Marchezan esteve com Meirelles para pedir aval a empréstimo de US$ 80 milhões prometido pelo BID

A foto é de Gustavo Raniere, MF.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, prometeu ajuda ao prefeito Nelson Marchezan, que esteve com ele, ontem, em Brasília, para pedir que ele avalize um empréstimo do município junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Ministério da Fazenda rebaixou, no fim do ano passado, a nota de crédito de Porto Alegre de B para C, o que impede a liberação de empréstimos internacionais.

. O empréstimo pretendido é de US$ 80,8 milhões para projetos na área da educação. 

Segundo Marchezan, o BID fixou o mês de março como prazo final para que a cidade resolva o empecilho burocrático, sob pena de perder os recursos. O prefeito disse que o pedido feito nesta quinta é para que o ministério considere a nota de crédito que Porto Alegre possuía no momento do pedido de empréstimo e, assim, avalize a transferência internacional de recursos

A articulação política para viabilizar o empréstimo contou com o reforço de deputados federais gaúchos que participaram da reunião desta quinta, entre eles o ex-prefeito José Fogaça, o deputado Darcísio Perondi, ambos do PMDB, e o deputado Luiz Carlos Heinze, PP.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como o Junior pretende pagar esses empréstimos? A prefeitura não tá quebrada???

Anônimo disse...

Administração com aumento de impostos e com empréstimos é uma barbada, qualquer um faz...por isso não saímos dessa nada.

Anônimo disse...

E a dona Yeda nem uma forcinha pro correligionário do PSDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/