Cais Mauá, Porto Alegre, agenda cerimônia do início das obras para amanhã, 10h

Há 30 anos este projeto não sai do papel.

Será assinada às 10h desta quinta-feira a ordem de início para as obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, mas os operários só começarão a trabalhar, de fato, semana que vem.

As estimativas atuais são de que os empreendedores e os novos negócios que surgirão na área, poderão envolver valores superiores a R$ 1 bilhão.

A cerimônia marcada para ocorrer na área dos armazéns, com a presença do governador José Ivo Sartori, servirá ainda para apresentar os novos responsáveis por construir e administrar o empreendimento. A ICLA Trust, que administrava o fundo de investimentos do cais, foi substituída pela Reag Investimentos, com sede em São Paulo e responsabilidade por mais de 40 fundos que somam R$ 3,8 bilhões em patrimônio líquido, e a antiga presidente da empresa Cais Mauá do Brasil, Julia Costa, deu lugar ao consultor Vicente Criscio.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre Cais Mauá, o Puerto Madero de Porto Alegre.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mais 30 anos para cocluirem.

Anônimo disse...

A esquerda em Porto Alegre conseguiu atrasar este projeto por 30 anos. Estas são as consequências das ações da esquerda em nossa cidade. Agora em declínio, se roga que daqui pra frente o progresso e uma visão mais liberal da população possa nos levar a um patamar mais avançado de desenvolvimento. Quem já visitou Puerto Madero em Buenos Aires entendo os benefícios evidentes para a população da revitalização do Cais Mauá. E obviamente lucros para os empreendedores, que no final se revertem em mais investimentos e empregos na região.

Anônimo disse...

poxa, os arquitetos conseguiram ate mesmo transformar as aguas barrentas do Guaiba em azulzinhas, tipo mar do Caribe...

quero morar nessa maquete...

pode?

Anônimo disse...

A cor da água na maquete da foto está errada.

Anônimo disse...

depois dos milicos nao se construiu mais nada nessa joça...

reparem que o "grande" projeto nao tem nada de complexo, não tem nada de engenharia de outro mundo...

uns edificios comuns, umas calçadas e o que parece ser um pier...

nem isso conseguimos levantar...

bom, nao conseguimos sequer fazer aqueles valões que seriam usados para a tal transposição das aguas do rio São Francisco...

e aquilo la é só basicamente cavar buraco e instalar placas de concretos...

os romanos já faziam aquedutos no seculo III e que ainda estao de pé...

nos nao conseguimos sequer fazer um valões cujas placas de concreto nao se soltem com a passagem da agua, lembram dessa?

Anônimo disse...

Jesus transformou agua em vinho porque nao conhecia os arquitetos brazucas...

essa gente transforma agua barrenta em mar cristalino...

elias disse...

Que não seja como a duplicação da br 116, lembram.
O trecho de sta catarina para cá, liberaram 600 mi na primeira leva. Gastaram em 30 dias em......................................diárias!!!!!!!
Eu me lembro. E ficou por isso mesmo.
Oigalete bananaquistão de merda.

Anônimo disse...

A única coisa que os petralhas mudaram foi o nome da Av. Gal. CASTELO BRANCO psra Av. Da Legalidade e da Democracia TUDO QUE NAO EXISTE NESTE PAIS DO VOTO OBRIGATORIO E DA URNA ELETRONICA... Brazil:pais de tollos...

Anônimo disse...

O Brasil não tem jeito mesmo e especialmente o Rio Grande do Sul, se fosse um Estado sério que olha pro futuro, ativaria esse porto de PortoAlegre que é o maior porto fluvial do país, incentivando o transporte fluvial por meio de parcerias com o setor privado, em vez de disso vão colocar bares, museus, restaurantes e outras bobagens, que já tem de mais em Porto Alegre e ninguém tem dinheiro para gastar, isso tudo pro Porto Alegrense "curtir o por do sol", coisa que só existe nesta cidade.

Anônimo disse...

De onde vão importar a agua azul da maquete?

Anônimo disse...

Polibio, que projeto HORROROSO, ainda bem que estou vazando dessa merda , esse pais nao da mais, kkkkk

Anônimo disse...

kkkk esses `arquiteto` de hj em dia constroem verdaderas aberracoes

Anônimo disse...

Papel aceita tudo, onde vão conseguir 500 milhões, só rindo, esta firma já esta no 5 ou 6 CEO, 28,9 mil empregos, uau, já estou acreditando em coelho da páscoa e em papai-noel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/