Editorial, Estadão - Honorários e privilégios

Não foi obra de amadores a captura do Estado para interesses corporativos e pessoais. É gente que conhece o riscado, ágil em vincular as manobras a dispositivos legais.

O debate sobre a reforma da Previdência contribuiu para mostrar à população a discrepância dos regimes previdenciários do servidor público e do trabalhador da iniciativa privada. Há, no País, uma classe de privilegiados, que desfruta de facilidades e condições inacessíveis à maioria da população. Os privilégios, no entanto, não se restringem às aposentadorias e pensões. O problema é mais amplo e mais arraigado. São décadas de pressão política de parte do funcionalismo público, com o objetivo de incorporar continuamente novos benefícios para sua turma.

Não foi obra de amadores essa captura do Estado para interesses corporativos e pessoais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

ganhatudo disse...

O que dizer do tão comentado, ultimamente, AUXILIO MORADIA, pago somente aos príncipes da República, apenas uma minoria dos funcionários públicos, que são denominados membros de poder ou assemelhados.
Uma vergonha.
Um golpe no subsídio.
E é só um entre vários penduricalhos.

Mordaz disse...

Acho que aí está porque o comunismo não funciona. Se fiscais e advogados públicos só ganham os seus vencimentos previstos, seu empenha será igualmente protocolar. Pode-se desejar, como no comunismo, que pessoas se empenhem pelos outros sem nada ganhar a mais. Mas a realidade do ser humano não é assim. Lula é um exemplo disto ao pregar aos seus colegas de torno que fizessem corpo mole para não aumentar o trabalho. A pergunta que se deve fazer é quanto o Estado perderia com perdas em processos e fiscalizações sem empenho devido? Quantos Lula da Silva estariam na advocacia pública e na fiscalização? Queremos ganhar as causas ou economizar migalhas?

Mordaz disse...

Um processo de fiscalização e advocatício leva anos e décadas. O processo passa por várias mãos. As vezes quando chega a sair a vitória no judiciário, quem iniciou a fiscalização ou a fundamentação da causa já está aposentado. Por isto que a sucumbência é dividida entre os aposentados também. Pelo seu empenho em ganhar causas quando na ativa.

Anônimo disse...

Não consigo entender porque os políticos têm Planos de Saúde vitalício para si e para os familiares pagos com o dinheiro público. Não bastam os milhões que levam do trabalhador para mantê-los empregados no Congresso? Essa é uma aberração que é preciso acabar o mais rápido possível. O povo tem seus Planos de Saúde pagos conforme cada um pode pagar. Chegou a hora de acabar com essas mordomias, inclusive diminuindo também o número de parlamentares. Ficou provado nesses dois últimos governos que a quantidade de parlamentares não fizeram a diferença para estancar a roubalheira que lá se estabeleceu. Foram coadjuvantes.

Mordaz disse...

BRASÍLIA - Os 2,4% mais ricos entre os declarantes do Imposto de Renda Pessoa Física no ano passado detêm R$ 463,87 bilhões em rendimentos isentos de tributação – o equivalente a 55% do total de R$ 844 bilhões que ficaram livres do imposto em 2017. O levantamento feito pelo Estadão/Broadcast com base em dados da Receita Federal revela o tamanho das distorções na tributação do Imposto de Renda no Brasil.

Anônimo disse...

Principalmente falta de pulso dos governantes, envolvidos até o pescoço em falcatruas.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO Com uma classe política fragilizada, pela ignorância e pela falta de dignidade, qualquer doença social de ganância e corporativismo, transforma-se em epidemia que compromete o corpo social. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Os funcionarios publicos são todos adeptos do Kardecismo...são Espiritas por excelência...adoram incorporar...incorporar é com eles mesmo...ahhh! ...mas tem que estudar pra isso..

Anônimo disse...

OS CONSTITUINTES de 1988 QUEBRARAM O BRASIL, engessaram os produtores de riquezas!


Não somos uma Nação somos apenas um País!

Não somos uma republica, somos uma monarquia com todas as cortes, plebe, com reis e rainhas.

Não somos solidários quando fora de câmera de TV.

Mentalidade medíocre da maioria da população.

jose alberto disse...

kkk Não tem que dar nada para esses vagabundos , se não gostou vá para iniciativa privada. Cambada de fdp, exploradores de desdentados ! tem de privatizar tudo e mandar estes canalha tomar no cu kkkk

Anônimo disse...


Conclusão : trabalhe mais e reclame menos !!

Estudar ajuda

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/