Tribunal de Justiça derruba "condução coercitiva" emitida contra Schirmer

Uma decisão da 1ª Câmara Cível do TJ do RS derrubou a decisão da magistrada, suspendendo os “atos alegadamente ilegais e abusivos”. O TJ suspendeu também a multa. 

Foi por muito pouco que o secretário da Segurança, Cezar Schirmer, deixou de ser conduzido coercitivamente para depor na Polícia, por ordem da juíza Sonáli da Cruz Zluhan, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre. Conforme a decisão, Schirmer teria de se apresentar à sede do Juizado Especial Criminal (Jecrim), ou à delegacia de polícia, para lavratura de termo circunstanciado por delito de desobediência. Além disso, o titular da SSP também deveria sofrer bloqueio de R$ 5 mil de sua conta corrente.

A decisão se baseia em alegado descumprindo de ordem judicial de outubro de 2017, que determinou que os presos recolhidos no Centro de Triagem da Cadeia Pública de Porto Alegre fossem removidos para penitenciárias dentro do prazo de cinco dias. Isso, no entanto, não estaria sendo realizado. A juíza considerou a situação como “péssima, pior do que estava anteriormente".

9 comentários:

Anônimo disse...

O populismo toma conta da toga. Rompantes totalitários, invade diariamente as atribuições dos outros poderes. E a imprensa cala, chega até mesmo apoiar.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse sujeito é um dos responsáveis por aquele horror ocorrido em Santa Maria e penso tenha sido levado livre pelos AGENTES do MP, pois já deveria estar na cadeia. Fatos similares ao ocorrido em Santa Maria levaram para a cadeia Prefeitos na Argentina e na Europa. E 'Sertório' ainda deu emprego a esse tipo numa área da qual nada sabe. Não fosse isto estaria na fila do SINE já faz muito tempo, pois ninguém racional iria dar emprego a ele e creio que nem mesmo o eleitorado mesmo que composto por milhares de idiotas.

Justiniano disse...

Esse assunto de presídios está sendo enrolado com a barriga no RS. Ouvi na voz do Brasil que Goiás está construindo um penitenciária de segurança máxima em Anápolis e outra penitenciária numa outra cidade. Ao lado de Brasília as verbas são rapidamente aplicadas.

Aqui falta projetos da SSP porque existem verbas disponíveis em Brasília para construção de penitenciárias, mas barram sempre nas prefeituras que não as querem, mas reclamam sempre da falta de vagas nas cadeias.

Anônimo disse...

https://jornalivre.com/2017/04/07/juiza-de-porto-alegre-usa-teses-neomarxistas-para-livrar-bandidos-perigosos/

Anônimo disse...

O que houve? É sobre a boate Kiss?!?

Anônimo disse...

Mulher ao volante, perigo constante...

Anônimo disse...

O Schirmer sabe: tem uma cruz pra carregar pelo resto da sua vida.

Anônimo disse...

Este é o cara que após campanha nas ruas , ao chegar na assembleia, corria para lavar as mãos com nojo das pessoas das quais apertava a mão pedido votos!

Anônimo disse...



Quem são ou outros responsáveis ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/