Artigo, J.R. Guzzo, Veja - O Exército é a organização mais respeitada do Brasil. E por isto comanda a intervenção federal no Rio.

Título original: "Empulhação.

"Não adianta chamar o Exército e deixar a lei ao lado dos criminosos".
O Comandante Militar do Leste, General Braga Netto, durante entrevista coletiva sobre o decreto de intervenção no Estado do Rio de Janeiro - 16/02/2018 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As Forças Armadas, com o Exército à frente, são a organização mais respeitada do Brasil. Dão de 10 a 0 no Supremo Tribunal Federal, no Ministério Público, nos juízes que ganham o “auxílio-moradia”, na mídia e no Congresso Nacional. Ganham de longe de qualquer organização civil ─ sindicatos, empresas estatais ou privadas, confederações disso ou daquilo, clubes de futebol, OABs e similares. É melhor nem falar, então, da Igreja Católica e das CNBBs da vida ─ e muito menos desses lúgubres “movimentos sociais”, entidades de “minorias” e outros parasitas que vivem às custas do Tesouro Nacional. Enfim, as Forças Armadas têm mais prestigio que qualquer outra coisa organizada que exista neste país. Militar não rouba. Militar não falta ao serviço. Militar não é nomeado por político.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

CALUNIARAM E INJURIARAM

AS FORÇAS DA ORDEM E DO RESPEITO

AGORA QUEREM ÁGUA

ANTES DIZIAM: "DESSA ÁGUA NÃO BEBO"

AGORA ESTÃO DIZENDO:

DESSA ÁGUA EU BEBO SIM!

UM GOLEZINHO POR FAVOR!!

Anônimo disse...

Mas estão procurando jeito de tirar essa credibilidade usando para fi s politicos, Qual o partido que esta6no Govermo Central, qual partido que já está no Rio a tanto tempo e está em baixa?Ano de eleição, tirar a responsabilidade da Segurança Pública do governador do Rio é no minimo estranho.Por que não fizeram a intervenção no Governo todo? Tem que tirar yptodo o grupo dirigente que administrou mal o Estado, ou estou errado?

Anônimo disse...

Concordo com o articulista.
A Intervenção ajuda, em um primeiro momento, mas não resolve.
O Exército não existe para fazer segurança pública.
Dilamalandra chamou o Exército para matar mosquito e o Jungmann convoca o Exército para patrulhar a favela.
As Forças Armadas não existem para enxugar gelo.
Gente sem vergonha e vigarista nos governa.

Anônimo disse...

Devagar, já começou o apologismo. Os militares não são tão santos assim. Concordo que eles devam fazer o que o Temer decretou, mas precisa puxar o saco deles assim tão descaradamente...A mídia sempre foi contra as tais intervenções e agora mudou?
Joel

Anônimo disse...

O exercito é nossa salvação além do Bolsonaro.

Anônimo disse...

O melhor será intervencao no Brasil. Não se tem governo, mas usurpadores.

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a de alguns leitores deste blog.

ganhatudo disse...

"Não adianta chamar o Exército e deixar a lei ao lado dos criminosos".
O Comandante Militar do Leste, General Braga Netto, durante entrevista coletiva sobre o decreto de intervenção no Estado do Rio de Janeiro - 16/02/2018 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

