Diretora do IFCH da Ufrgs acha que é preciso usar dinheiro público para ensinar que houve "golpe" contra Dilma

Esta professora da Ufrgs presta-se a patrocinar uma farsa histórica e agride a verdade com uma narrativa mentirosa que só interessa ao lulopetismo

O que diz  a diretora do IFCH, Claudia Wasserman, ao falar, hoje, sobre o curso intitulado "O golpe de 2016" (leia a seguir) que será ministrado com dinheiro público, dos contribuinte, para quem estiver disposto a participar da farsa:

— Eles (s professores) vão abordar os temas que pesquisam diante do golpe de 2016. Em resumo, a gente acha que foi golpe.

A professora Wasserman não tem nada que achar sobre a verdade, porque a verdade impõe-se por si mesma. Ela tem o compromisso de respeitar a verdade dos fatos, não se prestando ao papel patético de militante lulopetista, que é o de abraçar uma causa flagrantemente mentirosa, porque em 2016 não houve golpe em sentido lato sensu e nem em sentido stricto sensu, mas um julgamento, o impeachment, que obedeceu todas as regras impostas pela Constituição de 88. 

A Ufrgs, com o curso, tenta dar um golpe na verdade. 

65 comentários:

Anônimo disse...

Sobre FHC:

Aqui:
http://reaconaria.org/blog/reacablog/fhc-o-pacifista-transportou-metralhadoras-durante-o-regime-militar/

Anônimo disse...

O Polibio é o dono da verdade.

O PMDB que é legítimo, afinal foi eleito e não participou dos crimes.

Mas o editor está no papel dele, já que alguém precisa botar comida na mesa.

Anônimo disse...


Pois então ....
Depois não se queixem os alunos da falta de
Verbas para a educação “púbrica e de quaidadi” porque as verbas estão sendo canalizadas para esses absurdos aí !!

Alô ... é da Controladoria Geral da União ?

Tem alguém aí ??

Anônimo disse...

As universidades, principalmente as públicas, estão cheias desses tipinhos que se acham donos da verdade, verdade essa que só vale segundo a ideologia deles...
Tanta coisa para fazer e inventam mais esse troço para tentar enganar os pobres jovens, pena que a realidade é outra, não é Sra. Wasserman...
Não consigo imaginar porque gente desse tipo não vai embora para Cuba, Coréia do Norte ou até mesmo Venezuela, certamente estariam melhores lá !

Anônimo disse...

COMO TEM HEBREUS ACREDITANDO NO GOLPE! SERÁ QUE SÃO COMUNISTAS COMO MARX, SOROS, GENRO, SANDERS, TROTKY, POMAR, ETCATERVA! NEM NAZISMO É NEM COMUNISMO@ GO BOLSONARO! GO TRUMP!

Anônimo disse...

quando vao fechar essas ditas universidades publicas?

só da essa gente com a cabeça nos jurassicos anos 60...

Justiniano disse...


Essa é mais uma do grelo duro.

Será ministrado em dilmês. Vão engarrafar as ideias no intestino certamente.

Anônimo disse...

Golpe de verdade é ter pessoas assim e ainda mais sendo professor falando bobagens.O Brasil vem sofrendo golpe atrás de golpe com a quadrilha que o lula montou no País.A Dilma é uma corrupta e incompetente quer foi eleita na sombra do lula,ela não serve nem para vender pipoca,com certeza ia falir.É triste ver uma professora falando abobrinhas.Coitados dos alunos que ela ensina.

Anônimo disse...

Demissão a bem do serviço Público, é o minimo que merece esta militante.

Anônimo disse...

A esquerda sempre querendo ser a dona da narrativa histórica. Mas já cansamos de ser enganados, isso não vai mais colar

Anônimo disse...

Bom que ninguém dá a mínima para o que esses pelegos pensam.

Anônimo disse...

