CNI confirma melhora do desempenho industrial em fevereiro.

A CNI confirmou em sondagem que a recuperação da atividade industrial segue em curso.

A Sondagem da Indústria, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou um quadro estável para o setor manufatureiro no mês passado. 

Empregos - O índice de evolução do número de empregados apresentou estabilidade entre janeiro e fevereiro. Apesar desse resultado, o índice de expectativa do número de empregados para os próximos meses manteve-se acima do nível neutro (50 pontos) pelo terceiro mês consecutivo, ao atingir 51,4 pontos, sugerindo uma expansão da ocupação nos próximos meses.

Produção - O indicador de produção industrial continuou em queda, passando de 48,4 pontos em janeiro para 46,5 pontos em fevereiro. Ainda assim, o nível alcançado é 2,1 pontos maior do que o registrado em fevereiro de 2017.

Uso da capacidade instalada - A utilização da capacidade instalada, por sua vez, foi de 64% em fevereiro, registrando queda de 1 p.p. em relação ao mês anterior e permanecendo 4 p.p. abaixo da média para o mês.

Estoques - Os estoques apresentaram ligeira expansão de 0,5 ponto. De fato, os índices de evolução do nível de estoques e do nível de estoques efetivo-planejado atingiram 49,7 pontos, próximos à linha divisória de 50 pontos. 

Para março, os indicadores de expectativas mostraram melhora do otimismo pelo terceiro mês consecutivo, o que reforça o cenário de retomada da atividade industrial, ainda que de forma gradual, para o ano de 2018.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/