Indicadores de confiança da indústria e do comércio subiram em março, diz FGV


Segundo divulgado há pouco pela FGV, os índices de confiança da indústria (ICI) e do comércio (ICOM) avançaram entre fevereiro e março. 

No primeiro caso, o indicador subiu 1,3 ponto, para 101,7 pontos, seguindo acima do nível neutro (100 pontos). A elevação foi puxada tanto pelo componente de situação atual, que subiu 1,2 ponto, quanto pelo indicador de confiança, que avançou 1,4 ponto. Cabe destacar também que o nível de utilização da capacidade instalada oscilou de 75,6% para 76,1%, considerando a série com ajuste sazonal. O ICOM, por sua vez, mostrou alta de 1,3 ponto no período, chegando a 96,8 pontos. Novamente, os dois componentes impulsionaram esse movimento altista. 

Os indicadores seguiram reforçando o quadro de recuperação gradual da economia brasileira, o que também pode ser visto em outros indicadores de confiança.

Um comentário:

Anônimo disse...

O editor insiste em postar o indicador mais abstrato e distante da ECONOMIA REAL para não falar que o Brasil encontra-se numa recessão brutal!!!! Cadê o consumo das famílias? E o desemprego? E a formaçao bruta de capital? Como anda o credito para famílias e empresas? Na lua, né? E a construção civil? e a indústria petroleira e naval? Seguem no chão né, queridão. Mas o importante é que aumentou 1,4%, kkkkkkkkkkk, morro e não vejo tudo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/