Quem é Rodrigo Tacla Duran, o advogado que o PT usa para atacar Sérgio Moro, envolvido até o pescoço na Lava Jato

Ex-funcionário da Odebrecht teve mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro, mas está foragido na Espanha. Duran é investigado na 48ª fase da Lava Jato deflagrada nesta quinta-feira. Tacla Duran é usado pelo lulopetismo para caluniar o juiz Sérgio Moro.

A reportagem é de Kelli Kadanus, Gazeta do Povo, Curitiba. Leia tudo:  

Apontado pela força-tarefa da Lava Jato como “um grande operador” do esquema de corrupção, o advogado Rodrigo Tacla Duran voltou a ser alvo de uma nova fase das investigações nesta quinta-feira. Segundo os procuradores, empresas de fachada ligadas ao advogado receberam recursos de empresas envolvidas na 48ª fase da Lava Jato, que mirou em contratos de pedágio no Paraná.

Duran teve a prisão preventiva decretada em novembro de 2016 pelo juiz federal Sergio Moro. Ele chegou a ser preso na Espanha, mas acabou liberado em seguida. O país europeu não concedeu a extradição porque Duran tem dupla cidadania. Segundo o procurador da República Diogo Castor de Matos, estima-se que o advogado tenha recebido em torno de R$ 60 milhões de empresas investigadas na Lava Jato.

Segundo Matos, Duran utilizava a advocacia como fachada para lavar dinheiro do esquema de corrupção. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem paga os milionários honorários dos advogados de Lula?

Vamos, MPF e PF, esclareçam de uma vez isso!!

Não prevariquem!! O povo tem o direito de saber de onde saem os milhões que esses advogados embolsam para tentar defender o Chefe da ORCRIM do PT!!!

Anônimo disse...

A OAB certamente já cassou o registro deste nobre e honesto causídico, certo?

Anônimo disse...

https://www.diariodobrasil.org/frances-le-figaro-faz-materia-sobre-dilma-a-ex-guerrilheira-autoritariaincapaz-e-ineficaz/#

Anônimo disse...

O petralha imundo fugiu se mandou pra espanha covarde igual seu chefe pinguçu

Anônimo disse...

Moro se recusa a ouvir Tacla Duran porque tem o rabo preso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/