disse que o Pre Sal não existia. Que tudo não passava de mentira do PT. Inclusive a própria Globo, por vergonha, retirou esse artigo do Sardenberg de sua página.

Anônimo disse...

--Tem um sujeito aí que vem há trinta anos proclamando isso (disciplina, respeito, meritocracia, etc...) e dia após dia é massacrado pela imprensa e pela classe política... por aí se tem uma ideia de quão baixo estamos... nessa hora basta lembrar o que um único homem (Moro) foi capaz de mobilizar em prol do bem estar de todos... fica aqui minha dica...

Anônimo disse...

Bolsonaro, familia, ordem e progresso.

Anônimo disse...

O artigo do jornalista Sardenberg disseca o que nós sabemos. As Leis no Brasil são aplicadas ao pessoal da base da pirâmide social. As autoridades do Olimpo, o pico da pirâmide , os ricos e poderosos , julgam-se acima da LEI. O efeito disto na sociedade é devastador. O exemplo recente foi dado pelos Senadores do PT, incitando à desobediência civil e injuriando autoridades do Poder Judiciário. Ou quando um ex-Presidente , condenado a 12 anos de prisão, desafia a Justiça e diz não reconhecer a validade da pena que lhe foi imposta . Ou quando seu partido, o PT, lança sua candidatura à Presidência , como uma afronta ao Judiciário, sabendo que pela Lei da Ficha Limpa sua candidatura será impugnada pelo TSE. Ou quando um Juiz da Corte Suprema , por ter sido vaiado em aviões de carreira , passa a usar aeronaves da Força Aérea , para mostrar seu poder. Ou quando o Governo insiste em nomear uma Ministra do Trabalho , condenada pela Justiça do Trabalho. Salva-se a LAVA-JATO , que não somente processa , mas manda prender os criminosos , inclusive os PODEROSOS, leiloa bens de condenados, devolve o dinheiro roubado ao Estado , mostrando ao País que há esperanças e que a LEI é para todos .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

E..., depois querem que os professores virem milagreiros, quem pode ensinar alguma coisa com indisciplina, apoiada por leis absurdas? FODAN-SE TODOS. A burrice no BRASIL já alcançou a e-ésima potência...

Anônimo disse...

O pré-sal era conhecido desde a década de 90. Foi usado como marketing para promover Lula, mas o que ele nunca falou é que somente com cotações absurdas do preço de petróleo é que valia a pena extrai-lo em sua plenitude.Resultado, o custo de exploração do pré-sal em muitos depósitos é totalmente antieconômico. A cereja do bolo foi a política corrupta e irresponsável na Petrobrás. Obrigado Lula, quebrou a maior empresa brasileira.

ganhatudo disse...

Politicamente correto e falta de respeito podem conviver?
Falta de respeito é politicamente incorreto.
Esse politicamente correto precisa de muitos ajustes, pois se é para valer tem que valer para todos e o respeito é indispensável.

Mordaz disse...

Ora, isto vem claramente da psicologia que inventou que era proibido proibir, e que autoridade resultava em neuroses e sofrimento para as pessoas. Das escolas sem currículos e de que os alunos que decidiam a pauta, ou seja, aquilo que eles desconheciam. A nova barreira que a psicologia resolveu destruir é a de gênero atribuindo a homofobia como a pior doença que pode existir na sociedade. Ao ponto de uma participante do BBB chora de vergonha jurando que não é homofóbica, como se isto fosse vergonha.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:10 horas, o PRÉ-SAL foi descoberto em 1974 , no Governo de ERNESTO GEISEL. Foi anunciado junto com a descoberta da Bacia de Campos. A sua operacionalização , a do Pré-Sal, foi relegada por muitos anos, devido ao alto custo de extração do óleo a grandes profundezas. Alguns geólogos afirmam que a sua extensão vai além dos 800 quilômetros já mapeados e iria do litoral do Ceará até Santa Catarina. Como faltam recursos , a Petrobras , no Governo Temer, abriu licitação para pesquisa e exploração do Pré-Sal a empresas petroleiras estrangeiras. O Governo do PT, de Lula, para efeito de propaganda , tomou como sua a descoberta do Pré-Sal , de Geisel, em 1974 .!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/