A desordem no Rio começou quando o ex-ministro Tarso Genro aqueceu as UPPs e criou os Territórios da Paz

Tarso e seu amigo Sérgio Cabral, agora preso como corrupto em Curitiba, 10 de dezembro de 2012, na inauguração da UPP do Vidigal. CLIQUE AQUI para resgatar nota do governo do Rio, na época, anunciando "a pacificação das favelas".

Tarso Genro foi ministro da Justiça no governo Lula. Dali, desfechou a fracassada política de segurança pública lulopetista, marcada pelo forte apoio à implementação das chamadas Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, e os mais ainda "aclamados" Territórios da Paz, com ênfase para o Rio, onde fez tudo em aliança fina com o então governador Sérgio Cabral, seu aliado da época, hoje preso como corrupto em Curitiba. Em Porto Alegre, Tarso não tirou do papel sequer seu primeiro Território da Paz. que virou campinho de futebol.

Apesar disto, em vez de manter silêncio obsequioso diante dos últimos atos de Temer, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro criticou a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro:

- Com quase zero de aprovação, o Governo Temer colocou as Forças Armadas numa fria sem saída. Porque ele não tem mais o que perder!.

Isto foi o que escreveu o petista em sua conta no Twitter. Ele havia dito que as Forças Armadas "não são força de policiamento.

Ensina Tarso Genro, que na época em que era ministro da Justiça achava normal sua Polícia Federal prender até mesmo professores universitários com algemas e expô-los diante dos jornalistas (leia "Cabo de Guerra", do editor, que conta os casos):

-Quando quadrilhas se 'acostumarem' com a presença e verificarem as limitações das Forças Armadas, na tarefa, a situação se agrava. Lamentavelmente.

15 comentários:

Ivo Leo Hammes disse...

É isso aí Políbio. O Senhor está lembrando Fatos.
Por tudo o que Tarso fez ou tentou fazer......que opinião pode ele dar? Foi e continua a ser o ATRASO.

Anônimo disse...

Coxinhas, cessou o efeito do remédio anti-PT do editor, deem-lhe outra cápsula urgente para ele. Incrível sua tendência para linkar todos os fracassos dos governos que apoia às gestões petistas. E um caso grave para internação!!!

Anônimo disse...

Tarso já está no Rio, só falta o Bisol.

Anônimo disse...

É o que sempre digo,o PT por onde passa deixa só destruição. Eles têm a mão do diabo. Não existe uma administração petista que tenha dado certo, todas são um fracasso total. E se fosse só isso,mas metem a mão no dinheiro público.

Surra de rebenques na petralhada disse...

Este é outro canalha petralha, aliás o maior que o Rua já produziu, junto o Paulo Covarde Pimenta (vejam o vídeo em que o Marchezan diz o que ele é)

Anônimo disse...

Errado! Tudo começou com Brizola que fez acordo com os traficantes na época.

Anônimo disse...

O fiel escudeiro de iedacasanova eh vingativuuuiuiu porque a polícia federal da época botou o dedo na quadrilha do detran kkk

Anônimo disse...

Bom é como faz o PT: "territórios de paz", depois com Cabral as UPPs, mas sem molestar os bandidos e fazendo dobradinha entre as milícias e PM podre.

Anônimo disse...

Quando a esquerda e contra e sinal que Temer esta no caminho certo,lembrando quem pediu intervençao foi o governador do RJ mais uma vez.Muitos criticam mas sera uma paulada nos bandidos,noticias na internet informam que em outros estados a bandidagem esta recuando com medo de arruinar a articulaçao entre as facçoes.No RJ o CV e PCC estao alertas.So sei que nao ouvi nenhum noticiario de tiroteio ate agora aqui no RJ.Lembrando que existem pessoas da(policiacivil,PM,bombeiros,advogados etc)trabalhando para a criminalidade.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o blog irá publicar alguma retificação sobre a grande barrigada desta semana que passou. Estou falando de uma foto de um jovem usando um lenço com símbolos comunistas que foi postado como se fosse o atirador da Flórida. Como era de se esperar, o verdadeiro atirador não tinha nenhuma relação com aquela imagem e pertencia sim, a uma organização nacionalista de direita. Aliás, este comportamento assassino e psicótico combina muito mais com este tipo de ideologia, típica de pessoas desajustadas. Quando estas mesmas ainda têm facilitado o acesso a armas de fogo, a porcaria está feita: Sentem-se empodeiradas para praticar os atos mais covardes possíveis. Que isto sirva de lição a todas as autoridades do mundo.

Anônimo disse...

KKKK que fria....

Mordaz disse...

Tarso está certo. O total fracasso da parceria PT, PMDB, no governo dos estados e do país, Temer quer fazer cortina de fumaça colocando um general para esconder a verdade. A corrupção do PMDB do Rio não difere em nada da do PMDB do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

Tarso e Sérgio Cabral tem uma história em comum. Ambos, para desgraça de seus estados, foram governadores e conseguiram quebra-los, além de permitir que a bandidagem tomasse conta de tudo. Como desgraça pouca é bobagem, os dois ainda tem como herdeiros politicos seus filhos, que é para ninguém esquecer as duas famílias que desgraçaram com tudo.

Anônimo disse...

Políbio,

Ele deveria ter ensinado os presos fazer poesias e assim com o cérebro e as mãos ocupadas as cadeias seriam pacíficas.

João Antônio de Souza Filho disse...

O Rio Grande do Sul é o celeiro dessa turma de esquerda que quer afundar o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/