É verdade incontestável.
Isto permite concluir também, que não existe como a Polícia possa resolver o problema, pois se não adianta chamar o Exército, mantendo a legislação atual excessivamente garantista, pois com ela o Exército não pode resolver o problema, também vale para a Polícia, que se sabe, faz anos, enxuga gelo, pois prende e a justiça solta.
Na verdade a questão da segurança é multifacetada pois são várias as necessidades.
Temos leis excessivamente permissivas e delas eu destaco o que estabelece a progressão da pena. Uma vergonha. O cara com 1/6 da pena cumprida já tem direito a soltura.
Destaco também que muitos juízes são frouxos, excessivamente piedosos com os criminosos e muito valentes com a Polícia.
Destaco também que muitos juízes preferem deixar o bandido solto, com mínimas cautelas, ou mesmo nenhuma cautela sob a justificativa, que não é falsa, de que os presídios estão superlotados e na cadeia o preso ficará sob o comando de organizações criminosas.
Destaco que se critica muito a Polícia, mas as cadeias estão super lotadas e nem mais espaço existe para depositar presos.
Então com esses problemas todos e outros que deixo de mencionar, é preciso estabelecer prioridades para conseguir uma solução na segurança pública.
E não existe solução fácil e rápida.
Precisamos endurecer bastante a lei penal, em especial quanto aos crimes hediondos e os crimes de colarinho branco, bem como aumentar consideravelmente os prazos para permitir progressão da pena.
É preciso acabar com regalias de presos, tal como a visita íntima.
Porém o probema mais grave e em sendo resolvido que poderá dar os melhores resultados com mais eficiência e rapidez é o sistema prisional.
Bandido precisa ficar preso, afastado do convivio da sociedade, pois estando solto sua índole é continuar praticando crimes.
Um número não muito grande de bandidos soltos, tem a capacidade de atormentar qualquer bairro ou cidade, pois começam a pipocar os crimes e as pessoas naturalmente ficam mais temerosas e deixam de sair as ruas para as mais diversas necessidades, inclusive, muitas vezes, até deixam de estudar e trabalhar por causa da criminalidade.
Então o maior gargalo da segurança pública é o sistema prisional.
Precisamos construir mais presídios, muitos presídios mesmo, pois atualmente não só temos vagas para a metade dos presos, o que resulta no empilhamento de presos em cadeias superlotadas.
Isso precisa ser imediatamente solucionado.
Construir presidios com dimensões adequadas e com efetivo de agentes penitenciários adequados para cuidar dos presos. Não é possível esperar qualquer resltado positivo, deixando meia dúzia de agentes penitenciários cuidado de cadeias super lotadas. Perde-se totalmente o controle sobre os presos o que rersultou no surgimento da lideranças do crime dentro dos presídios. Fica impossível qualquer atendimento que permita uma melhoria do preso e que ele possa se recuperar. Isso parece de uma clareza imensa. Só não vê quem não quer.
Presos nas cadeias deixarão de atormentar o cidadão trabalhador, os que precisam estudar e também permitiram o lazer das pessoas sem o temor de ser assaltado.
Com presídios suficientes, teremos como consequência imediata a redução da criminalidade, pois os bandidos estarão atrás das grades.
Isso significará menos trabalho para a polícia e para a justiça, pois com menor criminalidade haverá mais tranquilidade da população.
Há, mas as cidades nã querem receber presídios.
Sugiro um programa do governo federal para estimular as cidades a receber presídios, tipo minha casa, minha vida. Programa

ganhatudo disse...

Presídio+Escola.
O governo federal se compromete construir uma Escola Técnica de horário integral para a cidade que concordar em receber um presídio.
A cidade entra com os terrenos, o governo federal com os recursos financeiros para construção da escola e do presídio e o governo estadual com a contratação e pagamento dos agentes penitenciários e demais servidores necessários ao funcionamento do presídio e da escola.
Sem resolver o problema prisional, e com as leis que temos, tanto faz o exercito ou a polícia. Só ficarão enxugando gelo, por a permissividade e a impunidade estimulam o aumento da criminalidade, sem falar que o Exército não ficará eternamente e em todo país respondendo pela segurança pública.

Anônimo disse...

Da forma que fizeram a intervenção, o Exército vai ser desmoralizado no Rio. Esses canalhas que nos governam conseguiram desmoralizar todas as instituições no brasil. Onde se metem acabam com tudo. E não vai ser diferente com as Forças Armadas. Pra começar, o interventor não tem poderes totais. Vai ser um fiasco.

Anônimo disse...

Militar não rouba? E o almirante da Nuclebrás, aquele preseo pala Lava-Jato? Já esqueceram?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/