Artigo, Newton Fabrício - O fiasco supremo

Marco Aurélio mostra passagem para interromper julgamento do habeas de Lula.

O autor do artigo é desembargador estadual no RS.

É de atordoar: o país inteiro assistindo àquele que seria o julgamento mais importante do Supremo Tribunal Federal nesses tempos difíceis da vida nacional. O julgamento que decidiria se o ex-presidente Lula poderia ser preso ou não nos próximos dias. Por mais incrível que pareça, o STF discutiu, durante quatro horas e meia, se o habeas corpus poderia ser apreciado ou não. Mas o pior viria a seguir. Depois de decidida a questão preliminar, viria o fiasco maior. O ministro Marco Aurélio Mello suscita uma questão de ordem: tinha de se ausentar – estava com voo marcado para o Rio de Janeiro onde receberia, no dia seguinte, uma homenagem. Ou seja: às favas o processo, o que interessava ao ministro era um compromisso particular. Mas tem mais: quem pensa que o fiasco terminaria por aqui está redondamente enganado _ o ministro Ricardo Levandowski também invoca compromissos particulares. Também tinha de se ausentar. O processo e o julgamento que ficassem para outro dia.

É de estarrecer: dois ministros do STF invocando compromissos particulares em detrimento do julgamento aguardado por todo o país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

31 comentários:

Anônimo disse...

Até quando vai funcionar esta excrecencias juridica.
O BRASIL E O MUNDO CIVILIZADO NAN PRECISA DESSE STF ORCRIM.

Anônimo disse...

Aqueles que votarem a favor do lula devem ter um único destino: fuzilamento sumário

Anônimo disse...

E os competentes senadores que escolheram estes juizes o que dizem ?

Anônimo disse...

Falta pouco para 2 milhões. Vamos assinar?
https://www.change.org/p/exigimos-o-impeachment-de-gilmar-mendes

Anônimo disse...

ORA SENHORES! SOMOS uma MONARQUIA travestida de república!

Anônimo disse...

O STF não está lá para nos servir, mas para dele se servir. Foi o que nos mostraram um dia antes de tirarem férias coletivas de uma semana para comemoração da Páscoa. Seus salários e mordomias são de primeiro mundo, mas nos entregam um serviço de terceiro mundo.

Anônimo disse...

PERFEITA A ANALISE.

Vimos a estapafúrdia "convenção" do STF. Os togados salvam seus amigos políticos. Foi uma "trapaça fenomenal".

Anônimo disse...

É uma afronta estes sem vergonhas agem politicamente agem FORA DA LEI agem DEBOCHANDO da sociedade interpretam a seu bel prazer as leis tratam cada um DOS CLIENTES segundo der em sua própria cabeça OS $$$$$$ SAO MAIS VISTOS TEM MAIS ESPAÇO os pobre nao tem o menor destaque claro claro salve salve quando se trata do criminoso condenado luladrao entao vao a gloria a turma dos togados da suprema corte abusam da autoridades pisam em cima da 1 e 2 instancia ainda por cima ficam citando trocentas obras trocentos autores
trocentos juristas e bla bla bla porem distorcem as falar p enfiar n em seus votos nojentos FORA DA LEI é uma barbarie causa REVOLTA causa MAL ESTAR causa INDIGNAÇAO causa NOJO

Anônimo disse...

O Stfzinho é uma quadrilha. Tem a quadrilha do PT que anda com foice martelo saqueando o Brasil e tem a quadrilha do STF que andam com togas

Anônimo disse...

Este momento realmente ficará registrado na história do Brasil, um escárnio, um tapa na cara do cidadão de bem. Como pode um Ministro do STF sobrepor sua prioridade particular sobre a prioridade de milhões e milhões de brasileiro. Esse teatro nefasto pelo visto foi encerrado no intervalo de 10 min que virou 50 min. Maus do que nunca o povo brasileiro tem de ir para as ruas no dia 03/04 para exigir seriedade e JUSTIÇA ao STF. Se a ficha deles não cair é melhor fechar as portas.

