Governo endurece políticas públicas sobre drogas

O Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) aprovou nesta quinta-feira resolução que "atenda à posição majoritariamente contrária da população em relação às iniciativas de legalização das drogas". Foi por 22 a 16 votos. O Conad é vinculado ao ministério da Justiça.

O autor da proposta é o médico gaúcho e ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a resolução é também uma sinalização da nova orientação do governo federal sobre o tema. Diz Osmar Terra:

-  A política que o governo vai adotar a partir desta resolução é diferente. A lei em vigor tem se revelado fraca no sentido de conter a epidemia de uso de drogas, mesmo que proibindo-as. Esta resolução amplia a forma de agir nas políticas públicas em relação às drogas […]. É uma manifestação não só do conselho, mas do governo, já que os votos do governo [no Conad] foram unanimemente contrários a uma política de liberação das drogas.

CLIQUE AQUI para ler reportagem do Estadão sobre este assunto. A reportagem é bem esclarecedora sobre o que mudou.

12 comentários:

Mordaz disse...

Aqui já vemos o STF na contramão liberando traficantes da cadeia por mimimi. Como fez o Ministro Barroso.

Anônimo disse...

Demoraram para tomar uma posição firme sobre o assunto. A infiltração ideológica na área, por exemplo, levou ao surgimento da tal de Redução de Danos, prática de "tratamento" em que é permitido aos viciados seguirem usando as drogas, mas em quantidades menores. Acreditem, isso tem sido implementado dentro de unidades públicas de saúde e com monitoramento de agentes públicos.
Para os defensores desta prática aquele lema dos AA (Alcoólicos Anônimos) "evite a primeira gota" é algo antiquado e opressor.

Anônimo disse...



É importante que avisem o fhc para que ele pare, de uma vez por todas, com essa conversa de liberação de drogas.

Anônimo disse...

Tem que punir o usuário que financia toda essa violência.

Anônimo disse...

A polícia devia contaminar as drogas apreendidas com algum veneno e largar de novo no mercado, eliminando assim o usuário safado.

Anônimo disse...

Parabéns ao CONAD e ao Ministro Osmar Terra que, sabiamente, recolocaram a estratégia efetiva para o tratamento de drogados!!

Anônimo disse...


Favor corrigir a chamada principal:
" Diga não ÀS drogas".

Anônimo disse...

Liberar as drogas é tudo que os bolivariÂnus querem. O sonho de consumo do PT orcrim. Assim será mais fácil estender para todo Brasil o que já acontece nas favelas. Completa ausência do estado, com a lei do mais do mais forte, ou seja, do cartel de drogas - franquia das FARC. A comunidade sob a lei do silêncio, o Funck comendo solto o cérebro de todos. As meninas de 12 anos fazendo fila pros pedófilos traficantes esquerdistas estuprarem coletivamente. Um país sem indústria, sem empresas, sem polícia, sem dinheiro, só pode dar certo se todos viverem como nas favelas do Hell de Janeiro. A única atividade que sobrou para trazer renda pra populacão vai continuar sendo o tráfico.

Anônimo disse...

Temos que mostrar e denunciar compradores de drogas, estes merdas é que sustentam o crime organizado. Vamos botar a cara dos consumidores na tv e jornais. Denuncie.

Anônimo disse...

Tolerância zero para traficantes e consumidores. Penalidade para todos! Márcia

Anônimo disse...

drogado tem de morrer triturado

Anônimo disse...

Diga “ NÃO a CORRUPÇÃO ” O restante virá normalmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/