China protesta contra visita de Bolsonaro a Taiwan


O deputado Onyx Lorenzoni, que ajudou a organizar a missão e viajou com Bolsonaro, ficou indignado com os termos da carta. CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

A carta ao lado é da embaixada da China em Brasília e foi dirigida à Executiva Nacional dos Democratas, não se sabe bem por que razões, porque ela reclama da visita feita na semana passada pelo deputado Jair Bolsonaro a Taiwan, que os comunistas consideram província rebelde e não País. Afinal, Bolsonaro é do PSL e não do DEM. A carta foi postada na quinta-feira no Twitter de Cesar Maia, pai de Rodrigo Maia, candidato do DEM ao Planalto. 

No texto, enviado à Executiva Nacional dos Democratas, a embaixada afirma que a visita do deputado ao território asiático viola o “Princípio de Uma Só China, consenso amplo da comunidade internacional e política explicitamente defendida pelo governo e Congresso”. 

A mensagem chega a ser ameaçadora aos interesses do Brasil, porque diz que a viagem “causa eventuais turbulências na Parceria Estratégica Global China-Brasil, na qual o intercâmbio partidário exerce um papel imprescindível”.

32 comentários:

Anônimo disse...

Agora vemos mais de perto o que pode vir a ser a raiz ( ou fonte) das turbulências políticas e econômicas no Brasil . ... essa viagem de Bolsonaro representa o álcool na ferida . Quanto antes o Brasil se livrar dessas raizes podres ..... melhor

Anônimo disse...

Bolsonaro já advertiu que a China está comprando o Brasil... parece que os chineses estão preocupados com a possível vitória do mito...

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSA CARTA É FAKE! O BOLSONARO É APENAS PRÉ CANDIDATO E VIAJA PARA ONDE QUISER! MANDA OS COMUNISTAS PARA PQP!

Anônimo disse...

Alguém saberia explicar? Em país comunista tem que pedir pinico pros ditadores? Precissva de uma autorização do Ciro Gones? Aliás, a respeito daquela delegação chinesa que veio ao Brasil oferecer apoio à candidatura de Ciro Gomes, não se trata de intromissão nos assuntos internos de uma Nação sobetana? Estes caras já se consideram donos do Brasil?

Anônimo disse...

China comunista e não Democrática sabe que se Bolsonaro ganhar seus interesses sofrerão correção de rumo.Mas não adianta estribucharem é melhor Já Ir se acostumando.

Anônimo disse...

O Comunismo já matou milhões de pessoas no mundo todo e não existe Comunismo bom, então ridículo por parte da China fazer esse protesto. Quer convencer a quem? Hong Kong é um bom exemplo de que comunismo não presta. Bolsonaro não fez nada demais. Se fosse Lula e Dilma que fizesse uma visita à China, os comunistas receberiam de braços abertos.

Anônimo disse...

A passagem do Ônix foi paga pela Odebrecht?

Anônimo disse...

Países totalitários são assim.

Mordaz disse...

Ulalá. cobrando do seu satélite o cumprimento da subserviência.

Anônimo disse...

Apenas lembrando, China e' uma ditadura comunista, assumidamente ateia e que persegue o cristianismo.

Alem disso estao abertamente apoiando certo candidato comunista, coronel do Nordeste, com historico de abuso de substancias entorpecentes e carater duvidoso.

Capitão Tormenta disse...

Vocês sabem onde Bolsonaro vai mandar os "chinas" enfiarem esta carta.

Anônimo disse...

Acho que pior do que uma China comunista é uma China imperialista.

Anônimo disse...

Tem cara de mentira deslavada,
Mas se a china daquele tamanho e força não consegui dar conta da tal província rebelde que que um mero deputado brasileiro tem com isso, vai chorar pitanga na merda,
Se verdade, isso muito parece ameaça ao povo brasileiro a autonomia de nossa nação então que ganhe mesmo o Bolsonaro pra china Jáir se acostumando, e que os industriais lambe botas nacionais também que corram o mundo e arranjem novos clientes vendam seus produtos não espere sentado atras do balcão.

Anônimo disse...

otimo sinal...

sinal de que a China ja considera Bolsonaro o presidente da Republica que irá tentar recuperar essa massa falida chamada Brasil...

sempre mais disse...

Então é Bolsonaro que deve ser o presidente do Brasil. Se China não gostou é porque é bom para o povo brasileiro. Bolsonaro acabou de ganhar meu voto.

Anônimo disse...

QUE BOM! PHODAM-SE AMARELOS PARASITAS, PORCOS COMUNISTAS SUJOS

Anônimo disse...

