O Globo delata contrabando de armas feito entre traficantes da Venezuela e PCC

No Rio, as Polícias Civil e Militar apreenderam no ano passado 499 fuzis (foto ao lado) um recorde – em 2013, haviam sido 256. Em São Paulo, só no primeiro semestre de 2017, as polícias do estado apreenderam cerca de uma centena de fuzis – aumento de 20% em relação a 2016.

Denuncia O Globo deste domingo que o Primeiro Comando da Capital (PCC) e traficantes venezuelanos contrabandeiam armas e drogas pela fronteira de 1.403 quilômetros que separa o Norte de Roraima da Venezuela.

É a mesma rota dos refugiados que escapam da ditadura bolivariana de Nicolás Maduro.

O jornal do Rio diz que isto tudo mostram documentos de investigações sigilosas conduzidas pela Polícia Civil do Estado e transcrições de interceptações telefônicas entre presidiários de São Paulo e de Roraima, obtidos pelo jornal.


As escutas autorizadas pela Justiça captaram uma negociação entre um representante do PCC de São Paulo (codinome “Jaçanã”) e um integrante da facção em Roraima (“Toni Caolho”).

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o blog irá publicar alguma retificação sobre a grande barrigada desta semana que passou. Estou falando de uma foto de um jovem usando um lenço com símbolos comunistas que foi postado como se fosse o atirador da Flórida. Como era de se esperar, o verdadeiro atirador não tinha nenhuma relação com aquela imagem e pertencia sim, a uma organização nacionalista de direita. Aliás, este comportamento assassino e psicótico combina muito mais com este tipo de ideologia, típica de pessoas desajustadas. Quando estas mesmas ainda têm facilitado o acesso a armas de fogo, a porcaria está feita: Sentem-se empodeiradas para praticar os atos mais covardes possíveis. Que isto sirva de lição a todas as autoridades do mundo.

Anônimo disse...

Maduro=Lula=traficantes=PCC=BANDIDOS!!!!

Anônimo disse...

O PCC esta presente em todas as fronteiras do país, inclusive onde o Estado não está. As portas abertas e a falta de interesse no tema, faz com que a facção se fortaleça cada vez mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/