Artigo, Celso Ming, Estadão - Como enfrentar despesas de saúde dos mais velhos

Em 2030, o Brasil terá mais idosos do que crianças, o que coloca o País ao lado de nações desenvolvidas no desafio de equilibrar as finanças dos sistemas de saúde.

Para os problemas do presente é necessário pensar em soluções para o futuro. Em 2030, o Brasil terá mais idosos do que crianças (de zero a 14 anos), projetam as estatísticas do IBGE. É um cenário que coloca o País ao lado de países desenvolvidos, como Reino Unido, França e Alemanha, diante de enorme desafio: o de garantir equilíbrio financeiro aos sistemas de saúde.

Em 2030, no Brasil, as despesas do Sistema Único de Saúde (SUS) com assistências ambulatorial e hospitalar podem atingir a magnitude de R$ 115 bilhões ao ano. Hoje, oscilam em torno de R$ 45 bilhões. E são justamente as doenças crônicas, tipicamente diagnosticadas nos idosos, que exercem maior pressão sobre os custos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

É um cenário que coloca o País ao lado de países desenvolvidos, como Reino Unido, França e Alemanha

opa, entao que dizer que, a nossa maneira, finalmente entramos para o time do primeiro mundo....

ai que preguiça...

Anônimo disse...

não se preocupem...

quando a nova Previdencia for aprovada, poucos viverão para padecer dos males dessa idade...

vai todo mundo morrer trabalhando mesmo...

Mordaz disse...

Vai ser sopa. Com o teto da aposentadoria proposta por Temer o cidadão contrata a Unimed e fica assistido. E as pensionistas serão enterradas vivas junto aos segurados para não deixar restos a pagar. Já para os que nunca contribuíram, serão tiradas dos mesmos de agora. Dos impostos dos pagantes. Estes mesmos que são o problema de agora.

Anônimo disse...

O problema é que o enfoque está errado. Só se fala em despesas de saúde, qdo na verdade são despesas com doença. O correto é ter saúde. Daí as despesas vão diminuir. Isto é possível Basta vontade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/