Anônimo disse...

ESQUECERAM DA PETRALHA d CARTEIRINHAR OSA WEBER Q ESTAVA NO MUNDO DA LUA ou seja= no mundo do lula NEM SABIAM O Q ESTAVAM FAZENDo. CARMINA A CHAMOU E ELA NAO RESPONDEU LEVOU UM TEMPO AINDA CONFUSA NEM SABIA O Q SE PASSAVA.É ESTE É O SUPREMO Q TEMOS UM TEATRO GROTESCO TUDO P SALVAR UM CRIMINOSO CONDENADO EM 2 INSTaNCIA Q ESTA ACIMA D TUDO E D TODOS .MILHARES DE PRESOS JA FORAM E SAO PRESOS POR MUITO MENOS É MAS O CRIMINOSO CONDENADO EM 2 INSTANCIA POR UNANIMIDADE - REU 6X FICHA SUJA ESTA ACIMA DA LEI ESTA ACIMA DA LEI ESTA ACIMA DA LEI É TRaTADO DIFERENTE DOS OUTROS A LEI DIZ Q SAO TODOS IGUAIS AH ESQUECI: REALMENTE OS DEMAIS SAO IGUAIS JA ELE........ JA ELE.................. NEm PRECISA DIZER VIMOS BEM COMO FOI TRATADO CHEGARAM A FURAR a fila p julgar o habeas corpus preventivo uma gambiarra q arrumaram apenas o livrar da prisao na segunda feira sendo q por lei quem ta preso tem prioridade no caso tinha por exemplo o Paolcci as pressas passaram o habeas corpus preventivo uma ABERRAÇAo JURIDICA passaram na frente ao inves de julgarem sobre o habeas corpus de Palocci q estava na fila passaram o criminoso na frente é furaram a fila aceitaram um salvo conduto fora da lei foram alem aceitaram ali na hora a tal liminar ORAL o STF ACABOU ou seja a DEMOCRACIA acabou vinha capengueando desde q o petralha Lewandowski rasgou a constituiçao p salvar a BANDILMA LESA PATRIA Q COMETEU VARIOS CRIMES GRAVISSIMOS é ali começou aqueda o fim sim e quinta feira foi o tiro demosericordia foi instalada a DITADURA BOLIVARIANA aos moldes da VENEZUELA o proximo passo é CENSURA a imprensa repressao a manifestaçao popular nas ruas ao uso da internet é ta tudo planejado o CRIMINOSO CONDENADO ja disse q se for eleito vai censurar sera o seu 1 ato be SERIA SEU 1 ATO pois é um ficha suja ilegitimo esta sendo tratado fora da lei mas nao vamos permitir esta palhaçada vamos as ruas vamos botar a correr este stf bolivariano nojento

Anônimo disse...

Sempre afirmo que o problema do juiz,é o processo.
O processo é cansativo.
É um saco.
Rouba-lhe o tempo de outras atividades mais importantes.
O juiz não tem estímulo.
Tanto faz emitir dez como vinte sentenças ou despachos por mês,que ganha a mesma coisa.
Juiz precisaria ter mais que três meses de férias/ano.
Deveria ter seis meses de férias,como estímulo para trabalhar.
E o resto que se foda.
Quem for contra juiz,que faça concurso e passe.Depois que passa....adeus.

Anônimo disse...

o STF parece ser um bico pra esse gente...

o emprego formal de alguns é extra-STF...

Anônimo disse...

Os podres de Gilmar Mendes estão brotando na internet:

https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/525161321184769/

https://www.youtube.com/watch?v=NYh6V60lfL0

Unknown disse...

A discussão sobre o acolhimento do HC fazia sentido por ser ilegal. O HD é responsabilidade do STJ e não do TSF. A maioria optou pela ilegalidade. A chicane. A imoralidade explicita. Tudo pelo réu acima da lei.

Anônimo disse...

Esse Ministro Marco Aurélio Mello é a prova de que um cargo vitalício pode destruir uma Instituição. Temos que terminar com cargos vitalícios dentro das Instituições. Colocar um limite no tempo de ocupação desses cargos.