É preciso que retirem os direitos políticos da ex mandatária, mantidos ao arrepio da lei e que responda por seus crimes.

Anônimo disse...

São os asseclas vergonhosos do Perda Total que usa do cargo público para fazer militância política. Ainda pior em favor de bandidos inescrupulosos. É preciso exonerar essa gente.

Anônimo disse...

Houve Golpe, SIM, NOS BOLSOS DOS LADRÕES e dos seus cúmplices disfarçados de qualquer coisa, homiziados no PT-partido-quadrilha, AINDA NÃO EXTINTO pelo CORRUPTÍSSIMO TSE!

Anônimo disse...

Vou pagar a inscrição para o Kim Kataguiri.... Vai ser uma festa....
Deviam convidar a fujona para dar "aula".....

Anônimo disse...

Normal.
Ele dizem que os terroristas dos anos 60 eram anjinhos inocentes.
Nada de estranho.

Mordaz disse...

Professores comunistas inventaram que o duque de Caxias contaminou os paraguaios jogando mortos com cólera no rio. Mentira descarada pois na época não se sabia a causa da cólera e bactérias não nadam rio acima.

Anônimo disse...

Tudo é no "ACHISMO" pra essa gente!

Anônimo disse...

O que esperar dessa gente que defende bandido, e professor ainda!

Anônimo disse...

Ainnnn É GÓPI

Anônimo disse...

Como cidadão tenho o maior orgulho de ter ido à rua pedir o impeachment da presidenta,
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora esquerdalha!

Paulo Rocha disse...

Como é mesmo o nome desse curso? "O Gópi de 2016"? Onde eu me inscrevo para saber tudo sobre esse gópi?

Anônimo disse...

...vamos ter vídeo com vozinha esganiçada...eheheh

Carlo Germani disse...

Mais uma doente mental, que recebe altos salários,para alienar gerações.

Unknown disse...

Que pena, um rostinho bonito escondendo um cérebro vampirização pela escumalha petralha.
Quem puder, mande seus filhos estudarem no exterior

Chico Vilis disse...

É como o hino do Flamengo,
"Uma vez Flamengo, Flamengo até mor..."
"Uma vez tapada, tapada até mor...).
É a triste realidade.
Bom mesmo é viver sem risco algum, pois os outros trabalham, geram a tal de mais valia, o governo cobra impostos e paga às pessoas que querem destruir tudo.
Porém, ainda há tempo, Claudinha!
Amplie seus horizontes, sacuda-se da idade mental dos aparentes 13 anos e volte a crescer!
Muitos acreditam em você!
Você pode!

Anônimo disse...

Políbio, alguém já a chamou de vaca velha?

Anônimo disse...

E dai o assunto aqui é outro

Anônimo disse...

Uai quem elegeu o pndb de vice foi lurapio nao esqueca q eke ainda é aliado de fodos esses do pmdb= sarney o reu Renan Canalheiros o senador comuna safado Requiao o Lobao q era ministro do pt o senador Jader Barbalho q ja foi ate preso o Piccini do Rio deputado q era presidente da Assembleia o preso Cabral sim todos esses imundos do pmdb sao aliadissimos do luladrao e ai por que vc n fala sobre isto estou esperando tic tac tic tac

Anônimo disse...

Dra! Cláudia não gaste mais o dinheiro do trabalhador buscando a verdade desses fatos. Basta buscá-lo no TRF4. Lá, encontra-se tudo nos mínimos detalhes.

Anônimo disse...

Essa pseudo professora deveria falar eh da Dilmanta apontada pela justica como quadrilheira os bens dela estao bloqueados e ai prof.....o q diz- sua asquerosa faculdade nao eh lugar pra politicagem

Anônimo disse...

Golpe é o que essa gentalha fez com as universidades públicas pelo Brasil afora.

Anônimo disse...

Dra! o TRF4 pode lhe explicar nos mínimos detalhes. Não perca seu tempo, nem gaste os impostos que somos obrigados a pagar para manter a UFRGS e o seu mega salário.

