Editorial, Estadão - STF, a Corte Indigna

- Título original: "STF presta vassalagem a Lula"

Num espetáculo indigno de uma Corte cuja função é ser obstáculo aos excessos do poder, a maioria de seus ministros aceitou prestar vassalagem ao chefão petista. O Supremo, em sua atual composição, reafirmou assim sua vocação de cidadela dos poderosos com contas a acertar com a Justiça.

(…) O demiurgo de Garanhuns não tem mais foro privilegiado, e no entanto foi tratado no Supremo como se tivesse (...) Outra vez, o Supremo Tribunal Federal, que em quatro anos de Operação Lava Jato não julgou nenhum dos implicados com foro privilegiado, enquanto os tribunais ordinários já contabilizam 123 sentenciados, demonstra sua incapacidade de fazer os poderosos pagarem por seus crimes. Não espanta o empenho de muita gente para adquirir o direito de ser julgado ali, ainda que seja por vias tortas, como Lula. Outros condenados pela Lava Jato, presumindo que o ex-presidente escapará mesmo da prisão, já se preparam para explorar essa brecha. Seria o festim da impunidade.

(…) Quando a Corte constitucional atenta contra a própria Constituição, para proteger quem tem poder, o futuro é inevitavelmente sombrio. Os brasileiros honestos já temem pelo que virá.

CLIQUE AQUI para ler mais.

27 comentários:

Emmanuel disse...

Não é uma Corte é uma cortelha ....

Anônimo disse...

Os brasileiros já sabem o que virá, o cenário está desenhado : " A incerteza jurídica, a CRISE Institucional e o CAOS ",
graças ao STF .!!! Tia Glória.

Mordaz disse...

Ex-ministro Carlos Velloso , em passagem por Porto Alegre, afirmou que os ministros do STF não se arriscariam a sujar suas histórias. Mas que história tem Dias Tóffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes? Nunca forma tidas por pessoas ilibadas. Desde o mensalão que nunca se declararam impedidos por defender a sigla que os indicou.

Anônimo disse...

esses conseguiram ser mais repudiados pela população do que aquele bando de delatores...

foi impressionante o que esses 11 fizeram...

e um deles ainda tentou nos dar uma pernada ao dizer que era um "cumpridor de compromissos" e que por isso talvez devessemos até lhe beijar os pés...

alias, como esses capas pretas tem atividades extra-STF, hein?

pensei que ministro da mais alta corte do país tivesse dedicação exlcusiva ao montante de trabalho que ha por la...

nem sei o que fazem ali se poderiam ganhar rios de dinheiro só palestrando ou adEvogando, de preferencia para enrolados de luxo...

Anônimo disse...

mas enraivecido fico mesmo é quando vejo textos de jornalistas tratando aquela sessao escandalosa com ares de normalidade...

textos suaves, polidos, alguns quase pedindo desculpas pelas palavras...

e quase choro de emoção quando vejo aqueles apelos pela "grandeza da corte"...

essa gente acha que escreve sobre qual corte, da Dinamarca?


Anônimo disse...

Fófoli so tem 49 anos...

ainda vai nos atormentar por mais uns 20 anos naquele corte...

da pra continuar com esse sistema de cargo vitalicio?

ora bolas, nao da, ta na cara...

tinha de ser, no maximo, beeeem esticado, 5 anos de casa e tchau...

se eles mudam as proprias decisoes sem ter havido qualquer mudança na composição do time, nao vejo porque nao possamos trocar essa gente a cada 5 anos...

o ultimo argumento sensato para manter essa gente la por longos anos acabou de ser derrubado naquela sessao monstruosa, vergonhosa, indecente e.....ah, deixa pra la....

Mordaz disse...

Imagine o futuro deste país com estes professores e dono de faculdade! Temer professor. Que vergonha.

Anônimo disse...

O STF é o Lula, e os ministros seus moleques.

Mordaz disse...

Ministro da saúde coloca 10 terapias picaretas no SUS para economizar remédios e exames. Agora Temer nomeia um funcionário da Caixa para gerir o ministério.

Anônimo disse...

"Os brasileiros honestos já temem pelo que virá." Se vier uma intervenção militar o cidadão de bem não tem o que temer, será a "tábua" de salvação. S.OS. FFAA - BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Tem que prender esta quadrilha.

Anônimo disse...

O condenado não apita mais nada, está fora e acabado politicamente, o povo majoritariamente o detesta e pede sua prisão. Mas os integrantes do Supremo de Frango insistem em dar-lhe impunidade. Tirem suas conclusões.

Anônimo disse...

O STF envergonha o País. Tem cerca de 1,700 funcionários , muito bem pagos, para assessorar os 11 Ministros. Técnicos e Analistas Judiciários ganham mais que R$ 30 MIL mensais . Cerca de 65 carros oficiais servem os
11 Ministros. Os Ministros do STF recebem de R$ 33 a 37 MIL mensais , mais as vantagens e auxílios de todos os tipos, que aumentam significativamente seus holerites . Para que ??? Para livrar LULA da cadeia e enterrar a LAVAJATO.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

O pequeno supremo e a suprema proteção dos bandidos poderosos. Não aceitaremos isto, está violência contra a honestidade. Não terminou com esta ação vergonhosa de juízes pequenos e indignos da toga.

Anônimo disse...

É preciso a nação brasileira de levantar contra este disparate protoganizado pelo STF. O STF não está acima das leis e do Brasil, dia 03/04 é necessário que o povo volte às ruas para mostrar aos ministros que queremos seriedade e isenção e efetivo cumprimento da lei no combate a corrupção.

