BRF, alvo da Operação Carne Fraca, quer mudar diretoria em reunião de hoje

A mais nova Operação Carne Fraca, desfechada esta manhã pela Polícia Federal, pega a BRF em total contrapé e num dia péssimo para a empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão.

Acontece que a empresa agendou reunião extraordinária para hoje. Seus dois principais controladores (22% das ações), os fundos Previ e Petrus, ambos investigados pela Lava Jato por malfeitos durante os governos do PT, querem mudar 10 membros do Conselho de Administração, sobretudo o presidente, Abílio Dini (foto ao lado) acusado de principal responsável pelo prejuízo da BRF no ano passado, R$ 1,1 bilhão.

Abílio tirou nota criticando Petrus e Previ pela falta de diálogo.

Os Fundos querem Augusto Marques da Cruz Filho para a presidência do Conselho. Eles também mantiveram o nome do ex-ministro Furlan (ex-Sadia) como membro do Conselho.

Desde o ano passado, março, a BRF está sob investigação da PF.

2 comentários:

Justiniano disse...

A banda podre da Perdigão estragou a BRF, porque a Sadia aparentemente tinha mais mercado e projeção do que Perdigão, quem saiu perdendo foi a Sadia.

Anônimo disse...

Abílio Diniz, obcecado pela eterna juventude, procura o elixir da longa vida a qualquer custo. Fez até hidratação pelo reto - isso mesmo, enfiou uma sonda no fio fió e dê-lhe água. Só fiz este preâmbulo para dizer que um sujeito que se submete a tais práticas, é capaz de tudo: vender carne contaminada, dar um enorme prejuízo a Previ e Petrus, sem contar as maracutaias, quando era dono do grupo Pão de Açúcar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/