Anônimo disse...

Poxa vida!! A velha e ótima UFRGS, que tantas vezes ajudou no passado a formar talentos e líderes no RS, agora em uma situação de penúria de orçamento público municipal e estadual, se presta a alocar recurso para este tipo de atividade de utilidade duvidosa, para ficar no mínimo. Faço um apelo ao Reitor e sua diretoria para que coloquem foco total em serviços educacionais que possam servir de imediata contrapartida, neste momento, em que estamos saindo lentamente da maior crise econômica experimentada pelo Brasil, ao esforço dos cidadãos brasileiros. Respeitemos a subtração do seu consumo para pagamentos de tributos como o IPI, CIDE, PIS, COFINS, IR entre tantos outros, para custear o maior orçamento da União no RS. Tenho certeza que há líderes dentro da nossa UFRGS que entendem e sabem respeitar o sacrifício da população que paga tributos sem a certeza de que seus filhos poderão desfrutar deste privilégio que é passar no vestibular. Talvez cursos para defesa de ideologia partidária, onde muitos coirmãos sofrem com as perdas financeiras de uma crise anunciada, soe como um grande deboche. Chegou o momento sem radicalismo, da nossa UFRGS levantar a cabeça e projetar um caminho sem vendas nos olhos.

Anônimo disse...

É tão feio uma professora não dizer a verdade. Ela sabe por exemplo que a ideologia que defende já matou 100 milhões de pessoas, boa parte delas mulheres, idosos e crianças indefesas? Ela não sabe? É professora de história ou de contar histórias?

Anônimo disse...

Políbio,

Este é o nível das Universidades de Banânia, ou seja, um encontro de Zumbis.

Anônimo disse...

A universidade deve ter um estatuto. Basta verificar se a professora está seguindo as regras, senão a porta da rua está aberta para ela, é muito cara para o que faz e principalmente para o que deixa de fazer.
PS: Ela ajudou a eleger Temer.

Anônimo disse...

Deu pra sentir o cheiro de petista

Anônimo disse...

Concordo, as universidades federais sao caras para os cofres, um covil de parasitas, sem falar que estao destruídas e imundas

Anônimo disse...

URGENTE PT planeja forjar morte de lula , preparacoes ja estaria em curso, objetivo e` tira-lo a salvo do pais

Anônimo disse...

Eu de um lado vc do outro

Rudnei Costa disse...

Não quero ser injusto, mas deem uma olhadinha no face dessa senhora. Ali a verdade sobre as convicções dessa senhora não deixam dúvidas sobre sua retardadice!!! É só dar uma vizitadinha!!!

Anônimo disse...


O escândalo, sem dúvida, é quanto a usar o nosso dinheiro dos impostos para bancar uma "disciplina" universitária.

Poderiam fazer um seminário sobre o tema cobrando ingresso para os interessados, mas aí seria capitalismo demais para a esquerdalha caquética, em franco processo de putrefação.

Quanto ao "curso", em si, é só lambeção de ferida. Foi só o que restou a eles, a elas e afins.

Anônimo disse...

E Hebreus também apoiando a esquerda petista, que sempre se posicionou contra Israel e a favor dos muçulmanos e palestinos!

Anônimo disse...


Tem que falar também no golpe no bolso dos brasileiros com a venda de Pasadena !

Aliás ... como anda aquela refinaria ?

Anônimo disse...

Exporta esta debiloide para Cuba....

Anônimo disse...

Jesus, será quando vai permitir esta farra de debeis mentais com o nosso dinheiro? Alguém pode acabar logo com isso?

Anônimo disse...

DEMISSÃO PARA O BEM DO SERVIÇO E DINHEIRO PÚBLICO\\\\\\\\\\

Anônimo disse...

Tem que privatizar essas universidades tudo.

Anônimo disse...

