Artigo, Tito Guarniere -Gabeira

O jornalista Fernando Gabeira é um dos mais lúcidos observadores da vida nacional. Tem bagagem e inteligência, fala e escreve do alto de uma densa experiência de vida. Guerrilheiro, acabou preso e trocado pelo embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Esteve exilado em vários países durante quase 10 anos. De volta, se tornou uma das vozes mais influentes a introduzir no Brasil o debate ambiental e a questão dos direitos das minorias. Deputado federal por três legislaturas, teve conduta operosa e exemplar.

É um dos raros nomes do jornalismo brasileiro capaz de dar um pouco de ordem na balbúrdia geral e trazer luz aos fatos, traduzindo-os para a melhor compreensão do grande público. Ler os seus textos é um bálsamo, neste país convulsionado pelas certezas absolutas de tantos "especialistas" que parecem dar preferência a falar de assuntos que não entendem.

O ex-guerrilheiro, que sofreu nas mãos do Exército quando foi preso, deveria ser contrário à intervenção militar no Rio de Janeiro. Para decepção das esquerdas, Gabeira defende a operação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Que decepçao, editor!!!!
Não esperava que o senhor tivesse em alta conta esse Comunista safado. Mas lembrei que ambos os senhores são ex-comunistas e daí entendi a admiração que o senhor nutre pelo Gabeira.

Anônimo disse...

Respeitosamente,Guarnieri brilhou e ofuscou.
Brilhou ao fazer análise da trajetória de Gabeira.
Mas sifu quando o critica por aceitar a presença do exército no Rio.
São épocas e circunstâncias completamente diferentes.
Pelo fato de Gabeira ter sido torturado por militares daquela época,nada tem o exército de hoje,a ver com aquele.
O Exército deste momento,lá está para proteger a população;não para torturar ninguém.
Gabeira está contra o torturador de hoje,que é o traficante;não o exército.
Gabeira preferiu ficar do lado do Exército,a ficar do lado do bandido.
Simples.O resto chama-se hipocrisia de viciado em alguma coisa ruim.

ARS disse...

O esquerdismo é uma doença infantil, da qual Lênin já tinha diagnosticado como grave. Mas em Banânia, tomou a esquerdofrenia os contornos de uma doença mental severa. Gabeira tem em sua lucidez um antídoto contra esse veneno ideológico.

Anônimo disse...

Tadinho, sofreu nas mãos do exército! Leva pra casa!!!

Anônimo disse...

as esquerdas brazucas tem Q.I medio de orangutango

ATENTO disse...

UMA VEZ ESCOTEIRO, SEMPRE ESCOTEIRO

PORQUE SER ESCOTEIRO É UMA ESCOLHA BOA E ACERTADA!

BONS PRINCIPIOS, BONS PROCEDIMENTOS.
------------------------------------------------

MAS UMA VEZ COMUNISTA NÃO NECESSARIAMENTE SEMPRE COMUNISTA!

ORA, SERES INTELIGENTES SE DÃO CONTA DE ESCOLHAS ERRADAS,ABREM OS OLHOS, ANALISAM O QUE O COMUNISMO FEZ DE ESTRAGO NO MUNDO E MUDAM , MUDAM , SÓ OS BURROS PERMANECEM NO ERRO.

CONVENHAMOS, GABEIRA NÃO PODE SER CHAMADO DE BURRO DE "JEITO MANEIRA"
GRANDES PERSONALIDADES PERCEBERAM ESTAR EM ERRO E MUDARAM,CORRIGIRAM RUMOS CONCEITOS, É ASSIM QUE SÃO OS SERES INTELIGENTES.

GABEIRA É BENVINDO AOS COMBATENTES DO COMUNISMO,QUE É UM SOFTWARE ERRADO, MALIGNO,E QUE CAUSOU MAIORES SOFRIMENTO A HUMANIDADE.

NÃO SE CONHECE PRAGA MAIOR DO QUE COMUNISMO, UM SOFTWARE QUE SE INSTALA NO CEREBRO HUMANO,QUE DESTROI PRIMEIRO A FAMILIA E LOGO TRANSFORMA O INDIVIDUO EM ZUMBI, COM O CEREBRO CASTRADO TIPO UM PETISTA DESTES DE CARTEIRINHA ,LAVAGEM CEREBRAL, PERDE A IDENTIDADE, SE DESPERSONALISA.

SEGUIDORES DE LULA OS "HOMENS MULA",PUXAM A CARROCINHA DO LULA,SÃO CAPADOS MENTAIS,NÃO GERAM IDÉIA,SÓ REPETEM.

GABEIRA AO CONTRARIO, É UMA USINA DE IDEIAS, PERCEBE O MUNDO, SE MANIFESTA,NUNCA VI ELE PEDIR LICENÇA PARA FALAR O QUE ACHA,GABEIRA PODE SER ENQUADRADO COMO "HOMO SAPIENS",DIGNIFICA A ESPÉCIE.

SEMPRE APRENDO UM POUCO QUANDO LEIO O QUE ELE ESCREVE.




Anônimo disse...

Cara, deixa de ser infantil e burro!

Gabeira está divorciado da esquerda há muito tempo, assim como o editor, pois enxergaram a realidade: a esquerda é uma merda. Isso é mais do que uma demonstração de que são pessoas inteligentes que merecem o nosso respeito. Os maiores e melhores críticos da causa esquerdista são ex-esquerdistas, pois conhecem o interior da que imundície.

Deixe de ser babaca!.

Anônimo disse...

Bravo!

Anônimo disse...

Caixa alta? Não perco o meu tempo cansando minhas vistas... Não leio, independente da mensagem ser coerente ou não, é muito agressivo aos olhos e nada agradável principalmente em textos longos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/