Este é o homem que os deputados gaúchos querem eleger, hoje, para a presidência da Assembleia do RS.

Nesta fala de 16 minutos e 43 segundos, totalmente feita de improviso, o deputado Marlon Santos, que esta tarde poderá ser eleito presidente da Assembleia do RS, desfere uma bateria de injúrias e difamações contra o editor, tudo por conta de uma nota postada aqui neste blog (CLIQUE AQUI para ler).

É este o homem escolhido pelo PDT e que provavelmente será ungido pelos seus pares.

O que há com a Assembleia do RS ? Há poucos anos, num debate em Porto Alegre, do qual o editor foi um dos oradores, o então deputado Jarbas Lima chegou a dizer que o que há de mais duradouro na Assembleia do RS é que uma legislatura consegue ser pior do que a outra.

Quem não gostou do modo medíocre com que o deputado Edegar Preto concluiu sua patética gestão como presidente da Assembleia, poderá imaginar o que acontecerá nos próximos 365 dias, bastando ler e ouvir tudo nos links a seguir.

A linguagem usada pelo deputado Marlon Santos é chula e compromete as três Faculdades nas quais diz ter buscado graduação. Ele usa de modo recorrente expressões grosseiras como "cara", "bicho", "meu querido", "rapaz" mais próximas do dilmês do que do português que conhecemos.

Confira este trecho:

- Agora, cara, não tenta fazer água, bicho, não tenta fazer negociata às minhas custas, porque este tipo de coisa doida não tem fundamento, cara. 

Ao final, cheio de inesperada ternura, ainda se deu ao trabalho de mandar "beijos" para o editor.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
CLIQUE AQUI para ler a transcrição da fala do deputado.

37 comentários:

Vicente Vilhena disse...

O CONSOLO DO NORDESTINO É VER O TIPO DE GENTE ORDINÁRIA QUE O RS TAMBÉM ELEGE.

Anônimo disse...

Só piora! Sai um Lixo entra outro.

Anônimo disse...

esperava o que do PDT Polibio? esperava o que dos representantes do povo gaúcho?

Anônimo disse...

Esse é o provável curandor que recebe caravanas pra promover a cura espiritual de pessoas humildes do Estado?

Anônimo disse...

Sinceramente, quem conhece história política sabe que o RGS foi o berço de grandes políticos e personalidades brasileiras, nenhum Estado do Brasil conseguiu a façanha de concentrar em sua história tantas personalidades proeminentes como o RGS, mas esse berço de grandes homens virou uma maternidade de poucas glórias, vemos um político pior que outro. Esse pessoal não entende a gravidade da situação do estado, parem de brincar com a coisa pública.

Anônimo disse...

Aí aparece um "salvador da pátria" como Jânio, Collor, etc. e o povo vota neles achando que vai se livrar dos piores.

O Paraguai é nossa salvação.

Anônimo disse...

Pensando bem os gaúchos merecem tudo isso pois a Cuba e a Venezuela é aqui>

Anônimo disse...

Ouvi o recado do novo presidente da AL e não entendi a sua pregação contra o Políbio. Na abertura ele diz que não costuma ler o blog e lá pela metade se confessa leitor do Políbio. Quando ele está dizendo a verdade?

Toni boni disse...

Não perca tempo com essa gentalha.....Que se elege as custas do povo analfabeto e mal informado, carente de ateção. Atenção que infelizmente o estado a muito tempo deixou de lado.
Fique tranquilo Polibio, terás muito assunto nos proximos 365 dias sobre esse individuo...

Anônimo disse...

Eu não consigo entender esses deputados. Se esse cara é igual ao Preto, por que continuar mantendo a eleição dele? Quebrem o acordo (mesmo porque eles vivem quebrando acordos) e elejam outro parlamentar que tenha caráter e amor ao Rio Grande do Sul. Chegou a hora a de dar um basta e terminar com esses políticos quadrilheiros.

Anônimo disse...