É SÓ PRÁ QUEM PASSOU NA UFRGS, não se preocupe.

Anônimo disse...

É SÓ PRÁ QUEM PASSOU NA UFRGS, não se preocupe.

Anônimo disse...

É incrível o poder de transformação que estes pelegos conseguem fazer em nossa juventude. Tenho um visinho, jovem tranquilo, estudante e esportista, ano passado passou no vestibular e foi para a famosa UFRGS. O que temos hoje, um jovem cabisbaixo, cabeludo, barbudo, mal vestido, usando touca e brinco, perdeu todo o brilho pessoal, até o esporte abandonou. Esta professora deveria ser demitida a bem do serviço público. Trata-se de uma mentirosa.

Anônimo disse...

babaca da globo

Anônimo disse...

uma coisa não sã pra negar ela eh uma delícia...

Luis Pretto disse...

MORTE AOS PETISTAS, ESQUERDISTAS E SEUS DEFENSORES!!!
TIRO NA NUCA!!!!

Anônimo disse...

Vagaba!

Anônimo disse...

Estudei na UFRGS na década de 70 e naquele tempo os diretórios acadêmicos eram dominados por militantes esquerdistas travestidos de estudantes que nossos militares ingenuamente toleraram. Agora pagamos o preço, pois democracia e esquerda são incompatíveis e ainda nossos neurônios tem que processar os resultados deste esterco gerado lá no passado. Cada vez me assusto mais com esta ideia, mas será que Pinochet não fez o que fez por não achar nenhuma solução razoável para a esquerdopatia?

Anônimo disse...

Coitada dessa professora, evidente que é uma peça de manobra do lulopetismo vermelho, perverso e cruel que levou milhões à miséria.

Anônimo disse...

Espero que o MEC realmente Time alguma providência com relação essa propaganda ideológica nas Universidades. É inadmissível gastar o nosso dinheiro para contar estória da carochinha e fazer lavagem cerebral nos estudantes, isso é coisa de regimes totalitários como o de Maduro na Venezuela. É preciso providência e ética por parte do Ministério da Educação. Cadeia para Lula e Dilma!!!

Anônimo disse...

Sai peças de manobra do lulopetismo perverso e insano que destruiu o sonho de uma vida melhor para mimhoes e milhoes de brasileiros.

Anônimo disse...

A verdade é que a Dilmandioca cometeu inúmeros crimes de irresponsabilidade com o dinheiro público e até hoje não foi para cadeia. Só a dinheirama que pagou àquela sucata dos EUA (refinaria) a meu ver já era motivo de sobra para estar atrás das grades. A ex mandatária à época era preside te do Conselho da Petrobrás e todas medidas importantes passavam por seu crivo. Hj.pagamos mais caro pelo combustíveis por causa dessas ações irresponsáveis e corrupta dessa gente. Essa professora deveria ter brilho e vergonha na cara, precisa de um aluno lúcido para mostrar a ela como está redondamente errada e equivocada.

Anônimo disse...

Os gastos das Universidades Federais passaram de R$ 33 BILHÕES para R$ 46 BILHÕES , entre 2009 e 2016. O custo médio de um aluno nas Universidades Federais é de R$ 37 MIL . O orçamento da UFRGS, em 2014 , foi de cerca de R$ 1.4 BILHÕES , o quinto orçamento mais alto entre as Universidades Federais. É muito dinheiro , pago pelos contribuintes. Deveria ser bem empregado .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Sapatão como a Dilma.

Anônimo disse...

Endereço dela para podermos fazer uma vaia em frente a sua residência.

Anônimo disse...

Bem, se ouve Górpi quem deu foi a Dilma, pois para se eleger presidentA do Brasil, usou dinheiro da corrupção o que no nosso país é proibido. Isso dito e comprovado por Marcelo Odebrecht. Inclusive Dilma pediu o dinheiro direto para ele. Então quem sofreu o Górpi não foi Dilma, mas sim o povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/