Anônimo disse...

NÃO É FIASCO, É RECADO ESTÚPIDO!

O RECADO É :

"NÃO TEMOS INTERESSE EM RESOLVER ESTE ASSUNTO,ESTAMOS DO LADO DE QUEM QUER LULA SOLTO,VEJAM SE ENTENDEM E PAREM DE ENCHER O SACO!"

Esta é a situação,estes que fizeram o deboche DERAM UM RECADO ,mostrando
-porque viraram ministros,
-que não tem nenhuma vergonha
-mostraram a quem são servis

EM OUTRAS PALAVRAS:

"esta instituição é um puteiro,assim como outras instituições;estamos pagando nossa capa preta,nada nos ameaça, nada nos afeta!"

O POVO NÃO IMPORTA MAIS,JÁ SE "ESTABELECERAM",TEM ESTABILIDADE,PORQUE SAIRIAM DO PARAISO QUE ESTÃO?

Anônimo disse...

PREVARICAR É DEFINIDO
PELA LEI COMO DEIXAR DE FAZER, OU ADIAR PROVIDÊNCIA A QUE ESTÁ OBRIGADO A TOMAR DE OFÍCIO, POR DEVER DE CARGO OU FUNÇÃO PÚBICA, PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, OU DE TERCEIRO! ENTÃO, ALGUÉM PODE DEFINIR O QUE FOI QUE FIZERAM, ADIANDO PROVIDÊNCIA QUE DEVERIAM TER TOMADO, DE OFÍCIO, ADIANDO O JULGAMENTO? FOI PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO OU DE TERCEIRO ? OU DOS DOIS !???

Anônimo disse...

Os dois Ministros , Mello e Levandowski, são dois exemplos de falta de responsabilidade cívica ; de falta de respeito à Instituição que representam, o STF ; de falta de amor ao País e reconhecimento aos brasileiros , que pagam seus excelentes salários, vantagens, e mordomias dignas de marajás : 1.700 funcionários, 65 veiculos oficiais e 88 Seguranças .!!! Tia GLÓRIA.

Anônimo disse...

O que esse safado e hipócrita disse, com seu gesto insano, foi: o Brasil e os brasileiros que se f*dam. Meu interesse em primeiro lugar. Canalha!

Anônimo disse...

O que esse safado e hipócrita disse, com seu gesto insano, foi: o Brasil e os brasileiros que se f*dam. Meu interesse em primeiro lugar. Canalha!

Anônimo disse...

Este supremo bananeiro envergonhou todos os brasileiros, viramos chacotas no mundo civilizado. Dia 03/04 vamos ter mais uma vez que ir aos milhões para as ruas. Será um dia histórico. O Supremo deveria pedir perdão ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

No primeiro mundo o supremo tribunal federal preserva a constituição e não ganham milhões para defender criminosos, corruptos, pedofilos, estupradores e outros tipos iguais ao togados brasileiros.

Anônimo disse...

LULA UM "CUSCO", UM "GUAIPECA" POLITICO

DESESPERADO PARA APARECER NA MÍDIA, LULA FEZ UMA CARAVANA A PROCURA DE ENCRENCA, CONTRARIOU O DITADO:
"QUEM PROCURA ACHA"
NÃO ACHOU, NINGUÉM QUIS ENCRENCAR COM LULA ,APENAS MOSTRAR DESPREZO E NOJO,LULA ESTÁ TAL QUAL AQUELES CUSCOS QUE LATEM E PROCURAM ENCRENCA,PROVOCAM TUDO QUE É CACHORRO QUE ENCONTRAM, MAS NENHUM CÃO QUE SE PREZE QUER BRIGAR COM UM DESMORALIZADO.

DEVE ESTAR EM ESTADO DE FÚRIA,A FICHA VAI CAINDO.

LULA DESTRUIU MILHÕES DE EMPREGOS,CAUSOU RUÍNA DE MILHÕES DE FAMILIAS,A QUADRILHA QUE MONTOU AINDA ESTÁ SAQUEANDO O PAÍS.

