Análise - Queda da produção industrial de janeiro não foi tão mal quanto pareceu


A Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada ontem pelo IBGE, apontou queda de 2,4% na passagem de dezembro para janeiro. 

Apesar disto, os economistas do Bradesco que produzem newsletter diária que o editor recebe, disseram hoje que esse resultado foi melhor do que esperavam (-3,0%), mas pior do que o esperado pelo mercado (mediana das projeções em -2,1%). Trata-se da primeira queda do indicador depois de quatro altas consecutivas e, de modo particular, após a forte elevação de dezembro (revisada de 2,8% para 3,1%). Na comparação interanual, houve alta de 5,7%, que levou a crescimento acumulado de 2,8% em doze meses. No dado mensal, a única categoria que registrou alta foi a de semi e não duráveis (+0,5%). Os principais destaques negativos ficaram por conta de bens duráveis (-7,1%, após duas elevações) e bens intermediários (-2,4%, após dois recuos). A produção de bens de capital, por sua vez, recuou 0,3%, após nove alta seguidas. 

Nesse sentido, os economisas do banco dizem  que o resultado de janeiro da PIM seja mais uma acomodação do que interrupção da tendência de retomada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses economistas"que fizeram essa análise devem ser assessores do Cabral, do Jucá, do Padilha, do Moreira....

Anônimo disse...

QUE ALÍVIO...

Os mais de 15 milhões de desempregados ficam mais aliviados com notícias como essa!

Imaginem só: os "especialistas" esperavam (-3,0%), mas pior do que o esperado pelo mercado (mediana das projeções em -2,1%).

ENFIM UMA ÓTIMA NOTÍCIA!!!!!!

Anônimo disse...

Com o quadrilhão do PMDB no poder, chefiado pelo Ladrão Geral da Republica, o Brasil só pode ir à breca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/