Juiz federal de SP proíbe exportação de gado em pé

O RS, que também exporta boi em pé, é prejudicado pela decisão absurda.

O juiz federal da 25a. Vara Cível de SP,  Djalma Moreira Gomes, proibiu a exportação de gado vivo pelo Brasil. 

O juiz acatou nesta sexta-feira, um pedido de liminar feito pela ONG Fórum Nacional de Proteção Animal, pelo menos “até que o país de destino se comprometa, mediante acordo inter partes, a adotar práticas de abate compatíveis com o preconizado pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

A decisão foi liminar, é absurda e incapaz de ser cumprida.

31 comentários:

Anônimo disse...

exportar gado em pé é mais uma prova do nosso desenvolvimento portentoso...

junte à essa pratica primária de comercio a exportação de grãos...

beneficiamento de produtos ZERO...

nao sei como ainda nao dominamos o mundo com tanto pogreço e tecnologia...

com tanto desenvolvimento, ainda vamos exportar seres humanos...

em pé, claro...

nesse ritmo de pogreço, em 20 anos chegaremos ao seculo XVII (17)....

avante, Braziu!

Flávio Dimas Franzoi disse...

DEMOROU POUCO PARA OS COMUNISTAS A PRINCIPIO A NÍVEL DE LIMINAR COMPROMETER A PECUÁRIA GAÚCHA, A EXPORTAÇÃO DE TERNEIROS EM PÉ TEM SALVO A PECUÁRIA GAÚCHA A MAIS DE 10 ANOS SEU FIM FARÁ A BANCARROTA DE MTOS PECUARISTAS, É UM ABSURDO!!!! BASTOU UMA ESQUEDOPATA GAÚCHA QUE NADA CONHECE SOBRE PECUÁRIA E QUE TEIMAM EM POR TODOS NO MESMA SEXTA COMPROMETER O FUTURO DA PECUÁRIA NO RIO GRANDE DO SUL, ESTA DECISÃO PRECISA SER REFORMADA COM URGÊNCIA. NINGUÉM TEM O INTERESSE EM MALTRATAR OS ANIMAIS SE O FIZESSE NÃO TERÍAMOS EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 10 ANOS NA EXPORTAÇÃO DE GADO EM PÉ E SE HOUVESSE MAUS TRATOS OS IMPORTADORES A MUITO TEMPO JÁ TERIAM SUSPENDIDO A COMPRA, ONTEM NA GOLBO LIXO VIU-SE UM ABSURDO ONDE NA MESMA EDIÇÃO O JORNALECO DOS IGNORANTES GLOBAIS PRIMEIRO ATESTARAM QUE O ESTRUME DE GADO É POLUENTE, EM QUE PESE SER 100 POR CENTO NATURAL E AS ROSAS JOGADAS NO MAR A IEMANJÁ, SÃO ABSOLUTAMENTE NATURAIS, RAZÃO PELA QUAL NÃO HÁ POLUIÇÃO, A DIFERENÇA DE TRATAMENTO PARA UMA RELAÇÃO COMERCIAL A UM ATO ESPIRITUAL É ABSURDA!!! GLOBO LIXO!!!

Anônimo disse...

O populismo de toga. O Brasil galopa para o facismo.

Anônimo disse...

JUSTIÇA "JECA TATU"

O MOTIVO É PUBLICÁVEL NO ALMANAQUE DO "JECA TATU"

Pensei que fosse para agregar valor ao produto,mas aí se lê

"... até que o gado exportado seja abatido conforme o ordenamento juridico brasileiro pelo pais de destino..."

DÁ LICENÇA ,kkkkkkkkkkk.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Polibio, explica melhor, ou logo logo vão querer exportar café só se o pais de destino tomar este café sem açucar,ou maçã se for descascada com facas da marca tal...

quá quá quá...kkkkkkkkkkk...CHAVEZ,Fidel,Maduro iriam adorar...

Mordaz disse...

Por outro lado, Políbio, a exportação de carne por abate agrega valor e evita este sofrimento dos animais numa travessia transoceânica.

Anônimo disse...

Qual o mais estúpido?
A ONG ou o juiz?
Faltava esse tipo de atraso para completar a estupidez que caracteriza nosso pais.
Vergonha internacional.
A máfia dos frigoríficos estão fazendo festa.