Baixo nível, semi analfabeto, um cara que vive em ludibriar o povo simples até pode ser eleito deputado, pois esses tipinhos, tem, de esquerda, direita, quanto mais pobre e ignorante o povo, mais votam neles!! Agora, ser escolhido Presidente da Assembléia é avacalhação, aí entra a irresponsabilidade dos partidos e a falta total de noção.Sinal que esses "de baixo nível" não só existem, mas MANDAM na política do Estado.

Alberto disse...

Inacreditável.

Anônimo disse...

na Republica Socialista do Rincão tudo é possível...

Alex disse...

Falou tudo. Polibio escreve o que usar sem se informar se é verdade ou não. Faz a versão dele. É o lixo do jornalismo.

Anônimo disse...

O RS, politicamente falando, so` produz merda

Mordaz disse...

Como uma pessoa ignorante deste nível pode vir a chegar a presidência do assembleia? E ainda queremos nos passar como um estado politizado. Um deputado que ataca as instituições tentado desmoraliza-las. Um desconhecedor de ciência completamente ignorante.

Mordaz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mordaz disse...

Como é que uma pessoa que se intitula médium espírita, que recebe guias espirituais, desconhece que a fosmamina é inerte? A resposta é simples. Mediunidade é uma fraude.

João Guedes disse...

Não esquenta a cabeça querido Políbio, todo o rato quando mexe no seu queijo, vira um leão. Continues nessa linha de jornalismo verdadeiro que qualquer ameaça que sofreres, estarão ferindo a Democracia e a imprensa livre. Portanto estão ferindo uma infinidade de cidadãos. Para concluir: mexeu contigo, mexeu comigo. Estamos juntos

Anônimo disse...

Pobre Assembléia Legislativa do RS. O PDT não teria um candidato melhor.....Com esse futuro Presidente da AL vamos afundar de vez.....Pobre RS......

Anônimo disse...

Para o editor, presidente bom é aquele que gasta milhões e milhões com consultorias que não tem nenhuma utilidade e, é claro, mais milhões e milhões em publicidade.
Ex.: a ex prsidente

Anônimo disse...

Alguém teve paciência, ou tempo, para assistir este vídeo até o fim?
Eu não!
Quem publicou primeiramente que tem sobre ele uma acusação de assédio foi https://www.jornaldopovo.com.br/site/especiais/retro-politica-2006.php.
Ninguém concorda com algo negativo escrito sobre si.
Por este motivo é que abundam os processos de injúria e calunia.
Vai lá, Marlon.
Processa, mas não chora, pelamordideus.

Anônimo disse...

Estamos mal mesmo, sai um ruim e entra um pior.
Bolsonaro.

Anônimo disse...

EU NUCA VOTEI EM PDT, PSOL, REDE PT - ESTE PDT DE HOJE NAO É O DE BRIZOLA===== DESCONJURO VADE RETRO E QUEM VOTOU TOME VERGONHA NA CARETA E NUNCA MAIS ELEJA NINGUEM DESTES PARTIDEOCS LIXOS DO INFERNO ELES SAO CONTRA TUDO QUE É BOM PRO PAIS É TUDO Q É BOM ELES SAO CONTRA VOTAM JUNTINHOS POIS SAO ALIADISSIMOS CANALHAS DEFENSORES DO ASSASSINO MADURO DA VENEZUELA

Anônimo disse...

O nível dos políticos gaúchos é inacreditável, são figuras que não conseguiriam eleição para síndico de prédio, mas como chegaram ao parlamento estadual e federal??? Precisamos urgentemente revisar nossas escolhas, não é possível elegermos os piores para o serem os gestores de nossas vidas.

jorge.alves ribeiro disse...

Parece que a assembléia não toma geito mesmo. Depois de elegerem o Edgar Preto, agora vão colocar lá outro radical. Será que o estado vai continuar nessa merda que está?

Anônimo disse...

>>

Não perca seu tempo, "editor". Não espere, jamais, nada que seja educado, correto, democrático ou atitudes politicas que sejam boas e construtivas para nós dessa escória lulopetista.

<<

Anônimo disse...