SAQUEADORES NO LEGISLATIVO E NO JUDICIARIO, DO MAIS SIMPLES ATÉ OS "DOUTORES DE CAPA PRETA. QUE ESTÃO MOSTRANDO AO QUE VIERAM.

OS DE CAPA PRETA COM O DEBOCHE ESTÃO DANDO UM RECADO:

"POUCO SE ME DÁ QUE A AZÊMULA CLAUDIQUE,O QUE ME APRAZ É ACICATAR"
OU
"POUCO IMPORTA QUE A MULA MANQUE,MEU PRAZER É CRAVAR A ESPORA!"
OU
"POUCO IMPORTA O QUE PENSEM,INTERESSA NOSSO PRAZER ,MOSTRAR PODER"
------------
ATÉ QUANDO?

ATÉ QUE O POVO VÁ PARA A RUA E MOSTRE QUANTO VALE
------------
O POVO NÃO TEM MAIS NINGUÉM POR ELE,TERÁ QUE SE IMPOR, MOSTRAR

VALOR,OU SER SERVIL
------------------
SE O POVO CALAR E FICAR NO SOFÁ, SERÁ ROUBADO CUBANIZADO.

SÓ SE O POVO SAIR AS RUAS , TERA CHANCE DE MUDAR
------------------

MINISTROS ASSIM AGRADECERAM AO POVO O SALARIO MILIONÁRIO QUE RECEBEM
------------------

"QUE O POVO COMA BRIOCHES"... (Maria Antonieta)

"O POVO DESCONTENTE QUE "SIFU",NÓS EM PRIMEIRO!"ministros JUDICIARIO

EU ACUSO! disse...

Achincalham o STF com medo encagaçado do Lula.

ganhatudo disse...

O cargo de Ministro do STF é um bico?
É o que parece.
Tem outro ministro que passa mais tempo em Portugal do que no Brasil.
Vai ver ele já obteve até permanência regular em Portugal.
#OCUPEBRASILIA A PARTIR DE 03/04/2018.

Carlo Germani disse...

É um bom sinal que membros do próprio judiciário,como o desembargador Newton Fabrício,questione,critique e denuncie o $TF.

Anônimo disse...

os ministrecos togados arrumaram um belo feriadao de 13 dias alguns estao em viagens gozando a mordomia.....um escarnio um tapa na cara do trabalhador
stf bolivariano nojento só o q fazem é soltar bandidos cada dia soltam 1 fia um togado d plantao spo dando canetada soltando bandidos ricos e famosos claro bandidos ricos pois pobres p eles q se explodam sao vermelhos bolivarianos regados ao luxo de pobre querem é distancia aprenderam com lula e dilma =luxo e luxo

Anônimo disse...

este cara me enoja sempre com aquela voz mansinha e um sorriso de deboche naquela cara cinica é um bode em forma de ovelha acha q somos idiotas foi indicado por seu primo collor por ai se ve quem é

Anônimo disse...

Ninguém mais confia no STF. Acho que deveria haver uma intervenção no Supremo.

Dagoberto disse...

A Câmara de lndústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CICc), na qualidade
de legítima representante de parcela significativa do setor empresarial do Rio
Grande do Sul, sente-se no dever de vir a público para expressar sua
inconformidade com a preocupante atitude do Supremo Tribunal Federal(STF),
ao interromper o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, em
função de alegados outros compromissos de alguns dos seus ministros. Suas
Excelências procederam como se esquecessem a sua condiço de servidores
públicos, quando, em ato de inaceitável comodismo, postergaram decisão da
mais alta importância, causando justificada revolta em grande parte da
sociedade brasileira. Exortamos os Senhores Ministros a resgatar a dignidade e
a credibilidade da mais alta corte de justiça da Naçåo.
Dagoberto Lima Godoy- Presidente do Conselho Superior
José Quadros dos Santos- Presidente do Conselho Deliberativo
Ivanir Gasparin- Presidente do Conselho Executivo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/