Anônimo disse...


Essa ONG vai pagar as despesas né ?!!

Depois a União é condenada a pagar prejuízos e reclamam de excesso de gastos públicos.

Anônimo disse...

As exportações de gado em pé do RS para Turquia foi o que salvou a pecuária gaúcha no ano 2017. Decisão judicial ridícula com impacto negativo ao RS que é o principal exportador de raças britânicas.

Anônimo disse...

Decisões como esta somente prejudicam o Brasil. Não precisamos de mais decisões desta "qualidade", afinal com elas o Brasil foi destruído nos últimos 15 anos.

Anônimo disse...

Moro quebrou o país com a farsa a jato...
Agora outro juizeco fazendo merda, sem pensar nos empregos que serão perdidos...

Anônimo disse...

Teria que fazer este juiz ir dar comida para os bois e retirar do salário dele o valor dos bois mortos. Este juiz é o retrato da justiça brasileira: lenta, caríssima, corrupta e prejudicial para quem produz como neste e outros tantos casos. Qualquer mudança no Brasil se não começar dando uma total reviravolta no judiciário é melhor nem começar, deixando a corrupção como se encontra e salve-se quem puder!

Gustavo disse...

existe alguma possibilidade de exportar essa "ong" diretamente para o atlântico sul?

Anônimo disse...

Me perdoe o editor mas absurdo e abjeto e a forma com que esse paiseco de terceiro mundo indo para o quarto, trata os animais. Com total desprezo e falta de um minimo de humanidade. Nenhum Pais decente do planeta importa gado nessas condicoes, e se e desta forma que o gigante "eternamente adormecido" vais querer ser um player mundial no agronegocio, e melhor manter o tal gigante com morfina adormecido!!!

Gilson disse...

O sistema judiciário brasileiro está cada vez mias ridículo com juízes e promotores legislando sobre tudo. Tá na hora de cortar poderes e de penalizá-los por decisões absurdas e ilegais!

Anônimo disse...

Muito bem!
a exportação de gado em pé é uma crueldade mesmo.
Os pobres animais atravessam o oceano enjaulados em condição de extremo stress, para depois serem degolados no sistema de matança muçulmano.
Parabéns ao juiz.

Anônimo disse...

Absurdo é fazer os animais viajarem horas - dias de pé o povo tem q protestar meter a boca no trombone quem apoia esta barbarie aos animais deveria sofrer o mesmo viajar horas -dias de pé tambem p ver o q é bom pra tosse

MauroMtz disse...

Uma das ações humanas mais estúpidas e crueis, tudo em nome do lucro sem ética e desprovida de qualquer senso de compaixão pelas criaturas envolvidas. Parabéns à justiça federal que proibiu este tipo de transporte em todo país. O juiz federal Djalma Moreira Gomes, que acatou o pedido de liminar, argumenta que “a evolução da civilização fez com que os animais deixassem de ser tão somente objetos de direito e passassem a ser sujeitos de direito”.

“Os ordenamentos jurídicos dos povos civilizados passaram a conferir proteção aos animais não porque eles fossem ‘coisa’, ‘objeto’ e, nessa qualidade integrassem o patrimônio de alguém, mas porque eles próprios, por sua natureza de seres sencientes e, como tais, dotados de dignidade, merecessem, por si só, proteção jurídica”, disse Djalma.

Anônimo disse...

confinar gados em pé em minusculos corredores e cubiculos numa viagem de varios dias atraves do Oceano Atlantico e chamar singelamente todo esse processo de crueldade de "exportação de gado em pé" é realmente um dos suprassumos da nossa barbarie...

é como se gado nao tivesse vida, como se fosse uma pedra...

ademais, o gado passa varios dias dessa insana viagem defecando e urinando no mesmo lugar (tanto que o mau cheiro se espalhou pela cidade de Santos), o que causa stress no animal, que libera toxinas para a carne, o que ja foi comprovado em testes...

detesto ambientaloides e similares com o seu radicalismo, como aquela patetada de proibir o consumo de carne as segundas-ferias nas repartiçoes publicas paulistas, mas esse tipo de comércio bruto, primario e chocante para quem vê de perto tinha de ser proibido mesmo...

tem muito carnivoro que nem sabia que esse tipo de comércio tosco e primitivo existia...

