Entenda as razões da prisão de Pedro Faria e do colapso da BRF

CLIQUE AQUI para ler também, "As razões para o colapso da BRF".

Nesta reportagem de Natalia Viri, intitulada "A acusação contra Pedro Faria", a newsletter diária Braszil Journal, do publisher Geraldo Samor, conta em detalhes o que motivou a prisãom, nesta manhã, na Operação Trapaça, do ex-CEO da BRF, Pedro Faria. Ele é acusado de acobertar um esquema de fraudes em amostras para burlar o sistema de conformidade sanitária do Ministério da Agricultura.

Por volta de 11:50 hs, horário da edição,  a ação da BRF caía  cerca de 15% na Bolsa.

O Brazil Journal se debruçou sobre os pedidos de busca e apreensão e as evidências que a Polícia Federal apresentou à 1a Vara Federal de Ponta Grossa.

Leia a reportagem completas:

A acusação contra Faria é localizada: tem seu ponto de partida num processo trabalhista movido em 2015 por uma ex-funcionária do controle de qualidade da fábrica de Mineiros (GO) — a mesma unidade que foi interditada temporariamente no ano passado pela Carne Fraca. No processo judicial, consta que Adriana Marques Carvalho "era obrigada a alterar o resultado das análises que diagnosticavam contaminação. Assim, se a análise constatasse a presença de salmonella ou outro tipo de contaminação, por ordens expressas dos superiores, devia alterar os registros nos laudos publicados, os destinados à fiscalização".

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

6 comentários:

Cap Caverna disse...

Que coisa mais triste nosso Brasil. Aqui em tudo tem sacanagem, safadeza, vigarice, roubalheira! Povinho muquirana este nosso!

Anônimo disse...

Tem q prender e jogar as chaves fora antes que o stf bolivariano solte
E saber que em mais de 3 anos d lava jato o stf maldito nao condenou nenhum politico

Anônimo disse...

Deveria é fechar esta pocilga q vende carne podre salmonela mata\ bando d nojentos

Anônimo disse...

BLÁ BLÁ BLÁ DAQUI E DALÍ

OS "ÉCSPERTUS" VÃO COMPRAR EM "BAIXA"

E VENDERÃO EM "ALTA", ANOTE AÍ!

Anônimo disse...

Se estas são as razões... uns emails mal escritos.... acho que é outra armação para ferrar com o Brasil, na balança comercial, e prejudicar o Pres. Temer.
PF e MPF, vão trabalhar... tem que buscar mais provas e melhores evidencias.

Anônimo disse...

Basta investigação que se encontra roubalheira, estou me convencendo tem que inverter a presunção de inocência, todos são culpados até provar em contrário,porque aí ficariam presos aguardando os recursos tramitarem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/