A manobra do PT no STF para tentar salvar Lula

A reportagem de capa da revista Istoé de hoje conta de que modo, com o apoio de ministros do Supremo, o PT tem operado na mais alta corte do País para forçar a presidente Cármen Lúcia a pautar a rediscussão da prisão em segunda instância e, assim, evitar a ida de Lula à cadeia

Leia tudo:

Na tarde de quarta-feira 28, um grupo de senadoras do PT e de partidos aliados apareceu inadvertidamente no gabinete da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Pega de surpresa, Cármen Lúcia se viu compelida a recebê-las. Entre outros assuntos, as parlamentares foram tirar o sossego do mais importante gabinete do Judiciário brasileiro para clamar pela liberdade do ex-presidente Lula. Nos últimos dias, a presença de amigos de Lula nos gabinetes do STF tem sido uma constante. A pressão é constrangedora pelo aspecto eminentemente político que a permeia: os integrantes da romaria ao Supremo são mais do que simples amigos do ex-presidente petista. São petistas que tiveram peso decisivo durante o processo de nomeação dos mesmos ministros que agora eles cortejam para que executem o serviço sujo, qual seja: livrar Lula da prisão, em contrapartida ao que esses emissários representaram para eles num passado nem tão distante.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Mordaz disse...

Natural para um partido fascista.

Anônimo disse...

Será que o pessoal do PCC do CV e da bandidagem em geral também pode ter livre acesso aos gabinetes do STF pra "pressionar" ministros a dar Habeas Corpus? Tem que ter isonomia pros ladrões. Se uns podem, outros também podem.

Anônimo disse...

Me recuso a acreditar que os Ministros seriam capaz de tamanha façanha. Só não podem esquecer é que o povo brasileiro está do outro lado e jamais admitiremos golpe para para salvar este indivíduo. Obviamente isso é pura especulação, pq se tiver algum fundamento corte o risco do golpe virar contra o próprio STF. A paciência do povo tem limite.

Luis Pretto disse...

Esta carmem lúcia é uma velha senil e é bem capaz de atender as vadias do PT.

Anônimo disse...

Caso típico de formação de quadrilha com tentáculos até dentro do STF. Com bandidos, tolerância zero e com os defensores de bandidos também! Acabou a farra esquerdo bananeira, serão tratados de acordo com o que são, isto é , bandidos, não tem essa de preso político, isto é conversa para enrolar.

Anônimo disse...

Lula na cadeia? "Ah, não me faças rir".

Anônimo disse...

Na materia diz: CLIQUE AQUI para ler tudo, mas mesmo clicando ali,esta indisponivel para leitura.

Emmanuel disse...

Na verdade, quem foi até lá foi um grupo de candidatos a presidiários ...se os juízes a eles derem ouvidos, certo será que têm rabos presos com o bando: é só isso!

Anônimo disse...

polibio bota o saco de risadas do rogerio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/