Anônimo disse...

- Pessoas podem ser covardemente executadas desarmadas por suspeitos, nunca culpados.
- Derrubo uma árvore e é crime inafiançável, mesmo que a árvore estivesse quase caindo sobre meus filhos, mas se um bandido mata um cidadão e se esconde por 24 horas, responde em liberdade.

Vacas não podem ser exportadas vivas porque é crueldade! Quem afinal é cruel??????

Anônimo disse...

VIRAM PATRIOTAS, O JUIZECO TA PREOCUPADO COM OS GADO QUE VAE EMPE`, MAS ISSO E` UM ESCARNIO, DA NOJO ASCO NOJO ASCO DESSE PAISECO VAGABUNDO, FODA-SE O GADO EMPE SEU JUIZECO FE DA MAE , O SR NAO TEM NADA MAIS UTIL PRA FAZER SEU DEBIL METAL?

Anônimo disse...

Quantos entendidos, vamos fazer um churrasco e comemorar nossa civilidade.

Anônimo disse...

Epa epa epa= ao comentario ai de cima eu NAO SOU COMUNISTA NAO eu SOU RELIGIOSA E DeFENDEO OS ANIMAIS ENTAO PARE DE ROTULAR E ATACAR AS PESSOAS DE BEM .EU NAO ACEITO OS ANIMAIS serem judiados voce aceita pois é um seR NOJENTO t queria ver se voce ou seus filhos FOSSEM levados assim de pé dias e dias, QUERIA VER VOCE ACHAR BOM, ah me poupe
desculpe mestre polibio mas nao consigo engolir hiocrisia e ataques mentirosos

Anônimo disse...

observando esta ONG, vejam o que se descobre, receberam milhoes da Dilma, sao contra Bolsonaro, sao contra o armamento, receberam dinheiro do Itau e da Magazine luiza, sao parceiros da Xuxa na lei das palmadas, sao contra o desmatamento da amazonia, sao afavor do aborto mas os boizinhos nao pode ir de pe

Anônimo disse...

Sabe quem serao os grandes beneficiados com essa “brilhante” decisão judicial? A Austrália e a Argentina, grandes concorrentes do RS na exportação de raças britânicas em pé para Turquia e Oriente Médio. Abre o olho RS, somente sairemos dessa crise restabelecendo nossas cadeias produtivas, e a pecuária precisa ser valorizada.

Anônimo disse...

Hipocrisia é deixar executar 56.000 brasileiros por ano e o problema é o transporte das vacas!

Anônimo disse...

Exportar gado em pé é uma crueldade e economicamente insatisfatório.
Deveriamos investir no beneficiamento do produto e garantir um abate visando o menor sofrimento possivel para o animal. Assim agregaremos valor ao produto com economia de recursos.

Anônimo disse...

Perfeita análise.

Anônimo disse...

O consumo de carne pelos países ricos está diminuindo ano após ano( restrição alimentar, vegetarianos, etc) então ficar esperando que o nosso comércio de carne entre em decadência é uma besteria enorme que vai prejudicar todos os produtores nacionais.
Os países sub-desenvolvidos tipo Turquia estão engordando o gado, gerando uma nova linha de venda para os criadores de novilhos. Eles estão comprando da Índia, Austrália e do Brasil.
Vender gado é mais lucrativo que vender carne, pois está abrindo um comércio e criando hábito nos povos que antes só viam churrasco de camelo uma vez por ano.
O Brasil teve 127 milhões de dólares com a venda de gado no ano passado. O governo do RS está abrindo a mão de receita para atender uma ong, quem garante que não tem interesse dos exportadores mundiais neste embargo?

Anônimo disse...

ATENCAO ONG a favor do aborto mas os boi nao pode ir de pe!!!! essa ONG tem coneccao com a FUNDACAO XUXA MENEGEL e LUCIANO RUCK

Anônimo disse...

ONG em parceria com XUXA e Luciano Huc, voses esperava o que? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pessoal quem adivinhar de que partido e` essa ONG de merda ganha um engradado de heineken, adivinha, adivinha, kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/