Sem previdência, governo elege 15 projetos prioritários da pauta econômica e de ajuste fiscal

Meirelles confirmou a lista.

Sem a reforma da Previdência, o governo Michel Temer passou a considerar 15 pontos como projetos prioritários para serem aprovados no Congresso neste ano. 

A proposta de autonomia do Banco Central é a única que tinha sido, na prática, abandonada pelo governo Michel Temer e agora volta à agenda. Outro ponto importante dessa agenda é a privatização da Eletrobrás, que ainda precisa do aval do Congresso para se concretizar e que renderia R$ 12,2 bilhões aos cofres públicos. O jornal O Estado de S. Paulo de hoje diz que o pacote inclui ainda uma simplificação da cobrança do PIS/Cofins e a implementação efetiva do cadastro positivo (lista de bons pagadores que em tese reduziria os custos dos empréstimos).

Foram incluídos ainda um novo marco legal de licitações e contratos, programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais e atualização da Lei Geral de Telecomunicações.

CLIQUE AQUI para conhecer cada um dos 15 pontos.

4 comentários:

Anônimo disse...

A ter a uma reforma injusta da previdência,melhor não ter nenhuma.

Anônimo disse...

Acrescenta mais um:
parar de roubar.

Anônimo disse...

A "reforma"apresentada não tem nada de reforma.
Mas sim,arrocho para os trabalhadores,que assim pagariam as contas dos altos salários.
A reforma imaginada aos poucos foi se transformando numa colcha de retalhos,mas sempre mantendo o foco no rabo do trabalhador.
A suspensão da reforma,obrigou o governo encontrar cortes e medidas que afetassem a todos,e não só o trabalhador.
Ou seja,o arrocho foi socializado.
Tirando o foco do rabo do trabalhador.

Anônimo disse...

Meirelles, é só diminuir os gastos na Câmara, no Senado, da Justiça, acabar com a Justiça Militar, acabar com o auxilio moradia, diminuir a quantidade de Ministérios, diminuir as despesas da casa do Temer, e outras mununhas do governo e as coisas começam a se resolver com relação receita/despesa......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/