A china comunista e' a grande ameaca para a civilizacao ocidental e tb para os brancos .Trump deve seguir o exemplo de Bolsonato e visitar a outra China .A china descriminada e esquecida erronamente chamada de Taiwan .A china democrática e pacífica

Anônimo disse...

E dá-lhe Bolsonaro! A China gosta mesmo é dos corruptos Lula, Dilma e Maduro.

Justiniano disse...


A China que VTNC.

Taiwan é militarmente muito forte, tem apoio dos EUA com várias bases estacionadas.

Esses chineses são uns porcos capitalistas, escarram e gospem em tudo que é lugar, são fedorentos com uma asa (não descobrirem que existe desodorante), fumam em tudo que é lugar.

É um nação sem valores morais e éticos, basta ver que aborto lá é feito até o 3º mês de gestação, isso é um crime contra a vida.

Os comunistas odeiam a fé cristã tanto que criaram uma igreja comunista apostólica, com a conivência desse papa argentino baba ovo dos comunistas, que em vez de apoiar os católicos romanos que são presos e mortos, está conversando com os da igreja comunista.

Na China é proibida a imagem da Nossa Senhora de Fátima, porque ela é contra o comunismo.



Anônimo disse...

ESSES CHINOS QUE VEM PARA CA SAO MAFIOSOS BANDIDOS TRAFICANTES, e Polibio um ignorante na radio guaiba hj demanha disse que HongKong e` na china!!!, kkkkkk, HongKong nao e` china e nuunca sera

Zulmir Rasch disse...

Para mim, com todo o respeito, que os chineses vão a merda .....

Anônimo disse...

Analfabetos e xucros opinando sobre a China chamando a de comunista. Seria melhor estudar em vez de dizer bobagens China tem carga tributária menor que o Brasil, desemprego menor que o Brasil, Volume de exportação maior que o Brasil o primeiro ministro estudou em Harvard e o principal parceiro é os EUA... direita xucra vão pro Parcao

Anônimo disse...

Eleitor brasileiro não cansa de votar errado mesmo kkkk égua kkk

ganhatudo disse...

“causa eventuais turbulências na Parceria Estratégica Global China-Brasil, na qual o intercâmbio partidário exerce um papel imprescindível”.

Existe intercâmbio partidário com um país que tem um partido único?
Só phode ser fake.

Anônimo disse...

So tem carimbo,nem assinatura possui,cartinha furreca essa,se nao for falsa

Anônimo disse...

Ele viaja para onde quiser e bem entender.A China que vá pro inferno.Invadiu o Tibet e ficou por isso mesmo.Se acha dona de Taiwan...Admiro os Chineses quando eles matam ladrão como o lula e traficantes...aplausos para eles.Lá não tem esta merda de STF.Roubou,pimba,túmulo.Mas só que eles se acham os donos do pedaço.Agora tem armas nucleares,se achando os caras.Embora eles tenham bala na agulha como se diz.O lula era o cara e não tem bala na agulha mas tem milhões na conta com dinheiro roubado do povão.Eis a diferença.

Anônimo disse...

BOLSONARO = FAMILIA +ORDEM+PROGRESSO

Anônimo disse...

a china nao gostou? FODA-SE CHINA, FODA-SE

GILALMEIDA disse...


Tudo tem lado bom e lado ruim.

O lado bom, se os chineses ficarem com raivinha, é que o próximo Presidente da República pode aproveitar e cortar a entrada de porcarias de R$1,99 no Brasil. Guarda-chuvas, por exemplo, quando eram fabricados aqui eram caros mas MUITO MELHORES.

E parar de exportar matérias primas como ferro, nióbio, vermiculita e carnes a preços de banana para aqueles lados. Se vender, que seja pelo mesmo preço que aqui chega ao comerciante. A exportação equilibra a balança comercial mas onera os nossos bolsos porque o imposto não pago pelos exportadores aumenta o imposto de quem não exporta. Exemplo: meias e cuecas de marcas brasileiras e linha brasileira estão sendo fabricadas lá e exportadas para o Brasil... porque a mão de obra é mais barata lá e lá as NOSSAS fábricas pagam menos impostos.

Tá na hora de reduzir a exportação somente para produtos finalizados - até mesmo para criar mão de obra.

Anônimo disse...

Formosa (taiwam) nao e` china e pto final, foda-se a china

Anônimo disse...

SEM COMENTÁRIO (até mesmo em mandarim) !!!!!!

Anônimo disse...

morte a todo partido comunista chines, foda-se china vcs destruiram nossas industrias, querem guerra?? vamos ver quem tem mais forca, vcs china vao se fuder outra vez, cuidado filhos da puta amarelos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/