Jeito é com j....tendo em vista que o sr. Jorge escreveu algo tão sensato e verdadeiro, com certeza se enganou ao digitar.

O que não tem jeito, geito, xeito, cheito...ou o que for..é alguém que vota em um ser desqualificado para ser deputado. E, ainda pior, o elegem como presidente do Parlamento- isso é avacalhação total, tenho certeza q alguns deputados com noção- e tem uns dez- devem estar é rindo nos corredores. Mas a pergunta também é: quem de bom se apresenta como candidato? O sistema privilegia larápios e caras-de-pau.

Anônimo disse...

Que tipo de gente colocamos na Assembléia? É vergonhoso o que estamos assistindo. Edegar Preto ficou um ano travando o RS no seu crescimento. Agora vão colocar outro igual para comandar o RS? Não teria lá dentro alguém capaz de tirar o RS desse atoleiro? Contratem urgente um gestor da coisa pública, porque com esses políticos já vimos que a tendência é piorar.

Anônimo disse...

Polibio, " bicho" , seu Blog ultrapassou as fronteiras do RS, está bombando, incomodando, é um dos melhores do País. Parabéns. !!! Tia Glória.

ebuenogm disse...

Pois é.
Eles são o espelho do eleitorado.
É não é só no RS, não.
O Brasil inteiro está podre.

Anônimo disse...

OLHA, SE COLOCAREM O MARCOLA OU O FERNANDINHO BEIRA-MAR NA PRESIDÊNCIA DA CASA VAMOS SAIR NO LUCRO..

Anônimo disse...

POLIBIO, EU FALEU MAIS DE DEZ VEZES SOBRE FOTOGRAFIAS E MANIPULAÇÃO DE LEITORES PELAS FOOTOS ADJUNTAS AS NOTICIAS. SE TIVESSE OUVIDO...

TODA A IMPRENSA SAFADA FAZ ISSO E EU RECLAMEI MUUUUUITO

AGORA OUVISTE...E COM RAZÃO DO RECLAMANTE!

PODERIA FALAR MELHOR, COM TRES FACULDADES, MAS OS ERROS DE CONCORDÂNCIA SÃO MENOS IMPORTANTES QUE O "CONTIÚÚÚDO" COMO BRIZOLA FALAVA.

O CARA TA MAGOADO,LARGA DE MÃO POLIBIO, CABE GENEROSIDADE EGRANDEZA!

Anônimo disse...

Se fizer um levantamento das contradições do Marlon em vinte minutos de explicações o resultado não é pequeno. Não acompanha o blog do polibio e logo depois acompanha, não cobra nada pelos seus serviços e ao mesmo tempo tem propriedade rural, adquirida sem fonte de renda, pois seu trabalho é gratuito, onde é "agricultor" de fim de semana e crê que com isso mantem uma propriedade rural com lucros, tem um centro que construiu sem cobrar nada, logo sem recursos, caído do céu. Qualquer pessoa com o minimo de raciocínio percebe uma pilha de contradições. Inclusive, o blog do Polibio para ele não tem serventia, desconhecendo por completo o caráter educativo e informativo que Polibio realiza para todas as gerações gratuitamente, fruto de uma vida de estudos diários, de sua vivência e de sua formação familiar.
Concluindo, desconhecer ou desmerecer o que diz POLIBIO BRAGA, grande professor e mestre conhecedor de história do Rio Grande e do Brasil é conceder a si próprio um ATESTADO PÚBLICO DE COMPLETA IGNORÂNCIA, pois ao que se saiba, os conhecimentos do Polibio não são adquiridos em centro espírita,e, se o fossem, as escolas seriam uma loucura e um completo desperdicio, uma perda de tempo.

Anônimo disse...

Que deputado fraquinho, sequer consegue falar português, perdeu muito de ficar calado ou então deveria ter estudado mais e usar melhor a língua pátria em suma é um idiota. Triste o Poder Legislativo tendo um "intelectual" desses como presidente da Assembleia Legislativo.

Anônimo disse...

que sujeitinho babaca

Anônimo disse...

Este estado nao tem jeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/