Fim do Polo Naval de Rio Grande é um tremendo erro da Petrobrás

É um erro a supressão pura e simples da política de conteúdo nacional que a Petrobrás vinha seguindo e que oportunizou a emergência do Polo Naval de Rio Grande.

12 comentários:

Anônimo disse...

ORCRIM

Alberto disse...

Copa, Olímpiadas, Polo Naval, etc e nosso dinheiro vai pelo ralo...

Sorumbático disse...

Onde está o erro de uma empresa ir buscar fornecedores estrangeiros que vendam produtos e equipamentos mais avançados tecnologicamente e com preços 40/60 % mais baratos? Precisamos mesmo é de produtividade competitividade. Nunca o velhíssimo ditado foi tão válido : quem não tem competência não se estabelece!

Anônimo disse...

Anônimo 18:42, pelo jeitão estás elogiando a baita competência do Henrique Fontana, aquele deputado petralha de Rio Grande! Se é, ou o maior apoio!

Anônimo disse...

Quem acabou com o polo de Rio Grande foi o sindicado dos petroleiros que não querem nada com nada.

Anônimo disse...

O tal polo naval de Rio Grande era FAKE.
Mais uma grande armação petista.
Como poderia se sustentar dando prejuízo para a nação?
Eu ouço jornalistas criticando o fim do polo em defesa do Rio Grande do Sul.
Pois eu, gaúcho, sou totalmente a favor do fim de mais essa ilusão vendida pela Era das Trevas petista.

Anônimo disse...

O Sr. Políbio é de uma geração que falava que o problema da zona sul do estado era a monocultura(Arroz).Agora fazem um polo de um produto só e com um único comprador e achou que ia dar certo.A HISTÓRIA SE REPETE(ATÉ PIOR) MAS NÃO APRENDEM NADA.

Anônimo disse...

Poxa editor, tu não soube ou esqueceu?

Essa balela do Pólo Naval foi uma estratégia de marketing do LULLARÁPIO, para seguir engambelando o eleitorado, trazendo para Rio Grande milhares de trabalhadores navais do Nordeste e Rio de Janeiro. Ou seja, eleitores!
Além disso, aqui no RS espalhou-se uma praga de cursos de formação de soldadores e operadores de plataforma, tudo com a vã ilusão de que o Polo Naval daria emprego para todos.

Não precisa ser muito inteligente para entender que o custo de produção das plataformas em Rio Grande era muito alto; mais convinha produzir lá mesmo no Rio de Janeiro, frente aos campos petrolíferos da Bacia de Campos.
Mas o que interessava aos bandidos do poder não eram os custos do projeto, mas os benefícios eleitorais de seus desatinos, que enganaram milhares de trabalhadores.

Anônimo disse...

Qual o motivo da Petrobras comprar no brasil mais caro, com tecnologia mais incipiente e sem credito pra financiar? Sinto dizer, mas o correto é sim comprar do exterior, mais barato, com financiamento do exportador e entrega mais rapida. A producao nacional agradece. Chega de getulismo capenga, que a nacao ja pagou caro demais

Anônimo disse...

O que o Polo Naval trouxe foi um super aumento de consumo de drogas, em São José do Norte cidade que não havia crime algum, com o Polo de lá viu explodir a criminalidade.

Anônimo disse...

quem terminou com o polo foi a vanguarda do atrazo

Anônimo disse...

Não sou pessimista, mas nunca acreditei neste polo onde tinha um único cliente(a Petrobras) a custos muito maiores que os praticados no exterior, contrariando qualquer lógica mercadológica. Agora ficou claro que os interesses eram outros. Uma grande oportunidade para incompetentes e corruptos se beneficiarem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/