Opinião do editor - O STJ não vai conceder habeas corpus para o réu condenado Lula da Silva

A defesa de Lula não tem direito ao mais leve otimismo diante do julgamento no Superior Tribunal de Justiça, marcado para quinta-feira, amanhã, em Brasília, quando será julgado o pedido de habeas corpus preventivo do réu condenado a 12 anos e um mês de cadeia, em segunda instância, pelo TRF4, Porto Alegre.

Com um histórico de disposição punitiva que não permite  dúvidas, muito provavelmente a decisão da Quinta Turma do  STJ irá confirmar a visão de que o julgamento de Lula inscreve-se com mais uma etapa do que manda o ordenamento jurídico brasileiro, que é o de meter na cadeia ladrões de todos os naipes, inclusive bandidos do colarinho branco.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o irmao e filhos do lula quando vao a julgamento ?

Anônimo disse...

Polibio, já consultaste o Lauro Jardim??? Ele antecipa os resultados do STJ, revela para que lado foram os votos e os seus autores, como ocorreu dias atrás. Falta ele antecipar quais os "PRÊMIOS" destinados aos ministros "vencedores" e de que toca ou caverna do Lula foram "cavocados" a montanha de dinheiro para o PERTENCE & associados, bem como se a RECEITA FEDERAL aprovou esta transação, se tudo foi comprovado e pagos os impostos! Aliás, com tantos "PAGAMENTOS DE PROPINA", a RECEITA FEDERAL teria tudo para chiar, pois a bandidagem encheu as burras e ela "só de observadora", "no seco, sem nada"!!

Anônimo disse...

Esperamos que o STJ não conceda esse habeas corpus preventivo a LULA. !!!

Anônimo disse...

O MPF , em Parecer enviado ao STJ , defendeu que LULA seja preso , após a apreciação , pela Segunda Instância , do Recurso apresentado por sua defesa .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

O cara tem de ser preso o mais rápido possível, o povo já não aguenta mais tanta impunidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/