Correios fazem nova greve geral

Os Correios voltam a entrar em greve a partir desta segunda-feira.


É um protesto contra privilégios que estão sendo cortado dos trabalhadores, sendo que o principal é a retirada de pais e mães dos trabalhadores da cobertura do plano de saúde dos Correios, Postal Saúde. Além disto, há uma implantação de mensalidades e coparticipações em procedimentos e exames, que, segundo os trabalhadores, é desproporcional ao próprio salário.

Nesta  segunda, pela manhã, há piquetes em algumas unidades. No período da tarde, a categoria terá reuniões.

Os Correios acumulam prejuízos enormes e recebem críticas ferozes por parte de clientes mal atendidos em todo o País.

29 comentários:

Anônimo disse...

Mais grande motivo para o Governo privatizar os Correios, acusando-os de obedientes frente aos novos tempos. Com o crescimento das vendas pela web as empresas perdem muito dinheiro com essa atitude. O Pt ja meteu a mão e destrui os fundos de pensão.

Anônimo disse...

NOSSA, O QUE É CARO E RUIM, FICA HORRIVEL!

TEM QUE PRIVATIZAR ONTEM!!!

Anônimo disse...

Aproveitem para privatizar este mastodonte. Empresa cara e ineficiente. cabidaço de empregos.

Anônimo disse...

O triste nesta história é que os verdadeiros culpados... aqueles que jogaram os correios na lama que se encontra nunca serão punidos... isso tem que acabar, devemos responsabilizar todo e qualquer gestor do patrimônio público pela sua incompetência também... É fácil fazer "cagada", deixar um rombo atrás de si, e seguir em frente como se nada aconteceu... A conta da incompetência e roubalheira está a ser paga pelos funcionários, usuários e aos contribuintes... NUNCA OS LADRÕES DE FATO...

Anônimo disse...

Nem carta estão entregando e vão fazer greve. Privatiza logo. Fedex. Ups estão de olho nesse mercado.

Anônimo disse...

Subiram 51 % preço dos serviços e precisa greve ainda ?
Este país é uma varzea

Anônimo disse...

Privatiza este saco de gatos! Cabide de empregos, com alta incompetência e corrupção!

Anônimo disse...

É preciso acabar o monopólio dessa corporação de parasitas públicos incompetentes e corruptos!

Anônimo disse...

Essa empresa acabou, serviços de péssima qualidade. Minha fatura de telefone e cartão de crédito raramente chega na data do vencimento, me dá uma trabalheira de ir até a loja ou lan house para imprimir uma segunda via. Ninguém merece. Se os Correios não fazem o serviço como deve ser, não deveriam ter exclusividade neste serviço. Privatizar já.

Anônimo disse...

Só uma palavra: Privatização!

Anônimo disse...

Já não entregam cartas direito e ainda fazendo greve. Fedex e iOS de olho neste mercado. Privativa logo. Não faz falta.

Anônimo disse...

E pensar que esta já foi considerada a estatal com maior credibilidade pelos brasileiros!

Seus (nossos, na verdade) problemas serão resolvidos tão logo acabe seu monopólio!

Anônimo disse...

Os CORREIOS pagam , com custo ZERO para o funcionário, Plano de Saúde para o funcionário e sua família, um absurdo. Mas não são os únicos, todas as Estatais pagam Plano de Saúde integralmente para seus funcionários. A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ( CEF) paga Plano de Saúde , com custo zero para o funcionário. Essas Estatais são muito boazinhas com o dinheiro público .!!! Vovó Cândida

Mordaz disse...

Governo privatizar os correios? Quantos políticos fizeram fortuna alí desviando dinheiro. Roberto Jefferson mesmo tinha seus cupinchas alí.

Anônimo disse...

Não existe pior empresa no universo que os Correios do Brasil. Levam meses e mais meses para entregar uma encomenda (isso quando não a roubam). Tinham é explodir aquela empresa que só serve para roubar o povo brasileiro.

Anônimo disse...

A principal razão para o deficit dos CORREIOS é o PLANO DE SAÚDE , bancado integralmente pelos CORREIOS para o funcionário, esposa, filhos e parentes sob sua dependência. Como os CORREIOS têm cerca de 120 MIL ( CENTO E VINTE MIL) FUNCIONARIOS , faça-se a conta para ver o tamanho do deficit , anualmente, para bancar os Planos de Saúde. A administração atual dos CORREIOS pretende cortar a regalia. Os funcionários , estimulados pelos Sindicatos, entraram em greve hoje, por prazo indeterminado, csusando um grande prejuízo para milhões de brasileiros .!!! Tia GLÓRIA.

Anônimo disse...

Os Correios não devem ser criticados. Devem ser fechados. E seus funcionários processados coletivamente por danos a todos que deixaram de receber correspondência ou encomendas.

Anônimo disse...

URGENTE lider sindical surpreende-se com solicitacao de pedido de greve pois para ele os correio ja estariam em greve, kkkkkkkk

Anônimo disse...

Também gostaria que privatizasse os Correios, mas as empresas privadas não fazem melhor não. Afinal, se são tão competentes, porque não substituem os Correios? Afinal, ninguém está sendo impedido de enviar encomendas pelo FEDEX ou por qualquer outra empresa privada. Agora, pagam o preço por isso. Os Correios não tem monopólio de encomendas, além disso, anos e anos com gestões incompetentes de PMDB e PT fizeram um estrago enorme na estatal.

Anônimo disse...

Ficaram quietinhos quando por 15 anos as esquerdas (sindicalistas e políticos) despudoradamente saquearam e destruíram tanto a empresa quanto seu fundo de pensões, agora é tarde, Inês é morta!

Anônimo disse...

Aliás eles estavam em greve tartaruga desde o início de fevereiro, agora é greve de aviso, e todos os telefones dos correios para informações e serviços estão fora de serviço desde fevereiro, em manutenção, eles nos tiram para palhaço estes vagabundos. Tenho encomendas de Sedex a mais de quarenta dias não entregues..

Anônimo disse...

Os CORREIOS pagaram em 2016 cerca de R$ 1.8 BILHÃO , com o Plano de Saúde oferecido pela empresa a 400 MIL pessoas, quase a população de LISBOA, incluindo os 117 MIL funcionários da ativa, aposentados, filhos , cônjuges e
pais dos titulares. Um Plano de Saúde muito generoso, pois os CORREIOS arcam com 93 % das despesas. Os CORREIOS são uma verdadeira MÃE , com filhos ingratos .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

esses sindicalista tinha que joga eles na frente duma colhetadera de cana, kkkk, essas que dexa picadinho

Anônimo disse...

kkkk mas dai vc vai contaminar a colhetadera de cana e periga da Perda Total numa maquina cara dessa, kkkkk, vai ter que desemfetar com agua sanitaria pura, kkkkk

Anônimo disse...

Como tantas outras empresas públicas está já deu todas as demonstrações possíveis de incompetência.O Brasil precisa urgente privatizar o que não é eficiente e só serve para distribuir benefícios sem contra partida do mérito e da excelência do serviço prestado.

Anônimo disse...

PRIVATIZA JÁ!

Anônimo disse...

Culpa dos 13 anos de aparelhamento do PT

Anônimo disse...

Greve de carteiros e de bancários só acelera o fim da profissão.

Anônimo disse...

nao estraga a sua colhetadera de cana nao, o caldo de melado atinge 300 graus durante o cozimento da calda de melado, mata tudo com essa temperatura

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/