Fecomercio era usada para pagar advogados de Lula


O blog Antagonista de hoje revela em primeira mão a representação do MPF no âmbito da Operação Jabuti, que prendeu hoje Orlando Diniz, presidente da Fecomércio, RJ, e afastado recentemente do Sistema S no Rio.

No documento, o MPF identifica como “suspeitos” os pagamentos ao escritório de Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula, sócio de Cristiano Zanin,  que somaram R$ 10 milhões.

Em depoimento ao MPF, Danielle Paraíso, ex-mulher de Orlando, deu detalhes dos pagamentos. Ela contou, por exemplo, que Teixeira exigiu o pagamento adiantado de R$ 1 milhão e que o dinheiro foi pago através do doleiro Álvaro Novis, que prestava serviço para a Odebrecht.

CLIQUE AQUI para examinar a denúncia do MPF.

10 comentários:

Paulo Alexandre Spohr disse...

Paulo Santana tinha razão: se tu não confia plenamente na tua mulher, não te separe dela.

Anônimo disse...

ESTAS ENTIDADES sempre foram e são SUSPEITAS!

Onde não houver DONO SEMPRE haverá roubalheira, falcatrua etc.!


Anônimo disse...

É impressionante...!!! onde tem roubo, tem o dedo do partido mais honesto e ético do Brasil, o PT.

Anônimo disse...

Alguém já se perguntou de onde o Lula tira dinheiro para pagar regiamente seus advogados. Lava Jato nisso também.

Anônimo disse...

Um absurdo!!! Não basta exonerar tem de recuperar o prejuízo, confiscar s bens do famigerado ex Presidente exonerado. É da turma de corruptos também.

Anônimo disse...

Como se vê, não há ninguém mais honesto do que o condenado de vulgo Lula. Advogados que são pagos com dinheiro de propina não tem que devolver ao Estado os valores dos honorários pagos? Se o advogado sabe que recebe pagamentos por laranjas ele não está praticando crimes? A OAB se omite nestes casos?

Anônimo disse...

e a Receita, ô que novidade, nao viu nada...

alias, viu, mas so ficou "desconfiada" enquanto um sujeito desses ai movimentava 186 MILHOES!!

agora erre numa nota fiscal de despesa medica na sua declaração de imposto de renda...

os burocratas irao dizer com o maior rigor que voce caiu na malha fina e por isso é considerado um sonegador...

Anônimo disse...

Este tal de SISTEMA 4S-SESI, SENAI e mais dois são uma verdadeira FÁBRICA DA LADROAGEM! Fizeram uma CPI sobre estas tranqueiras, o Senador Ataídes quiz convocar alguns dirigentes destes suspeitíssimos órgãos, como ora comprovado
e seu convocação na CPI foi veemente repelido pelo Senador Dorneles, a época Senador do Rio de Janeiro. Os participantes honestos daquela CPI hoje devem saber muito bem os motivos inconfessáveis do Dorneles para abafar a CPI!

Anônimo disse...

Onde petista colocou a mão destruiu! Não tem nada a haver o assunto que vou comentar mas, só para ilustrar o desmonte que o PT aprontou em todos os serviços: faz simplesmente 1 semana que os carteiros não entregam correspondência na minha rua. Moro em um dos locais mais centrais de São Paulo: com lojas, supermercados, padarias, escolas, etc... E o local é seguro também e tem muito policiamento. Pois, fiquei sabendo que está faltando carteiros. Cada dia o carteiro é designado para ir aos bairros que são vizinhos do meu. Sendo assim, as cartas se acumulam por até 1 semana. E pensar que os Correios, antes do PT, era exemplo de eficiência!

Anônimo disse...

OAB guerreira do povo brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/