Anônimo disse...

TODOS OS ONZE TEM CULPA MAIS CULPA TEM A PRESIDENTE QUE TEVE CONTRIBUIÇÃO DECISIVA NA PATUSCADA. SÃO ONZE MERETRIZES. PROMOTORES E GARANTIDORES DA CORRUPÇÃO E DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

Onde andam os snipers? Vamos fazer uma vaquinha?

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil de verdade trabalha , o STF está em clima de FERIADAO . Só voltarão ao batente no dia 02 de ABRIL.!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

corte bolivariana defensora de bandidos

ARS disse...

- Um poder espúrio, sem voto, uma excrecência teórica que virou um monstrengo quando posta em prática.

Anônimo disse...

O povo quer saber: Temer vai ser candidato à reeleição ?!

Anônimo disse...

TUDO EXPLÍCITO!

OU ACEITAMOS OU CONTINUAMOS A AGIR

CONTINUANDO A AGIR MOSTRAREMOS QUE NÃO QUEREMOS ESTE JOGO

AS CARTAS ESTÃO VICIADAS

MOURÃO FALOU: "SE NÃO HOUVER UMA SOLUÇÃO POLÍTICA,ENTÃO VAMOS IMPOR"

BEM, ESTÁ NA HORA, TEMOS QUE SOLICITAR A INTERVENÇÃO, NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER, DAR FORÇA A MOURÃO CUMPRIR O SEU DEVER.

SE ESTES "MINISTROS" ESTÃO JULGANDO SEUS CHEFES, (DEVERIAM ESTAR IMPEDIDOS POIS ESTÃO JULGANDO SEUS NOMEADORES)IMAGINE COMO ESTARÃO AS URNAS...

AS URNAS "SÃO SECRETAS",NÃO SE PODE CONFERIR VOTOS,SÃO FABRICADAS NA VENEZUELA E CUBA, IMAGINE QUAL A CONFIABILIDADE.

SÃO AS RAPOSAS TRATANDO DA SEGURANÇA DO GALINHEIRO.

SABEMOS AGORA QUE JÁ SOMOS A VENEZUELA,AINDA TEMOS PAPEL HIGIENICO, SE NADA FIZERMOS SÓ SABUGO PARA LIMPAR O CÚ.

SIM , JÁ SABEMOS QUE ESTAMOS COMO A VENEZUELA,OS PODERES ESTÃO NAS MÃOS DOS COMUNISTAS,NOS COZINHARAM LENTAMENTE, NÃO PERCEBEMOS,É NOSSA ÚLTIMA CHANCE.

PARA AS RUAS,UNICA ARMA QUE TEMOS, OS MINISTROS RIEM E DEBOCHAM QUE ELES NÃO TENHAM MAIS PAZ.MOSTRARAM AS UNHAS, SABEMOS QUEM SÃO .



Anônimo disse...

TIA GLÓRIA RESUMIU TUDO,SEM SEGURANÇA JURIDICA, CAOS,

TENTAR IMPEDIR ISTO, O CAOS AINDA PODE DAR TEMPO DESDE QUE COMECEMOS ENQUANTO AINDA TEMOS PAPEL HIGIENICO.

TIRAR O PAPEL HIGIENICO,CARNE NA ALIMENTAÇÃO, E DETERMINADOS BENS, COMEÇA A AFETAR O PSICOLOGICO DAS PESSOAS PARA TORNÁ-LAS FRACAS MAIS FRACAS DEPRIMIDAS E IMPOTENTES PARA REAGIR.

Anônimo disse...

O STF foi todo aparelhado pelos políticos para receberem as graças.

A composição deste STF é comunista, e como o Lula disse eles são COVARDES. O Lula sabia que seria beneficiado. Até a Carmem Lucia enganou os brasileiros que não iria pautar o HC do Lula, mas um dia antes deixou todos os HC de outros na gaveta, que serão beneficiados até a prescrição de seus crimes.

Com aquela pose de Santa, está mais para a Magda Patológica dos Gibis do DISNEY, dá minha infância. Os demais estão para o bando dos irmãos petralha, sendo o beiçola o João Bafo de Onça.

Não tenho mais idade nem saúde para ir a uma luta física, mas estou antevendo que se o exército não fechar aqueles puteiros do PODER, haverá sangue, tomará que não aconteça.

Fica uma sugestão aqui: Estamos recendo venezuelanos, então vamos mandar os pele vermelhas morar e trabalhar na Venezuela.

Anônimo disse...

ASSINO em baixo o texto.

A parte interessante, no meu ponto de vista, é ao dizem que LULA NÃO TEM "FORO PRIVILEGIADO" e no entanto é tratado como tal.

ESTADÃO NÃO DIZ no entanto é uma FATO: LULA é o REI e o resto são seus súditos COM RENDA VITALÍCIA E HEREDITÁRIA.

LULA É O REI DOS RATOS!

BRASIL é uma MONARQUIA TRAVESTIDA DE REPÚBLICA!

Anônimo disse...

Anônimo das 20:42 , NÃO permitiremos no Brasil o que ocorreu na VENEZUELA. Os venezuelanos mais pobres fugiram do país para a Colômbia e o Brasil. Os mais ricos foram para os EUA e o Panamá. A VENEZUELA esfacelou-se. O cenário é de devastação. CHAVEZ e MADURO em poucos anos transformaram a VENEZUELA em um país doente .!!!
Tia Glória

Anônimo disse...

O problema é que o Estadão vive defendendo o Temer. Ou seja, aí fica difícil falar em moralidade. Pra mim bandido é bandido, seja de que partido for.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/