PF faz busca e apreensão na casa e escritórios do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, foi alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Pausare.

Por pouco o presidente do banco não foi conduzido coercitivamente para depor, mas ele foi intimado para fazer isto.

 Paulo Rabello de Castro integrava a SR Rating, uma das empresas contratadas pelo Postalis para fazer avaliações econômico-financeiras de empreendimentos.

Para o MPF, conforme decisão judicial, essas avaliações seriam para “dar aparência de legalidade aos papéis comprados pelo fundo de pensão”.

Rabello de Castro é sogro de Bruno Luz, lobista do PMDB na Petrobras, preso pela Lava Jato.

10 comentários:

Anônimo disse...

parece estar ai um dos - muitos - motivos pelos quais os partidos se esgualpelam por esses tais cargos de presidencia, diretoria e gerencia de qualquer coisa que seja estatal...

sempre é preciso perguntar, com qual proposito um partido politico faz das tripas coração para engatar, por exemplo, uma diretoria de alguma estatal?

tudo isso seria amor pela administração publica, é?

Anônimo disse...

Cada exadada, uma minhoca.

Anônimo disse...

"Por pouco o presidente do banco não foi conduzido coercitivamente para depor". Falta de informação do jornalista, tal medida está temporariamente proibida pelo STF. Quanto ao investigado não conheço, mais são fatos do governo Lula e Dilma.

Anônimo disse...


Rombo de 6 bilhões no dinheiro no fundo Postali. Adivinha qual partido esta envolvido até o pescoço? O PMDB está em todas as falcatruas.

Anônimo disse...

Puxa, é inacreditável, com tantos servidores públicos competentes, honrados e honestos como podem os governos indicar sempre gente enredada??? Que coisa

Anônimo disse...

Depois tem gente que jura que o governo temer é honesto hahaha

Anônimo disse...

operador do reu renan canalheiros do pt aliado do pt nanico hum foi alvo da policia federal hoje....eram governo epoca em q se deu esta roubalheira ja viu =onde tem pt tem m... pt pmdb e pp q agiram juntos 13 anos eram governo q fique claro cupula do pmdb enlameada nao é aqui do rio grande do sul o governador sartori nunca poiou o pt nanico o q ta enlaemado =citado e bem citado é o padilha mas como tem foro privilegiado se esconde no cargo claro ao final do governo temeroso vice da bandilma vai pagar se for culpado

Anônimo disse...

Torço, mas torço muito para que algo seja encontrado para alijarmos esse esquerdista da vida pública brasileira.

Anônimo disse...

Fica a pergunta. Como o Governo nomeia para a Presidência do BNDES , um Banco alvo de suspeições, uma pessoa suspeita de ter participado das roubalheiras no Fundo Postalis ???

Anônimo disse...

Safado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/