Onda de refugiados da ditadura da Venezuela leva Temer a Roraima, esta manhã

Preocupado com o agravamento da situação em Roraima, em razão do aumento da entrada de venezuelanos no Brasil, o presidente Michel Temer decidiu ir a Boa Vista hoje, às 11 horas.

A informação é do site do Exército, replicando notícia do Estadão.

"Não dá para esperar o carnaval terminar para agir. A situação é dramática. Precisamos entrar com uma forte ação federal para ajudar o Estado e os municípios de Roraima", disse ao Estado o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen. O ministro afirmou que "aliada à situação econômica já deteriorada, o problema se agravou com a iniciativa da Colômbia de adotar medidas mais rígidas de entrada pela fronteira com a Venezuela", o que poderia aumentar ainda mais o fluxo de venezuelanos para o Brasil. "Fechar fronteira não é política do Brasil", observou o ministro. "Sabemos que o sucesso do apoio vai levar a mais êxodo de venezuelanos para o Brasil. Por isso, precisamos encontrar uma forma criativa de evitar isso, mas que nos permita ajudar os venezuelanos que já estão aqui", comentou.

14 comentários:

Anônimo disse...

--Por que fechar a fronteira não é política do Brasil, seus infelizes e infames governantes... deixam a porteira aberta e a população que resolva o problema do Haiti, Senegal, Angola, Venezuela entre outros... Não tem mais como esconder o tipo de gente que comanda nossa política e por consequência gerencia nosso país... é desqualificada, incompetente, desonesta e corrupta... como pessoas assim conduzirão com a seriedade e responsabilidade necessárias uma situação dessas???? É revoltante... até lá fico na espera de algum milagre.

Anônimo disse...

E o Bananão socialista politicamente-correto com sua política de pernas abertas, digo, fronteiras abertas!!

Justiniano disse...


Estão todos fugindo do paraíso socialista ou melhor do inferno socialista.

Cadê os canalhas comunistas do PT que defendem esse regime bolivariano.

Chamem a ONU e entreguem a assistência aos venezuelanos, não são refugiados, e refugiados é igual em todo mundo, portanto que se use os milhões de dólares da ONU para auxiliar esses refugiados.

Esqueci que a ONU é um órgão comunista que deve evitar ir contra o seu "amigo" Maduro, tem até um presidente português FDP socialista.



Anônimo disse...

Mera desculpa....o principal é discutir a situação militar com o General que comnada as tropas por lá.. a situação pode esquentar...

Anônimo disse...

Manda uns 5 mil para Porto Aloegre serão abrigados pelas deputadas e vereadoras do PT, PCdB, Psol e outrrs deputados da lulochavistas. Tem abrigo aos montes em POA inclusive na casda de muito jornalista da Rede Bolivariana Sulista. Podem ceder seus aps e casas de POA enquanto desfrutam o litoral. Isso é Solidariedade, Socilaismo e Comunismo, ajudar os "cumpanhero" da Venezuela...

Anônimo disse...

Essa foto é a ponte onde Venezuelanos atravessam rumo a Colômbia, se entra 60 mil venezuelanos jo Brasil, está atravessando essa ponte em torno de 30.000 por dia.

Anônimo disse...

Eu sei a solução: Derrubem o maduro passado, que já está podre. O povo venezuelano poderia retornar para suas casas e refazer sua vida. Não é possível que um indivíduo consiga desgraçar a vida de um povo inteiro.

Anônimo disse...

Nossos governantes são muito burros. O problema não é o povo, o problema é o maduro. O comunismo.

Carlo Germani disse...

Muitos apoiam a acolhida desses refugiados como ação humanitária.

Na verdade,a grande massa da população venezuelana,é a responsável pela ascensão do Chavismo no país e de forma oportunista exigir um sistema de governo populista-socialista.

A Venezuela atual,tem as digitais do seu próprio povo.

PS-Ademais,o Brasil,não tem pobreza e brasileiros carentes de assistência geral? O Brasil,não dá conta das suas próprias demandas,vai absorver as demandas dos outros?

PS2-Com a atual representação política na Venezuela,fundamentada estupidamente na agenda socialista/social-democrata,e nenhuma agenda conservadora,o país não terá reversão da sua trágica conjuntura nacional.

Anônimo disse...

Se MADURO, como um General Galtieri, invadir a GUIANA, para tomar o ESSEQUIBO, poderá ter problemas adicionais.
A GUIANA faz parte do COMMONWEALTH, a Comunidade de Nações , ex- colônias britânicas . A Rainha ISABEL II ,
ou ELIZABETH II , a Rainha do REINO UNIDO, é a Chefe do COMMONWEALTH .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A MERDA comunista nao deu certo na URSS, em Cuba, e na Veneza Pequeña, olha a bosta qui tá !!!!!!! PAU NA ESQUERDALHA..........

Anônimo disse...

aqui o pt iria nos transformar numa venezuela falida ainda bem q foi varrido do mapa por 93% dos brasileiros e estes venezuelanos q voltem pra casa aqui ja tenos problemas demais

Anônimo disse...

Manda tudo para a casa dos Petistas.

Anônimo disse...

Manda para a casa da Maria do ossário, essa inútil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/