Juiza estadual manda Sartori parar com extinção da Metroplan

O governo vem tentando extinguir seis Fundações há três anos, apesar de aprovação da Assembleia, sempre fustigado por decisões judiciais de tudo que é instância. 

A 1a.Vara da Fazenda Pública acatou pedido de liminar do Ministério Público em ação civil pública e mandou o governo Sartori suspender a extinção da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Metroplan.

A Juiza Cristina da Silva quer que o governo diga como vai manter os serviços atualmente prestados pela Metroplan.

O governo já avisou inúmeras vezes que tudo o que é feito pela Metroplan será feito pela secretaria de Obras, que absorverá serviços e parte do pessoal.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esta decisão não tem valor legal algum, visto que existe liminar do STF permitindo a extinção das fundações, com fundamentoo legal e enquadrada no ordenamento jurídico , decisões corporativistas e retalhadoras devem ser recorridas apenas quando não se tem ordem superior validando atos.... não é o caso.....

Anônimo disse...

Então, desenha para ela entender.

Anônimo disse...

O populismo de toga quer governar o pais.

Anônimo disse...

É isso ae Sartori, livra o estado de tanta estatal, de tanto cabide de emprego. Fica só com educação, saúde e segurança pública. Passa nos trocos todas as estatais. Toda a estatal só dá prejuízo.

Anônimo disse...

Só falta agora quererem anular a extinção da FDRH também.

Estas fundações já não tem mais o que fazer, os empregados estão indo apenas para cumprir o ponto. O políbio já mostrou aqui esses dias um cara com os pés em cima da mesa e dormindo, porque não tem nada para fazer. Enquanto isso escolas, hospitais e locais da BM são fechados pelo Estado.

Anônimo disse...

Mais uma idiota solta com o poder da caneta. Operação Lava Toga a Jato já.

Anônimo disse...

Bem certinho! Ou ela é míope ou mal intencionada!

Anônimo disse...

A juizada é, na maioria, esquerdopata e quer ver o Brasil destroçado.
Mas perder os penduricalhos, nem pensar !
E os patetas, dê-lhe a pagar imposto, prá sustentar os luxos dessa gentalha.

Flávio Dimas Franzoi disse...

Quando é que o judiciário do Brasil vai descobrir que QUANTO MESMO ESTADO MELHOR, E QUANTO MAIS INICIATIVA PRIVADA MENOS O ESTADO VAI PROVER MAL FEITO !!!!

Anônimo disse...

Esta carminha não vai aguentar a pressão.O corrupto do Gimar Mendes livrou 4 da prisão de segunda instãncia. O Brasil virou uma grande prisão sem grade, os bandidos andam soltos. E o maior deles o mais pilantra se acha acima da lei.

Anônimo disse...

Que saco! Por que o judiciário se mete onde não é chamado. Quando o judiciário quer dinheiro manda o executivo 'achar' para pagar remuneração e privilégios e quando o executivo quer trabalhar para resolver problemas as tranqueira se metem! Haja paciência para aturar isto.

Leandro Pacheco disse...

O governo do Estado não sabe, ou não quer, como manter os serviços prestados pelas fundacoes. A justiça so quer q o estado defina como e quem prestará os serviços. Como a lei determina
Só sendo alienado ou comprometido com a máfia dos transportes para acreditar q o transporte coletivo não necessita de fiscalização

Anônimo disse...

Anônimo das 20:51 hs, Vc leu a matéria, não está escrito como o governador prestará os serviços?

Anônimo disse...

Deus, é preciso acabar urgentemente com essa intervenção do MP e do Judiciário em decisões administrativas do Executivo. Qualquer partidéco ou esquerdopata pode mover ação contra o executivo por motivos mais absurdos e Judiciário, repleto de socialistas e comunistas, aceita e atravanca o andamento de obras e decisões do Executivo, gerando despesas, perda de tempo, emperrando a máquina pública.
Isso tem que parar, tem que haver uma solução urgente para que qualquer juizinho se sinta ou semideus, com poderes para interferir na vida das pessoas ao seu bel prazer.

Anônimo disse...

E aí ditadura, como vais?

Anônimo disse...

pessoal, que esquizito, ela se colocava como a candidata da periferia, mas ela nao tinha votos na favela !!!! entao ela nem era conhecida na favela !!!! foi encontrada peteca com 100gr dentro do carro, inventaram que as balas sao da policia, o que e` impossivel, nesse caso , eles estavam vindo de uma festa onde o uisque mais barato custou, 1100,00 a garrafa (a mulher do povo!!) , minutos antes ouvu-se uma discusao, mas nao tiros, veja so, nao tiros, a testemunha que inicialmente falou, desapareceu!!! sumiu do mapa!! (claro, quem nao fugiria? !!!)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/