Sondagem apontou, pela primeira vez em quatro anos, que indústria espera aumento do emprego nos próximos meses

A Sondagem da Indústria, divulgada na sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou um quadro favorável para o setor manufatureiro nos próximos meses. 

Considerando-se uma amostra de 2331 empresas pesquisadas entre os dias 1 e 19 deste mês, o indicador de produção industrial continuou em queda em janeiro, atingindo 48,4 pontos, abaixo do nível neutro (50 pontos). Ainda assim, o nível alcançado é 4,2 pontos maior do que o registrado em janeiro de 2017. Os estoques, por sua vez, mostraram pequeno recuo no mês, ficando ligeiramente abaixo do planejado pelas empresas (49,2 pontos). 

Pelo segundo mês consecutivo, todos os índices de expectativas mostraram melhora do otimismo. O destaque, neste caso, ficou por conta do número de empregados, cujo nível de 51,2 pontos mostra intenção de contratação para os próximos meses, algo que não acontecia há quatro anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom sr Polibio o sr poderia me passar o seu email, tenho uma sugestão de uma reportagem. este é o meu email, paulor.delolmo@gmail.com .

Anônimo disse...

Estão falando nisso já faz quatro anos, praticamente todo mês aparece a mesma notícia.

Quando vai acontecer??

Anônimo disse...

Polibio, vamos ser bem franco, falar em desmprego no Br e` uma fraude monumental, nunca existiu desemprego num pais como nosso, as tais pesquisas de semprego apenas se prestam para apoiar o governo quando estao `baixas` ou manipular os salarios manteno-os baixos quando a taxa esta `alta` , so isso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/